Diário de Bordo da Fusca

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 3 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por bangalino em Qua Set 05, 2018 10:45 am

Bela passeata, o sul do país é sem dúvida um local de encantos que convida a esses passeios.
Obrigado pela partilha e pelo registo fotográfico. É algo que dá vontade de pegar na mota e fazer o mesmo thumb up cheers Aplausos
bangalino
bangalino

pontos : 131

Mensagem por aderitobc em Qua Set 05, 2018 9:44 pm

Boas a todos,

Hoje a Fusca teve mais uma mudança na direcção de uma Super-K-light, e desta vez com o guarda lamas da frente.

Já o tinha encomendado à várias semanas e hoje chegou.

E como a forquilha das duas meninas são iguais apenas é desapertar parafusos e voltá-los a apertar mas com a peça nova.

Aqui fica um cheirinho de como ficou...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

aderitobc

pontos : 35

Mensagem por aderitobc em Qua Set 19, 2018 5:57 pm

Boas,

Na passada semana o mínimo deixou de funcionar e foi um bom motivo para colocar um mínimo em LED.

Posso dizer que faz uma grande diferença. Como a lâmpada dos médios/máximos apenas têm um led virado para cima, parte do farol não era bem iluminado (pois o mínimo era muito fraco),  pelo que sinto uma grande diferença a conduzir à noite.

Também esta semana troquei o calçado à Fusca. Daqui a pouco tempo deve começar a chover e por isso achei melhor estar já preparado.

Coloquei uns Metzeller Lasertec... no Barreiro, na Kustom Kulture Garage... a um preço fenomenal, menos de 180€ pelo preço dos pneus com montagem incluida.

Posso dizer que fui muito bem atendido e até café me queriam oferecer.

Ao entrar na garagem fiquei boquiaberto com as máquinas que lá estavam, nomeadamente com uma Harley-Davidson Fat Bob completamente personalizada.

Recomendo a visita pelo menos para lavar as vistas.

aderitobc

Mensagem por PeteRichards em Qua Set 19, 2018 7:38 pm

mt bom, metzeller é outro nivel! tenho de lá passar um dia destes, quero fazer umas alterações à menina Smile
PeteRichards
PeteRichards

pontos : 151

Mensagem por SL125 em Qui Set 20, 2018 12:07 pm

Mas que excelente diário de bordo!
É isso mesmo companheiro, toca a aproveitar e fazer kms com a menina!

Quanto às mods, essa do guarda lamas, apesar de não ser o meu estilo, tenho visto que corresponde ao que muitos utilizadores da Superlight gostariam de ter. Parabéns pela inovação!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

pontos : 3458

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por aderitobc em Ter Set 25, 2018 9:49 am

Boas malta,

Hoje fiz 16000 km.

Caso para dizer:
"A pouco e pouco se constrói um grande amor. De coisas tão pequenas e banais. Basta um sorriso. Um simples olhar. Um modo de amar a dois.." Razz Razz

aderitobc

Mensagem por SL125 em Ter Set 25, 2018 2:54 pm

16 mil já numa Euro4... isso é que é rolar!!!

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por PeteRichards em Qua Set 26, 2018 12:14 am

Grande aderito, hj, 26 de Setembro, vou lá passar na kkg, devo ir de manhã, tipo 10h. Se quiseres aproveitar e tomar um cafézito Smile
Abraços
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por aderitobc em Qua Set 26, 2018 2:46 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Grande aderito, hj, 26 de Setembro, vou lá passar na kkg, devo ir de manhã, tipo 10h. Se quiseres aproveitar e tomar um cafézito Smile
Abraços

Desculpa Pedro mas só agora via a tua mensagem.  Infelizmente, mesmo que quisesse o tempo está escasso.

Espero que tenhas gostado. Eu só de visitar babei-me todo... Diário de Bordo da Fusca - Página 3 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 3 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 3 402583251

Abraços

aderitobc

Mensagem por PeteRichards em Qua Set 26, 2018 9:55 pm

gostei imenso, malta 5*, resolveram-me um problema bem bicudo (decidi armar-me em serralheiro e dei-me mal xD ).
De certeza que lá voltarei em breve para tratar do banco Wink

Abraços
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por aderitobc em Seg Abr 01, 2019 4:07 pm

Boas pessoal,

Eu sei que já há muito tempo que não actualizo o meu DB mas a minha vida (profissional e pessoal) tem vindo a dar-me mais trabalho e por isso tenho de deixar de lado o menos prioritário, nomeadamente o fórum...

Já se passou tanto tempo e tenho (mesmo) muita coisa para contar, entre uma pequena queda e avarias Rolling Eyes .

Comecemos pela queda Neutral .

Estava a voltara casa (lá para Novembro) depois de um treino quando perto de um sitio com largada de touros. Alguma estradas estavam cobertas de areia de modo aos touros andarem melhor e nas estradas adjacentes permanecia uma fina camada no alcatrão. Pois eu ao fazer uma curva, o pneu da frente resvalou. Valeu é que eu ia de vagar, ainda tinha a 1ª engatada e nada de grave aconteceu. Eu fiquei de pé a tentar segurar a moto que acabou por ir ao chão. Levantei-me e segui viagem. Quando cheguei a casa verifiquei que apenas os punhos tinham uns arranhões  Neutral .

Passados uns tempos, estava tentar ligar a mota e esta não começava a trabalhar. Quando fui ver o corta corrente do descanso lateral, o pino estava "colado" em cima. Era natural que assim ela não ligasse. Foi então que o tentei descolar e quando o puxo fiquei com ele na mão. Tentei ligar a mota e ela funcionou. Perfeito. Assim posso colocar a mota a trabalhar independentemente do descanso que escolha para a parar  Laughing .

Todas as avarias fossem estas e eu tinha estado muito contente antes do natal ate fins de Janeiro.

Ora, num certo dia em Dezembro, não me lembro bem qual mas foi depois do 8 de Dezembro, estava a ir de Almada para a oficina no Barreiro onde costuma mandar fazer a revisão, entro na A2 e passado 2 minutos de meter a 5ª a mota começa a fazer uns barulhos estranhos e a perder potencia. Começo a abrandar e tentar meter a 4ª e parece que esta não entra. Deixo a mota rolar mais uns metros em 5ª e tento novamente, e a 4ª não entra. Então decidi encostar e chamar o reboque. Qualquer coisa na caixa de velocidades não estava bem. Tive de pedir ao táxi para me deixar em casa de modo a poder pegar no carro.
Chegado ao mecânico a resposta foi temos de tirar o motor e verificar o que se passa. Passado dois dias liga o mecânico com o diagnóstico da avaria: um dos parafusos/uma peça no veio do pinhão que se tinha soltado e tinha danificado todas as peças adjacentes. Solução: veio da embraiagem e veio do pinhão novos. Obviamente eu requeri que a garantia tomasse conta do assunto.
Como tal, o mecânico informou-me que devido ao tipo de avaria, teria de mandar o motor completo para o importador/revendedor (a Multimoto) para eles efectuarem a reparação. Por mim OK. Apenas pedi para me avisarem quando a moto estivesse pronta.
Recebi o telefonema para ir levantar a mota no final de Janeiro.
Quando lá cheguei estava a conversar e foram-me contadas algumas peripécias acerca do arranjo do motor. Primeiro, a Multimoto demorou algum tempo a efectuar o serviço. Depois quando o mecanicismo montou o motor, reparou que este pingava óleo por uma das tampas laterais. Então tiveram de entrar em conversações novamente com a Multimoto para mandarem uma tampa nova mas estes recusavam-se a admitir que algo se pudesse ter passado por erro deles  Mad .  Como já tinha pasado mais de um mês sem o mecânico me devolver a mota ele decidiu mandar vir uma tampa nova por conta dele (pelo menos foi o que me contou).

Saio do stand depois e decido dar umas voltas para ver como ela ficou... A mota já não era bem a mesma. Parece que tinha de aprender a andar nela outra vez.
Em pensamentos para mim, sempre pensei que a malta do facebook que dizia que a mota encravava de 1ª para 2ª, que eram uns nabos e não sabiam andar. No entanto começou a acontecer-me o mesmo. Podem não acreditar, mas antes a mota apenas ficava encravada quando mudava de 1ª para 2ª uma vez em 20 vezes (e já estou a ser um pouco pessimista, pois posso contar pelos dedos das duas mãos o numero de vezes que isso aconteceu), no entanto passou a acontecer 19 em 20 vezes. Isto deixou-me a pensar um pouco. A  minha mota foi das primeiras euro 4 a circular. Provavelmente a diferença para as euro 3 seria mesmo apenas o travão de disco e a injecção electrónica. Contudo a malta que se queixa foi a malta que comprou a mota mais em 2018. Isto leva-me a pensar que algo na produção das peças terá mudado 🤔 🤔  scratch  scratch  scratch  🤔 .
Aguentei mais uns dias até que me decidi tentar pequenos ajustes. Comecei por mudar ainda com o motor em diferentes rotações e fui variando até que cheguei à embraiagem. Na embraiagem comecei por tentar apertar ao máximo e melhorou. Mudei o local onde agarro na manete e melhorou mais ainda. Agora quando vou em primeira agarro a manete mesmo no final de modo a tentar levar a embraiagem ao máximo. E resulta. Apenas tem um ou dois "se não". Assim não chego ao botão do pisca. Quando vou em mudanças baixas não faço pisca para a esquerda. Outra característica é que volta e meia em vez de meter a 2ª a mota fica em ponto morto, mas nada que não se resolva com mais un toque de pé na mesma diraecção Shocked  Shocked  Shocked . De resto a caixa de velocidades está na mesma, apesar da 5ª ser ainda mais merdosa, apenas serve para quando a mota vai a descer ou a direito sem vento, caso contrário deixa a mota morrer.

Para ajudar a este rol de peripécias ultimamente quando vou a meio gás, a mota começa a soluçar, como o ECU não conseguisse manter o fluxo de combustível adequado ao andamento, mas este é um assunto a rever com o mecânico na próxima revisão (já este mês).
Outro acontecimento é o desapertar do parafuso que segura a tampa lateral, o mesmo que também segura o motor ao quadro. Agora ando sempre de sobressalto a verificar se a tampa abana ou não. Neutral Neutral

Vou ver se arranjo mais tempo para escrever...
Abraços e boas curvas

aderitobc

Mensagem por SL125 em Qua Abr 03, 2019 12:17 pm

Boas aderitobc!

Bem... com tanta peripécia é perfeitamente justificável não teres tempo nem disposição para estar aqui a atualizar o DB.

Li tudo atentamente e vou tecer alguns comentários no que acho que posso ajudar.
Sobre a situação entre a Multimoto e o stand, claro esse é um problema entre eles, e que o teu concessionário tem de resolver com eles, e ainda bem que não foste tu a dar por isso depois de receberes a mota, aí sim, seria mais complicado.

Sobre o novo método de meter mudanças, não é mito, eu na outra mota que tenho (Yamaha xvs 950 midnight star) também já notei uma diferença entre apertar a manete na ponta e ao meio para efeitos da mudança entrar melhor. Penso que tem a ver com o timming com que cada um de nós pressiona a embraigem face ao meter a mudança.
Ia sugerir-te pedires para afinar o cabo de embraiagem na oficina quando lá fores de forma a que a embraiagem atue mais cedo ao premir a manete (ou seja, esticar o cabo), e vais ver que vai melhorar.

Sobre o parafuso que desaperta, se não quiseres estar a comprar uma bisnaga de cola de parafusos que custa uns 10-12 euros numa drogaria, pede na oficina se podem tirar o parafuso, colocar cola e voltar a apertar. Vais ver que não desaperta mais. Recomendo também fazeres uma marcação no parafuso para só a olhar conseguires perceber se está a desapertar ou não (alguns já vêm assim marcados de fábrica com um risco vermelho)

Abraços e boas curvas!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares