Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DB do Jota F

4 participantes

Ir para baixo

DB do Jota F Empty DB do Jota F

Mensagem por João Ferreira Ter Out 10, 2017 1:25 am

Boas a todos,

Estou a "namorar" a ksl já há uns valentes tempinhos e como não conseguia atirar-me de cabeça para uma nova a sair do stand optei por adquirir uma usada.
Assim comprei ontem uma KSL de 2011 em ótimo estado de conservação, é a preta com cromados e está apenas com 2600kms.

Antes da lavagem, sim é vdd não sei pk vinha com as peseiras ao contrario... (ainda tinha a viseira frontal, gosto mais dela sem aquilo):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois da lavagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Apesar de ter 0 de experiência já fui dar umas voltinhas sábado, domingo e hoje, tudo o que aprendi foi a ver os videos de varios keewaianos, tais como o TomásProRider, o Master e o Cager, com os quais aprendi os básicos e alguns truques acerca destas meninas.

Sou muito muito verde nestas andanças Very Happy, comprei o capacete ontem de manhã, foi uma boa compra, um caberg modular todo preto, gosto bastante dele.
Estou à espera de uma luz que outro keewaiano vai mandar pelos ctt. As luvas que encomendei da net ainda devem tomar umas 2 a 3 semanas a chegar e não consegui ainda encontrar nenhum casaco com proteções em 2a mão(portanto affordable).

O espírito na estrada é de fato magnífico, o pessoal, muitos deles quando passam cumprimentam(algo que o Cager já tinha referido num dos seus videos).
Estou a adorar e a zona onde vivo, mesmo ao lado do Guincho, Malveira e Cabo da Roca são locais de peregrinação motard Very Happy pelo menos a cada Domingo.

Dei-lhe uma lavagem cuidadosa e ficou excelente.



1 - O Neutro é algo dificil de apanhar mas ganha-se o jeito, aqui não sei se há algo a fazer, se há alguma afinação que ajude ou se ainda poderá mudar com mais alguns kms..
Update: ainda não fiz o que o SL125 sugeriu que foi meter massa consistente numa peça que agora não me lembro o nome.

2 - Em funcionamento e quando não estou a acelerar escuto algo a bater, parece um som metálico, mais quando vou tipo acima de 60km/h, o que poderá ser.
Update: tal como me disseram era mesmo a corrente com muita folga, resolve se bem com o tutorial que está pelo YouTube que ensina a esticar a corrente.


3 - Hoje ao entrar no acesso à garagem que é algo inclinado, segurei a embraiagem para passar devagarinho pelo portão ao passo que ia empurrando ainda em cima dela e as rotacoes subiram e ficaram pelas 5000rpm
Update: depois da limpeza, o cabo do acelerador tinha ficado passado á volta dum dos piscas, o que estava a provocar tensão extra.

Hoje depois de mudar a lâmpada por uns de xenon, dei uns voltinha fixe de uns 25km.
Ainda estou maço e foi caso sério para retomar a marcha depois de parar num vermelho a meio duma subida.
De fato não consegui meter ar no pneu de trás, a vareta do ar não consegue encaixar bem no pipo.

Abraço e boas curvas!


Última edição por João Ferreira em Ter Out 10, 2017 11:33 am, editado 1 vez(es)

João Ferreira

Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por SL125 Ter Out 10, 2017 10:03 am

Bom update aos problemas iniciais.

Para meter ar, o melhor é comprares uns extensores em L que julgo que agora também se vendem em casas de pneus, ou então no ebay.
Enroscas na altura de meter ar e depois tiras e guardas no alforge, é uma ferramenta "quase" obrigatória.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por João Ferreira Ter Out 10, 2017 11:57 pm

SL125 escreveu:Bom update aos problemas iniciais.

Para meter ar, o melhor é comprares uns extensores em L que julgo que agora também se vendem em casas de pneus, ou então no ebay.
Enroscas na altura de meter ar e depois tiras e guardas no alforge, é uma ferramenta "quase" obrigatória.

Abraços
thumb up v riding

Boas,

Tenho que ver dessas extensões numa casa de pneus.

Quarto dia de mota...

O fresquinho e a mudança entre os ventos frios e os que parecem quentes  é algo que nunca tinha experimentado,
é uma sensação nova (lol devem ser ares menos frios que dão a ilusão de parecerem quentes).

Já lhe começo a ganhar o jeito a tudo, sem entrar em exageros de confiança até porque é aí que começam os excessos e por conseguinte os acidentes.. as mudanças entram melhor, as curvas saem melhor, já me vou mexendo no trânsito com alguma certeza é confiança.

No geral a nota parece me boa, os pneus(os famosos Cordial) estão em bom estado, se bem que não planeio andar à chuva, caso ocorra por azar serei cuidadoso.

As mudanças entram bem, não há barulhos estranhos, os travões parecem decentes.

A nova lâmpada é muito melhor mas dá a sensação que tenho que ajustar a altura do farol porque ilumino as árvores ehehehe.

Sei é já estava a espera que estas motas fossem algo lentas mas estranho o fato de estar a cortar às 7000rpm em todas as mudanças.
Fiz um pouco de autoestrada, cerca de 3km e apenas deu 90kmh numa descida pouco acentuada, começando logo a perder potência quando começou a subir, tive que reduzir e mesmo assim ficou se pelos 60kmh..
Fiquei com sérios receios de a levar para a autoestrada, valerá a pena trocar o CDI, ou poderá ser também vela?

Forte abraço e boas curvas!


Última edição por João Ferreira em Ter Out 10, 2017 11:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Boas, 4o dia de mota )

João Ferreira

Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por SL125 Qua Out 11, 2017 9:50 am

Boas João,

Conjugando a informação que escreveste com a que colocaste no DB da Kikas do Diogo, eu diria o seguinte sobre o andamento da mota:
- primeiro que tudo, o vento é um fator de grande influência, pode fazer a diferença entre teres atingido apenas 90km/h e noutro dia com vento favorável atingires 110km/h
- de seguida, e como já referi, uma revisão à mota é essencial, no teu caso a troca da vela pode ter alguma influência nesse "corte" às 7 mil
- eu em plano, por ex. no domingo entre Loures e Belém, pelo IC17 fui a uma velocidade de 90-100 e o vento estava contra, no regresso já consegui chegar aos 110, mas para chegares a estas velocidades tens de ir espremendo bem a 3a e 4a antes de meteres a 5a, pois caso metas a 5a a 70km/h dficilmente consegues uma boa velocidade de ponta.
- outro fator de grande influência é o pinhon de ataque. Podes não saber mas quase que cada lote de KSL´s vinha com um pinhon diferente. No autocolante de caraterísticas, colado por baixo do guiador, junto ao depósito, deves ter o esquema com a relação 15-41 (pinhon-cremalheira). A minha apesar disso, trazia um pinhon de 14 dentes, o que reduz logo à partida a velocidade de ponta da mota. Após ter testado o de 16 dentes e o de 15, fiquei pelo de 15 que oferece a melhor relação entre força e velocidade (com o de 16D podia ir a 100 às 7 mil rpm, mas raramente conseguia meter a 5a ao andar em estrada nacional, por falta de força da mota para tal)

Em resumo, antes de mexeres no CDI há uma série de coisas a verificar e a mota deverá chegar-te pelo menos às 8.500 - 9.000 sem problemas. Mas tendo a mota estado parada e ainda com a rodagem "a meio" não te recomendava assim de repente começar a andar com ela sempre no redline. Vai puxando um bocadinho a mais de cada vez, que ela chegará lá!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por João Ferreira Qua Out 11, 2017 12:09 pm

Maravilha, muito obrigado pela explicação! A ver se vou ao próximo encontro. Abraço

Lol acabou de passar aqui um keewaiano com a sua sl125 a fazer um banqueiro que mais parecia um tanque, deve ter sacado os silenciadores do pode... Abraço

João Ferreira

Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por João Ferreira Dom Out 15, 2017 8:57 pm

Boas!

Ora bem, se bem se recordam do engasgar de que me queixava e que ocorria em todas as mudanças lá pelas 7000rpm, meti uma vela no speed master na Abóboda.
Passei por uma casa de peças e não tinham as ngk Iridium dr9eix.. curiosamente a speed master que é um concessionário keeway disse que nunca tinha ouvido falar de uma vela de Iridium numa superlight...
Acabei por pôr uma vela recomendada para a ksl 125 e lá fui eu testar se fazia alguma diferença.. mas nada, se tinha alguma melhoria era mínima, engasgava na mesma.

Mudei o óleo noutra casa e fez verificações gerais mas saiu de lá na mesma..

Era algo muito simples.. a merda do choke a meio, meti a patilha para baixo e está sempre assim, pega assim, aquece e anda assim, sempre sem falhas nenhumas.

Ganhou outra alma, está com um comportamento completamente diferente, mais forte, não engasga, dei gás na autoestrada e chegou aos 110 e algo entre 8500 e as 9000rpm.

Já não tenho medo de ir para a autoestrada.


Choke para que te quero!

Abraço, boas curvas!

João Ferreira

Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por genhocas Dom Out 15, 2017 11:03 pm

Pois o choke para baixo é para o andamento normal da mota.
para o meio e para aquecer e para cima para por a trabalhar se estiver muito frio.
Mas grande parte do pessoal anda sempre com ele em baixo.
a da minha esposa acho que nunca foi acima sempre em baixo ou no meio muito raro também...
Cumprimentos

Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por SL125 Seg Out 16, 2017 10:06 am

Boas Jota!

Que bom!!! Aplausos Aplausos Aplausos

Agora pergunto: como é que na oficina não deram por isso???
É regra básica de um mecânico ao meter a mota a trabalhar verificar a patilha do choke... enfim.
Já nem vou falar da surpresa deles sobre o uso de iridium, pois já para aí há 6 anos que a malta as usa nas Superlight's. Andam pouco atentos ao que se passa no mundo Keeway em Portugal Wink

Abraços e agora tento no punho!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por Joaquim Marques Ter Out 17, 2017 2:53 pm

Sempre a rolar.....
Aproveitar o tempo bom.
cheers
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por João Ferreira Ter Out 17, 2017 7:41 pm

Lá se foi o bom tempo

João Ferreira

Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

DB do Jota F Empty Re: DB do Jota F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos