Dúvidas - Superlight 125 de 2012
+3
Joaquim Marques
SL125
Antonio Araujo
7 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Caros futuros companheiros, sem perceber nada de motas nem conhecer o dono anterior, comprei ontem uma Superlight 125 de 2012 com pouco mais 15 mil kms e que esteve os 2 últimos anos parada numa garagem.
Pelo que tenho lido neste fórum já percebi que estou mal servido de pneus e que tenho a corrente com muita folga e a bater.
Tenho então algumas questões:
1 - sendo a mota de 2012, ela deverá ser o modelo anterior à Euro 4 com carburador, certo?
2 - não tenho o manual, alguém sabe onde arranjar o manual deste modelo específico de 2012? Aqui no forum enconteo um mas não é 100% correcto para a minha.
3 - qual é a pressão que devo meter no pneus de origem da marca Cordial? Eles vieram um bocado barrigudos...
4 - qual a gasolina recomendada, 95 ou 98?
5 - onde recomendam levar a mota para fazer uma revisão de óleo filtros, reapertar parafusos, fazer uma limpeza geral, trocar a corrente para uma nova das orings que vocês falam muito bem e trocar os pneus para uns de marca conhecida como por exemplo oa Dunlop? Já agora, vale a p€na ir a uma oficina tratar de tudo ou deixar os pneus para um casa especializada em pneus? Sou de Lisboa/Odivelas mas posso deslocar-me se valer a pena.
6 - ontem andei 40 minutos e hoje estou cheio de dores no pescoço, é normal? Terá sido má posição ou estar muito tenso em cima da mota por não ter experiência? Ou será do capacete?
Muito obrigado desde já e boas voltas
Pelo que tenho lido neste fórum já percebi que estou mal servido de pneus e que tenho a corrente com muita folga e a bater.
Tenho então algumas questões:
1 - sendo a mota de 2012, ela deverá ser o modelo anterior à Euro 4 com carburador, certo?
2 - não tenho o manual, alguém sabe onde arranjar o manual deste modelo específico de 2012? Aqui no forum enconteo um mas não é 100% correcto para a minha.
3 - qual é a pressão que devo meter no pneus de origem da marca Cordial? Eles vieram um bocado barrigudos...
4 - qual a gasolina recomendada, 95 ou 98?
5 - onde recomendam levar a mota para fazer uma revisão de óleo filtros, reapertar parafusos, fazer uma limpeza geral, trocar a corrente para uma nova das orings que vocês falam muito bem e trocar os pneus para uns de marca conhecida como por exemplo oa Dunlop? Já agora, vale a p€na ir a uma oficina tratar de tudo ou deixar os pneus para um casa especializada em pneus? Sou de Lisboa/Odivelas mas posso deslocar-me se valer a pena.
6 - ontem andei 40 minutos e hoje estou cheio de dores no pescoço, é normal? Terá sido má posição ou estar muito tenso em cima da mota por não ter experiência? Ou será do capacete?
Muito obrigado desde já e boas voltas
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas António,
Estou aqui a esfregar os dedos para te responder, pois colocaste questões altamente pertinentes e bem organizadas.
Vamos começar:
1- Sim, é a versão de carburador, chamada Euro3
2- Bem visto, já atualizei o tópico onde consta o manual de componentes para a Superlight "normal": https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t8-modelo-superlight-125cc#8
3 - A pressão que uso é 2.2 à frente e 2.3 bar atrás
4 - Eu uso a 98, foi assim que me recomendaram quando a comprei
5 - Nem mais, depois de estar parada, a tua mota precisa de uma revisão antes de andares a sério com ela. Moras no local ideal: tens a Rame Moto (nosso parceiro e concessionário Keeway) no Paiã Park, a 200 metros do Strada. Se colocares a mota nas mãos deles ficarás bem servido de certeza
6 - O provável é ser da tensão ou postura de condução. Também poderá ser do capacete... sentes-te confortável com ele?
Vai dando notícias!
Estou aqui a esfregar os dedos para te responder, pois colocaste questões altamente pertinentes e bem organizadas.
Vamos começar:
1- Sim, é a versão de carburador, chamada Euro3
2- Bem visto, já atualizei o tópico onde consta o manual de componentes para a Superlight "normal": https://keeway-riders-pt.forumeiros.com/t8-modelo-superlight-125cc#8
3 - A pressão que uso é 2.2 à frente e 2.3 bar atrás
4 - Eu uso a 98, foi assim que me recomendaram quando a comprei
5 - Nem mais, depois de estar parada, a tua mota precisa de uma revisão antes de andares a sério com ela. Moras no local ideal: tens a Rame Moto (nosso parceiro e concessionário Keeway) no Paiã Park, a 200 metros do Strada. Se colocares a mota nas mãos deles ficarás bem servido de certeza
6 - O provável é ser da tensão ou postura de condução. Também poderá ser do capacete... sentes-te confortável com ele?
Vai dando notícias!
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Olá companheiro,
O SL125 já te respondeu.
Bem Vindo e Boas Curvas.
Aparece nos nossos encontros e trarás todas as tuas dúvidas.
Abraço.
O SL125 já te respondeu.
Bem Vindo e Boas Curvas.
Aparece nos nossos encontros e trarás todas as tuas dúvidas.
Abraço.
Joaquim Marques- Veterano Superlight
- Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Espetáculo, muito obrigado pela rápida e esclarecedora resposta!
Quanto ao capacete não te sei dizer porque nunca tinha utilizado nenhum... Vou dar um tempo e ver se passa e me adapto. Obrigado novamente!
Quanto ao capacete não te sei dizer porque nunca tinha utilizado nenhum... Vou dar um tempo e ver se passa e me adapto. Obrigado novamente!
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Também acho que é melhor ires vendo se é coisa de adaptação e passa ou se continua.
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas, já agora que tipo de capacete é que estas a utilizar.
fechado, aberto, etc
mas eu vou mais para um problema de tensão.
cumprimentos
boas curvas
fechado, aberto, etc
mas eu vou mais para um problema de tensão.
cumprimentos
boas curvas
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Viva, hoje só deu tempo para ir à bomba de fugida corrigir a pressão dos pneus e bem que precisavam! Tinham 0.6 apenas, meti 2.2 e 2.3 conforme recomendação do SL125.
O capacete é integral, marca LS2 e modelo FF390 no tamanho L e não sinto desconforto ao usá-lo, apenas calor.
Este fim de semana espero conseguir dar uma passeio mais longo e tranquilo. Depois irei estar fora cerca de 10 dias por isso só irei à Ramemoto lá para dia 10 ou 11, é preciso marcar ou basta aparecer lá com a mota em qualquer altura?
O capacete é integral, marca LS2 e modelo FF390 no tamanho L e não sinto desconforto ao usá-lo, apenas calor.
Este fim de semana espero conseguir dar uma passeio mais longo e tranquilo. Depois irei estar fora cerca de 10 dias por isso só irei à Ramemoto lá para dia 10 ou 11, é preciso marcar ou basta aparecer lá com a mota em qualquer altura?
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas, pois o calor é normal.
então se ele não está desconfortável deve ser mesmo algum stress, ansiedade, falta de fazer mais kms..
cumprimentos
boas curvas.
espero que esse mau estar no pescoço passe.
então se ele não está desconfortável deve ser mesmo algum stress, ansiedade, falta de fazer mais kms..
cumprimentos
boas curvas.
espero que esse mau estar no pescoço passe.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Na Rame Moto, convém marcar. Caso contrário poderás ter de deixar lá a mota.
Abraços
Abraços
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Hoje de manhã fiz 70 kms já mais descontraído e correu tudo bem felizmente e até agora nada de dores no pescoço por isso estou mais optimista
A lista de coisas a fazer na Rame Moto é que não para de aumentar, parece que a minha bateria já entregou a alma ao criador pois nem com o passeio de hoje ficou a trabalhar em condições...
A lista de coisas a fazer na Rame Moto é que não para de aumentar, parece que a minha bateria já entregou a alma ao criador pois nem com o passeio de hoje ficou a trabalhar em condições...
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas Antonio.. acho que colocaste todas as questoes precisas para quem compra uma mota usada e quem entra no mundo das motas. Quando fui eu, foi algo repentina a decisao de comprar uma mota (apesar de sempre dizer que havia de comprar uma)... num espaço de uma semana decidi, pesquisei, vi videos, comprei e aprendi a conduzir. Tive a sorte de a comprar num concessionário e ter a garantia de 6 meses e de nao vir com problemas. Claro que tive com o tempo de mudar oleos, apertar parafusos, ver isto ou aquilo... (apesar que a bateria era nova, peneus novos da kenda, vela nova)
Fui colocando uma oi outra questao aqui no forum e fui aprendendo. Hoje sinto que posso tratar eu dela, apesar de uma ou outra coisa tem mesmo de ser numa oficina pois é melhor levar a quem sabe.
Quanto a gasolina vou este mes fazer a experiência de usar 98... sempre usei 95 e as medias andam nos 2,5l/100... a ver vamos agora o consumo vs rendimento....
Qunanto ás dores ou desconforto tenta puxar o volante mais para ti acho que ajuda. Creio que o problema para mim seja o banco mesmo. Por mais que chegues para tras, escorregas sempre e causa desconforto nas costas. Mas com o tempo habituaste. Tens de ir descontraído senao as dores nao vao ser so no pescoço ou costas. Mas tambem nas coxas e antebraços.
O capacete optei por um LS2 aberto ( viseira escura ). Uso uma mascara ate ao nariz e sintome bem. Vou quente na mesma com o frio mas tambem fresco com Sol. O capacete foi oferta do stand e eu nem conhecia marcas nem nada. Vi o tamanho e viseira escura que era como queria e ja esta. A senhora é que comentou que era dos mais carotes mas pronto loool
Abraço e bem vindo
Fui colocando uma oi outra questao aqui no forum e fui aprendendo. Hoje sinto que posso tratar eu dela, apesar de uma ou outra coisa tem mesmo de ser numa oficina pois é melhor levar a quem sabe.
Quanto a gasolina vou este mes fazer a experiência de usar 98... sempre usei 95 e as medias andam nos 2,5l/100... a ver vamos agora o consumo vs rendimento....
Qunanto ás dores ou desconforto tenta puxar o volante mais para ti acho que ajuda. Creio que o problema para mim seja o banco mesmo. Por mais que chegues para tras, escorregas sempre e causa desconforto nas costas. Mas com o tempo habituaste. Tens de ir descontraído senao as dores nao vao ser so no pescoço ou costas. Mas tambem nas coxas e antebraços.
O capacete optei por um LS2 aberto ( viseira escura ). Uso uma mascara ate ao nariz e sintome bem. Vou quente na mesma com o frio mas tambem fresco com Sol. O capacete foi oferta do stand e eu nem conhecia marcas nem nada. Vi o tamanho e viseira escura que era como queria e ja esta. A senhora é que comentou que era dos mais carotes mas pronto loool
Abraço e bem vindo
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
KSL 125 de 2011
Boas a todos,
Estou a "namorar" a ksl já há uns valentes tempinhos e como não conseguia atirar-me de cabeça para uma nova a sair do stand optei por adquirir uma usada.
Assim comprei ontem uma KSL de 2011 em ótimo estado de conservação, é a preta com cromados e está apenas com 2600kms.
Antes da lavagem, sim é vdd não sei pk vinha com as peseiras ao contrario... (ainda tinha a viseira frontal, gosto mais dela sem aquilo):
Depois da lavagem:
Apesar de ter 0 de experiência já fui dar umas voltinhas ontem e hoje, tudo o que aprendi foi a ver os videos de varios keewaianos, tais como o TomásProRider, o Master e o Cager, com os quais aprendi os básicos e alguns truques acerca destas meninas.
Sou muito muito verde nestas andanças , comprei o capacete ontem de manhã, foi uma boa compra, um caberg modular todo preto, gosto bastante dele.
Estou à espera de uma luz que outro keewaiano vai mandar pelos ctt. As luvas que encomendei da net ainda devem tomar umas 2 a 3 semanas a chegar e não consegui ainda encontrar nenhum casaco com proteções em 2a mão(portanto affordable).
O espírito na estrada é de fato magnífico, o pessoal, muitos deles quando passam cumprimentam(algo que o Cager já tinha referido num dos seus videos).
Estou a adorar e a zona onde vivo, mesmo ao lado do Guincho, Malveira e Cabo da Roca são locais de peregrinação motard pelo menos a cada Domingo.
Dei-lhe hoje uma lavagem cuidadosa e ficou excelente mas há uns pormenores que me preocupam que se calhar aqui a malta mais experiente possa ajudar:
1 - O Neutro é algo dificil de apanhar mas ganha-se o jeito, aqui não sei se há algo a fazer, se há alguma afinação que ajude ou se ainda poderá mudar com mais alguns kms..
2 - Em funcionamento e quando não estou a acelerar escuto algo a bater, parece um som metálico, mais quando vou tipo acima de 60km/h, o que poderá ser.
3 - Hoje ao entrar no acesso à garagem que é algo inclinado, segurei a embraiagem para passar devagarinho pelo portão ao passo que ia empurrando ainda em cima dela e as rotações ficaram a "bater" nas 5000rpm, parecia que tinha ficado preso, que tinha dado "punho" mas tenho a certeza que empurrei sem rodar o acelerador. Fiquei algo assustado porque pareceu que está algo desafinada.
Alguem conhece alguma oficina aqui pelos lados de Cascais que seja boa e de confiança?
Muito obrigado a todos e espero vê-los pelas estradas, se virem um maluco newbie por aí aos "esses" sou eu eheheheh.
Hei-de lhe apanhar o jeito, sempre com calma, segurança em 1o lugar!
Estou a "namorar" a ksl já há uns valentes tempinhos e como não conseguia atirar-me de cabeça para uma nova a sair do stand optei por adquirir uma usada.
Assim comprei ontem uma KSL de 2011 em ótimo estado de conservação, é a preta com cromados e está apenas com 2600kms.
Antes da lavagem, sim é vdd não sei pk vinha com as peseiras ao contrario... (ainda tinha a viseira frontal, gosto mais dela sem aquilo):
Depois da lavagem:
Apesar de ter 0 de experiência já fui dar umas voltinhas ontem e hoje, tudo o que aprendi foi a ver os videos de varios keewaianos, tais como o TomásProRider, o Master e o Cager, com os quais aprendi os básicos e alguns truques acerca destas meninas.
Sou muito muito verde nestas andanças , comprei o capacete ontem de manhã, foi uma boa compra, um caberg modular todo preto, gosto bastante dele.
Estou à espera de uma luz que outro keewaiano vai mandar pelos ctt. As luvas que encomendei da net ainda devem tomar umas 2 a 3 semanas a chegar e não consegui ainda encontrar nenhum casaco com proteções em 2a mão(portanto affordable).
O espírito na estrada é de fato magnífico, o pessoal, muitos deles quando passam cumprimentam(algo que o Cager já tinha referido num dos seus videos).
Estou a adorar e a zona onde vivo, mesmo ao lado do Guincho, Malveira e Cabo da Roca são locais de peregrinação motard pelo menos a cada Domingo.
Dei-lhe hoje uma lavagem cuidadosa e ficou excelente mas há uns pormenores que me preocupam que se calhar aqui a malta mais experiente possa ajudar:
1 - O Neutro é algo dificil de apanhar mas ganha-se o jeito, aqui não sei se há algo a fazer, se há alguma afinação que ajude ou se ainda poderá mudar com mais alguns kms..
2 - Em funcionamento e quando não estou a acelerar escuto algo a bater, parece um som metálico, mais quando vou tipo acima de 60km/h, o que poderá ser.
3 - Hoje ao entrar no acesso à garagem que é algo inclinado, segurei a embraiagem para passar devagarinho pelo portão ao passo que ia empurrando ainda em cima dela e as rotações ficaram a "bater" nas 5000rpm, parecia que tinha ficado preso, que tinha dado "punho" mas tenho a certeza que empurrei sem rodar o acelerador. Fiquei algo assustado porque pareceu que está algo desafinada.
Alguem conhece alguma oficina aqui pelos lados de Cascais que seja boa e de confiança?
Muito obrigado a todos e espero vê-los pelas estradas, se virem um maluco newbie por aí aos "esses" sou eu eheheheh.
Hei-de lhe apanhar o jeito, sempre com calma, segurança em 1o lugar!
João Ferreira- Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas João,
Um verdadeiro achado uma KSL dessa geração nesse estado imaculado!!!
Gostei do que li!
Sobre as dúvidas:
- o neutro é algo difícil, sim, mas depois habituas-te e ele vai entrando melhor. (experimentar lubrificar as rótulas do tirante das mudanças metendo um pouco de massa consistente lá para dentro), mas as minhas só melhoraram mesmo a partir dos 4 mil kms.
- se o som que ouves é quando desaceleras, é a corrente a bater na proteção de corrente ou na escora, tipo "toc..toc". Vê a tensão da corrente se está ok (nem muita larga nem muito esticada)
- o que referes no último ponto deve ser um caso isolado... ou então por alguma razão o cabo de acelerador ficou preso. (podes também lubrificá-lo, desenroscando aquele afinador na bicha próximo do guiador e deitando WD 40 ou outro lubrificante)
Por último, para uma mota dessa idade e com esses kms, recomendo mudares o óleo do motor pelo menos, para ficares descansado que ela fica operacional.
Se puderes, muda também o óleo de travão da frente, se nunca foi mudado já estará em mau estado.
Abraços
Um verdadeiro achado uma KSL dessa geração nesse estado imaculado!!!
Gostei do que li!
Sobre as dúvidas:
- o neutro é algo difícil, sim, mas depois habituas-te e ele vai entrando melhor. (experimentar lubrificar as rótulas do tirante das mudanças metendo um pouco de massa consistente lá para dentro), mas as minhas só melhoraram mesmo a partir dos 4 mil kms.
- se o som que ouves é quando desaceleras, é a corrente a bater na proteção de corrente ou na escora, tipo "toc..toc". Vê a tensão da corrente se está ok (nem muita larga nem muito esticada)
- o que referes no último ponto deve ser um caso isolado... ou então por alguma razão o cabo de acelerador ficou preso. (podes também lubrificá-lo, desenroscando aquele afinador na bicha próximo do guiador e deitando WD 40 ou outro lubrificante)
Por último, para uma mota dessa idade e com esses kms, recomendo mudares o óleo do motor pelo menos, para ficares descansado que ela fica operacional.
Se puderes, muda também o óleo de travão da frente, se nunca foi mudado já estará em mau estado.
Abraços
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
SL125 escreveu:Boas João,
Um verdadeiro achado uma KSL dessa geração nesse estado imaculado!!!
Gostei do que li!
Sobre as dúvidas:
- o neutro é algo difícil, sim, mas depois habituas-te e ele vai entrando melhor. (experimentar lubrificar as rótulas do tirante das mudanças metendo um pouco de massa consistente lá para dentro), mas as minhas só melhoraram mesmo a partir dos 4 mil kms.
- se o som que ouves é quando desaceleras, é a corrente a bater na proteção de corrente ou na escora, tipo "toc..toc". Vê a tensão da corrente se está ok (nem muita larga nem muito esticada)
- o que referes no último ponto deve ser um caso isolado... ou então por alguma razão o cabo de acelerador ficou preso. (podes também lubrificá-lo, desenroscando aquele afinador na bicha próximo do guiador e deitando WD 40 ou outro lubrificante)
Por último, para uma mota dessa idade e com esses kms, recomendo mudares o óleo do motor pelo menos, para ficares descansado que ela fica operacional.
Se puderes, muda também o óleo de travão da frente, se nunca foi mudado já estará em mau estado.
Abraços
Muito obrigado pelas dicas, tenho wd40 e comprei dot4 e óleo novo 10w40 de boa qualidade.
Creio que consiga fazer tudo sozinho pelos vídeos e tutoriais que há por aí. Vou documentar em vídeo e depois mostro como correu
João Ferreira- Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas João,
encontraste ai um achado, o antigo dono deve de ter apanhado um susto ou então simplesmente não se adaptou.
é melhor mesmo mudares os óleos, as velas, e veres o estado dos pneus podem estar ressequidos , pois acredito que tenha estado parada durante bastante tempo e as vezes é pior estarem paradas do que a andar regularmente, pois paradas não têm manutenção.
de resto o sl125 já disse tudo. aproveita e cria um diario de bordo.
Cumprimentos
boas curvas.
encontraste ai um achado, o antigo dono deve de ter apanhado um susto ou então simplesmente não se adaptou.
é melhor mesmo mudares os óleos, as velas, e veres o estado dos pneus podem estar ressequidos , pois acredito que tenha estado parada durante bastante tempo e as vezes é pior estarem paradas do que a andar regularmente, pois paradas não têm manutenção.
de resto o sl125 já disse tudo. aproveita e cria um diario de bordo.
Cumprimentos
boas curvas.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas pessoal,
Conto com cerca de 500km bem passados, a destreza vai melhorando, os consumos são altos, estimo que esteja acima dos 3l/100km, as coisas vão fluindo cada vez com mais naturalidade.
Já andei até à chuva na IC19, ui ca cagaço numa rotunda... os pneus Cordial a fazerem das suas e a traseira a fugir mesmo a baixa velocidade são muito falsos.. cheguei a casa ensopado que nem um pintaínho.. eheh. faz parte
Já andei com a mulher 2x na autoestrada, ir e vir do trabalho 2 dias seguidos, o tempo tem estado bom é aproveitar.
A mota tem-se portado bem, 80km/h a subir com pendura, 105/110 a descer.
Mas é fora da autoestrada que tiro mais gozo de andar nesta mota, nas curvas e a baixa rotação, quando se consegue escutar o ronco na perfeição.
Ainda ando à procura e um encosto para o pendura, se não me safar em segunda mão vou comprar novo, lá terá que ser.
Abraço e boas curvas!
Conto com cerca de 500km bem passados, a destreza vai melhorando, os consumos são altos, estimo que esteja acima dos 3l/100km, as coisas vão fluindo cada vez com mais naturalidade.
Já andei até à chuva na IC19, ui ca cagaço numa rotunda... os pneus Cordial a fazerem das suas e a traseira a fugir mesmo a baixa velocidade são muito falsos.. cheguei a casa ensopado que nem um pintaínho.. eheh. faz parte
Já andei com a mulher 2x na autoestrada, ir e vir do trabalho 2 dias seguidos, o tempo tem estado bom é aproveitar.
A mota tem-se portado bem, 80km/h a subir com pendura, 105/110 a descer.
Mas é fora da autoestrada que tiro mais gozo de andar nesta mota, nas curvas e a baixa rotação, quando se consegue escutar o ronco na perfeição.
Ainda ando à procura e um encosto para o pendura, se não me safar em segunda mão vou comprar novo, lá terá que ser.
Abraço e boas curvas!
João Ferreira- Mensagens : 11
pontos : 13
Data de inscrição : 09/10/2017
Idade : 43
Localização : Cascais
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
De novo na Ramemoto, algo não está bem com a transmissão...
Última edição por Antonio Araujo em Sex Dez 22, 2017 8:51 pm, editado 3 vez(es)
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Boas,
Já pediste orçamento para a reparação?
Agora que já investiste esse dinheiro todo, não podes desanimar. Vendo pelo lado positivo, ficas com a moto mesmo nova...
Foi por eventuais problemas assim, que preferi comprar nova.
Infelizmente, compras de usados, é sempre uma questão de sorte...
Abraço e não desanimes, ainda vais ter muitas oportunidades de rolar...
Já pediste orçamento para a reparação?
Agora que já investiste esse dinheiro todo, não podes desanimar. Vendo pelo lado positivo, ficas com a moto mesmo nova...
Foi por eventuais problemas assim, que preferi comprar nova.
Infelizmente, compras de usados, é sempre uma questão de sorte...
Abraço e não desanimes, ainda vais ter muitas oportunidades de rolar...
RicSantos- Mensagens : 37
pontos : 45
Data de inscrição : 01/06/2017
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Gaia
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Vamos ver...
Última edição por Antonio Araujo em Sex Dez 22, 2017 8:52 pm, editado 2 vez(es)
Antonio Araujo- Mensagens : 9
pontos : 13
Data de inscrição : 11/09/2017
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Não desanimes companheiro!
É verdade, também tenho sempre receio dos negócios usados, especialmente com particulares, mas pode ser que não seja assim tão grande o estrago.
É preciso notar que a tua mota tem muito poucos kms, que está ainda em rodagem, agravada por ter estado muito tempo parada / andado pouco.
Para mim, a revisão só fica efetivamente feita aos 4 mil kms.
Abraço e vai dando feedback.
É verdade, também tenho sempre receio dos negócios usados, especialmente com particulares, mas pode ser que não seja assim tão grande o estrago.
É preciso notar que a tua mota tem muito poucos kms, que está ainda em rodagem, agravada por ter estado muito tempo parada / andado pouco.
Para mim, a revisão só fica efetivamente feita aos 4 mil kms.
Abraço e vai dando feedback.
Re: Dúvidas - Superlight 125 de 2012
Pois a compra de usados é sempre um bocado complicado, nunca se sabe o que aconteceu e as vezes não aconteceu nada foi só o problema de ter estado parado durante n tempo.
o orcamento pode até não ser muito caro.
Cumprimentos
vai dizendo alguma coisa.
o orcamento pode até não ser muito caro.
Cumprimentos
vai dizendo alguma coisa.
genhocas- Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro
Tópicos semelhantes
» descanso da Superlight + duvidas
» Duvidas ry6
» Mudança de óleo - Dúvidas
» ALARME SUPERLIGHT
» Dúvidas acerca da velocidade da RKS Sport 125
» Duvidas ry6
» Mudança de óleo - Dúvidas
» ALARME SUPERLIGHT
» Dúvidas acerca da velocidade da RKS Sport 125
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|