Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Bordo da Fusca

+9
luigidipesto
MarcoSL125
Joaquim Marques
SL125
marco8ferreira
genhocas
ruiramosilva
DiogogBras
aderitobc
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Seg Ago 06, 2018 8:06 pm

Aderito já chegaram esses espelhos da K-Light? Como ficaram?
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Seg Ago 06, 2018 9:41 pm

Não... Shocked Shocked Sad

Pelo menos na quarta passada ainda não estava na loja.

Amanhã vou ver se meto pressão...

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Qui Ago 09, 2018 9:52 pm

Boa noite a todos,

Ontem ligaram-me da pm-motos a dizer que o meus espelhos (finalmente) tinham chegado.
Como ontem não tive tempo de passar lá antes das 19h não os consegui ir buscar. Hoje de manhã também foi complicado pois tivemos uma visita e tive de andar a fazer babysitting com o meu carro. Agora à tarde, como fui levar a visita aos barcos do Barreiro e, apesar de já ser fora de horas, decidi passar na loja. Não é que a loja por acaso ainda estava aberta?
Então fui buscar os espelhos e voltei todo entusiasmado para casa para montá-los assim que possível.

Eis o resultado...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Posso dizer que AGORA TENHO ESPELHOS  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O raio de visão de cada espelho, devido a chegarem mais ao limite do guiador, é muito maior.
 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nestas fotos ainda não estão bem ajustados, pois mal os acabei de colocar fui dar uma volta com a moto para os ajustar melhor.
Apesar de trazer uma porca auto-travante também lhe a enrosquei a contra-porca que vinham nos espelhos antigos.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estes espelhos têm uma (grande) vantagem em relação aos antigos (para além de chegarem mais longe)... podem ser ajustáveis. O parafuso que liga ao suporte ao espelho tem uma contra porca de cada lado que pode ser apertada mais nas pontas, dando assim mais cerca de 1 a 2 cm de distância.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E parece que já não sou o primeiro a colocar os espelhos da k-light na superlight. Pelo que quem me atendeu me disse já há pelo menos mais duas superlight a circular nas mesmas condições.

Estou contente com a troca. É uma grande diferença na condução. Já não tenho de inclinar a cabeça para um dos lados e encolher o braço desse lado para poder ver se vem alguém atrás de mim.
Acho que a Fusca se vai começar a ser uma Keeway Super-K-light 125 E.L.   Razz Razz Razz

Boas Curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 10, 2018 12:21 am

Muito bom adérito! acho que vou também seguir essa solução Smile diz-me uma coisa os espelhos em si podem ser rodados para cima e baixo? ou o angulo de rotação é o mesmo dos espelhos anteriores?
Abraços
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 1:57 am

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251
Isso parece estar espectacular tou cada vez mais a ficar quase convencido....ja sei k a rosca é igual e é so chegar e trocar o que poupa muitas dores de cabeça e o facto de ser origonal keeway poupará stresses com os senhores da autoridade. Se calhar eu e o PeteRichards temos de combinar um cafezinho ctg pra vermos isso ao vivo e tirar as ultimas teimas. thumb up cheers
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 10, 2018 8:43 am

Luís Lourenço escreveu: Se calhar eu e o PeteRichards temos de combinar um cafezinho ctg pra vermos isso ao vivo e tirar as ultimas teimas. thumb up cheers

Alinhava nisso thumb up
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 10:07 am

PeteRichards escreveu:
Luís Lourenço escreveu: Se calhar eu e o PeteRichards temos de combinar um cafezinho ctg pra vermos isso ao vivo e tirar as ultimas teimas. thumb up cheers

Alinhava nisso thumb up

Vamos ver se o Adérito também alinha thumb up
Ainda se cria um Showroom à Fusca Aplausos
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Sex Ago 10, 2018 10:49 am

PeteRichards escreveu:Muito bom adérito! acho que vou também seguir essa solução Smile diz-me uma coisa os espelhos em si podem ser rodados para cima e baixo? ou o angulo de rotação é o mesmo dos espelhos anteriores?
Abraços

Boas,

O angulo de rotação dos espelhos é muito parecido aos antigos. Não obstante, podes virá-los mais para cima ou para baixo consoante o ajuste que se der no parafuso.

Luís Lourenço escreveu:Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251 Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251
Isso parece estar espectacular tou cada vez mais a ficar quase convencido....ja sei k a rosca é igual e é so chegar e trocar o que poupa muitas dores de cabeça e o facto de ser origonal keeway poupará stresses com os senhores da autoridade. Se calhar eu e o PeteRichards temos de combinar um cafezinho ctg pra vermos isso ao vivo e tirar as ultimas teimas. thumb up cheers

Não me importava nada... Smile  Smile  Smile

O único senão será mesmo a minha falta de tempo. Por exemplo, os próximos dois fins de semanas já tenho viagens planeadas à Guarda e Aveiro (mas de carro) e não vou estar em casa. Podemos combinar no feriado de 14/08 (quarta-feira).

Boas curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 11:04 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Queres dizer 15/08?
Um cafezinho matinal?
E tu PeteRichards tas disponível?
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Bombas Sex Ago 10, 2018 1:36 pm

aderitobc escreveu:Boas noites,

Hoje apanhei valente um susto na Fusca.

Ultimamente, nos fins-de-semana, tenho tentado andar o mais possível com pendura, pois o modo de condução muda significativamente pois estes contribuem com peso para a moto e muitas vezes dificultam as manobras com esta, de modo a que tenho tentado "educar" a minha pendura favorita, a minha patroa. Tenho gostado bastante da forma como a Fusca responde, perde um pouco de força com mais peso (que normalmente tenho compensado com rotações mais altas) e velocidade de ponta (só tenho conseguido dar cerca de 90 km/h mas também  tento não puxar muito por ela).

Ora bem, hoje foi dia de muito calor (outra vez  Crying or Very sad ) pelo que eu e a minha patroa decidimos ir até à Costa da Caparica dar um mergulho e passar a manhã. Ao virmos embora, como não tínhamos pressa,  decidi não vir pela via-rápida mas sim pela estrada que dá acesso à Aldeia do Capuchos - Funchalinho e seguir pela Trafaria e Monte da Caparica para regressar a Almada, pois é uma rota espectacular para se fazer com a superlight porque é carregada de curvas e tem boas vistas, tanto para a praia como depois para o Tejo.
Ao apanhar a estrada que dá acesso à Aldeia dos Capuchos, ia enter os 40 - 50 km/h, no meio da curva mais apertada (como mostra a imagem o circulo a preto) senti a roda da frente a fugir e a não agarrar estrada. Então tentei endireitar a moto e dei uma "sapatada" no chão e lá consegui seguir caminho sem cair. Apanhámos tamanho susto que a minha patroa quis regressar pela via rápida a casa e combinámos fazer o trajecto noutro dia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta peripécia deixou-me um pouco pensativo acerca ou dos pneus ou da forma como estava balanceado o peso da moto.
Até agora, os pneus Cordial em tempo de chuva são um autentico perigo mas, em tempo seco nunca senti tal coisa acontecer. Será que são assim tão maus que até em piso seco têm fraca tracção.
A verdade é que a estrada é a subir e com bastante inclinação e desta vez tinha uns 45kg extra mesmo na parte de trás da moto, o que pode fazer com que o centro de massa se desloque mais apara trás fazendo com que a roda da frente fique mais leve perdendo tracção.
Estou um pouco indeciso acerca do motivo da falta de tracção o que me põem a andar com extra cuidado.


Boas curvas riding
Adérito



   Marcar/Desmarcar multi-citação
   Responder com citação
   Editar/excluir esta mensagem
   Excluir esta mensagem

Amigo ,eu comprei uns pneus mal tive buget ,pois já em piso seco nas passadeiras e sinalizaçao de chao ,escorregava se fosse em curva .Comecei a pensar e a pesquisar e diziam que a Silverblade era agil e segura...num ca chegei a perceber isso ...até que mudei de pneus e a conduçao ficou espetacular ,as curvas pareciam outras a moto deitava-se sozinha ,ficou muito mais agil entre os carros e ultrapassagens fantasticas em curva . Mesmo em chuva nas passadeiras e sinalizaçao nao senti mais a fugir .
Se tiveres um budget extra ,que neste País nunca é extra devido á escassez de € ,pensa que se caires ficará mais caro em arranjos e em pensos KKKKKK lol! riding
Cumprimentos
Drive Safe
CHEERS cheers
Bombas
Bombas

Mensagens : 196
pontos : 214
Data de inscrição : 24/09/2017
Idade : 46
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 10, 2018 2:51 pm

Este dia 15 vou estar para os lados de Mertola, vou de férias :/ se pudermos combinar para depois era perfeito e acompanhava.
Abraços!
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 4:04 pm

PeteRichards escreveu:Este dia 15 vou estar para os lados de Mertola, vou de férias :/ se pudermos combinar para depois era perfeito e acompanhava.
Abraços!

E na segunda ou terca feira algum de vós tem disponibilidade a alguma hora? Senão dp só mesmo em Setembro é que poderei também.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 10, 2018 7:04 pm

eu segunda estou livre até às 19h v
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Sex Ago 10, 2018 7:25 pm

Boas,

Durante a semana para mim é impossível combinar alguma coisa, pois a probabilidade de não conseguir sair do trabalho as horas pretendidas é muito alta,

Não obstante já tirei o dia de terça-feira para tratar de assuntos na Câmara de Almada de manhã, por isso à tarde podemos combinar...

Boas curvas riding
Abraços

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 7:40 pm

PeteRichards escreveu:eu segunda estou livre até às 19h v
Podes terça a tarde?
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Sex Ago 10, 2018 7:52 pm

terça já vou de viagem... mas vai tu, eu entretanto este fim de semana vou soldar um parafuso m8 na porca femea m10 para substituir a solução que tenho agora. se acabares por não ir, quando voltar combinamos um dia que todos possam Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Sex Ago 10, 2018 9:10 pm

Nao ha problema combinamos no inicio de setembro se nao se importarem. Pode ser que outros companheiros se juntem a nos pra irmos ao Showroom da Fusca eheheh. Tambem antes de setembro nao ia dar pa mandar vir que a rame moto foi pa ferias.

PS: Adérito desculpa este off topic no teu DB thumb up
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Dom Ago 19, 2018 10:38 pm

Boas a todos,

Ontem foi dia de passeio com a Fusca. cheers cheers cheers

Uns amigos nossos, que estavam em Sesimbra, convidaram-nos a ir ter com eles à praia e nós não recusámos.
Eu e a minha miúda decidimos então, de manhã, ir fazer umas visitas à quinta da Bacalhoa em Azeitão e almoçar por lá. Apanhámos a N10 em Almada e depois foi sempre em frente. Foi aproveitar a estrada que estava mais vazia que o habitual e desfrutar da paisagem.

Depois de almoço, fomos passear pela Serra da Arrábida. Fomos quase até Setúbal e voltámos em direcção a Sesimbra, com paragem e direito a foto no Regimento de Artilharia de Costa (RAC), designadamente, a 7ªBataria de Outão...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois continuámos a viagem.

Passear pela Arrábida é mesmo fenomenal.  Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251  Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251  A estrada parece que foi feita para a Superlight.  Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251  Curvas e contra-curvas a perder de conta e uma vista lindíssima.  Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251  É mesmo um trajecto para uma pessoa se deliciar, tanto com a paisagem como com a condução.  Diário de Bordo da Fusca - Página 2 402583251
E a Fusca portou-se bem. Mesmo com duas pessoas em cima, mostrou-se capaz de subir sem problemas (apenas tinha que manter as rotações mais altas nas subidas antes de mudar de mudança).


A meio caminho o GPS mandou-nos por uma estrada de terra batida (o que eu ainda agora me arrependo) o que me obrigou a andar mais devagar e me sujou bastante a moto. Não obstante, ela estava pronta para mais uma foto na chegada a Sesimbra.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Regressámos já à noite.

Hoje foi dia de dar banho à Fusca. Lavagem com detergente, secagem com pano e posterior lavagem e lubrificação da corrente. No entanto, apesar de pensar que a lavei bem, estou sempre na encontrar pontos com pó derivado a ter andado em terra batida. Acho que no próximo fim-de-semana a vou ter de lavar outra vez.

Estou agora a pensar em fazer uma visita a Monsaraz, mas esta precisa de ser planeada com mais tempo e mais detalhe.

Boas curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Dom Ago 19, 2018 11:23 pm

Excelente relato e excelente passeio. Ando para experimentar a Serra da Arrábida desde que comprei mota.
A tua pendura sente-se confortável sem encosto? Dizem que faz muita falta aos penduras. Pelo menos a minha vai tao descontraída que até sono lhe dá lol!
Boas curvas v riding
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Dom Ago 19, 2018 11:41 pm

Boas Luís,

Até agora a minha pendura ainda não se queixou (muito)... Como as viagens têm tido pouco tempo (tenho feito trajectos curtos e por isso não chego a andar mais de 30 min seguidos) ela não se tem queixado e diz que é na boa. Porém já me disse que não é assim muito confortável.  A seguir aos pneus talvez pondere adquirir um encosto para quando vamos os dois.

Boas curvas riding
Adérito

aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por bangalino Seg Ago 20, 2018 10:45 pm

Excelente passeata, um destes dias "desço" ao sul, a minha mana mora em Almada e na volta ainda faço umas curvas por essas bandas.
Quanto a andar com pendura, costumo andar com a minha herdeira mais velha (11 anos) e as maiores dificuldades são umas cabeçadas na nuca aquando das trocas de caixa Very Happy
Como a minha montada é uma trail não dá muito jeito montar um encosto, quando muito uma topcase, mas sinceramente não gosto da estética.
Boas curvas, e rectas thumb up
bangalino
bangalino

Mensagens : 117
pontos : 131
Data de inscrição : 13/02/2018
Idade : 43
Localização : Lousada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por aderitobc Seg Set 03, 2018 11:05 pm

Boas noites,

Venho aqui relatar as ultimas aventuras que tive com a Fusca.
Durante as ultimas semanas a minha miúda tem planeado visitar uns quantos locais no interior e este fim-de-semana proporcionou-se  a oportunidade. Então na quarta-feira antes levei a Fusca ao mecânico para uma revisão mais geral antes de viajar.
Como o destino era Elvas, decidimos sair de casa ainda na sexta e ir dormir a Montemor-o-novo. Arrancámos já de noite pois só depois do trabalho é que tive tempo para fazer a mala. Esta apenas tinha coisas essenciais: toalhas, roupa interior, um par de calças para cada um e umas t-shirts. Como não tenho encosto nem sissy bar, não foi fácil colocar o saco na Fusca mas arranjou-se qualquer coisa. Normalmente ando sem pendura e prendo o saco de treino ao assento por isso tivemos de recorrer a alguma engenharia. O percurso até ao Montijo foi feito por AE, mas a partir daí foi feito por nacionais. A viagem foi boa, parávamos de 30 em 30 minutos para esticar as pernas e relaxar o rabo.
Como levei o telemóvel a servir de GPS verifiquei que a velocidade apontada pela Fusca era diferente do GPS em 8 km/h. Quando estabilizava nos 90 km/h na Fusca o GPS acusava um pouco mais de 80.
Chegámos ao local para dormir em Montemor já passava das 23h30. Tenho pena de não ter feito o percurso de dia pois à noite não se vê grande coisa como paisagem.

Sábado foi dia de seguir viagem, mas não antes de visitar locais como o castelo-ruínas de Montemor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E eis que deu tempo para uma foto à Fusca.

Seguindo, próximo ponto de paragem, Arraiolos. Esticar as pernas visitar a espécie de castelo que ainda lá está.

Seguindo viagem, onde o destino era Elvas...

"Ó Elvas, ó Elvas, Badajoz à vista..."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Fortaleza de Forte de Nossa Senhora da Graça é mesmo muito imponente, e esta era uma das vistas que se tina de lá.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Paragem para ver aquele que é considerado o maior aqueduto da Península Ibérica.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Almoçamos muito tarde e foi tempo de seguir até Vila Viçosa, mas o destino era Monsaraz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu sei, e a segurança? Sem casacos nem calças?
A verdade é que com os 40ºC que se sentem não dá mesmo para usar nada.

Apanhámos um acidente na estrada (aparentemente grave porque a cortaram) e então fizemos um desvio de percurso que deu para uma bela foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Chegados a Monsaraz, aguardar-nos uma vila que parou no tempo. Ainda completamente dentro dos limites do castelo toda a vila emana energia positiva. A calma de estar longe de uma cidade, a vista grandiosa sobre o Alqueva, sobre as planícies do Alentejo faz trás uma sensação de relaxamento incrível.

Mais uma boa oportunidade para uma foto da Fusca.

O pôr-do-sol também é fantástico. Realmente aconselho.

A dormida aguardava-nos em Reguengos de Monsaraz onde pernoitámos.

Logo de manhã no dia seguinte, reparei que o ponteiro do depósito da Fusca estava a menos de meio, e como não sabia onde ia encontrar mais bombas de gasolina decidi atestar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2,9L/100km e com duas pessoas a bordo  cheers cheers cheers ...

A Fusca é mesmo fantástica.

Seguimos em direcção a Beja com paragens de 30 em 30 min, mais ou menos.

Chegado a Beja foi tempo de relaxar conhecer a cidade. Tempo também para uma foto da Rainha Dona Leonor com a Fusca...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seguimos viagem até casa com diversa paragens mas apenas mais uma deu direito a foto...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Seguimos para Alcácer e a estrada que nos levou lá, a N5, é simplesmente fantástica. Aqui a miúda já estava cansada e então regressámos a casa por AE. Tenho de confessar que também já estava um pouco cansado e por isso até nem desgostei.

Em suma foram 637 bons km's e continuo com boa impressão da Fusca. A Viagem toda foi feita a menos de 90km/h que  deu para aproveitar as bela paisagens do interior alentejano.
Notei que durante o dia perde forçar, mas deve ser do ar quente que faz com que a potência da bicha baixe.
Agora de volta à "normalidade" vou ter de arranjar tempo durante a semana para lhe dar uma bela lavagem.

Quanto a futuras viagens tenho de programar muito bem, pois muitos dos meus fins de semana vão ser passados ou a trabalhar ou a ter jogos.  silent  pale  


aderitobc

Mensagens : 34
pontos : 36
Data de inscrição : 27/07/2017
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Seg Set 03, 2018 11:34 pm

Belo relato e grandes fotos! Já tenho saudades de passar os dias na estrada com o Bugias, são mesmo os melhores dias.

Aproveita os fins de semana enquanto está bom tempo, lavar a mota só depois do verão! Very Happy

Abraços e boas curvas
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Luís Lourenço Ter Set 04, 2018 10:53 am

Belo relato e excelente passeio.
Mas cuidado companheiro nao podemos facilitar no que a segurança diz respeito. Sei bem que com o calor so apetece tirar casaco e colocar uns calções. Mas se a temperatura ambiente era de 40° imagina a temperatura que estaria no asfalto....em caso de queda isso coze...literalmente coze um gajo vivo! De certeza que fotos ja viste, eu tb...mas depois de ter visto pessoalmente como ficaram dois companheiros e um rapaz que seguia numa bicicleta, também num dia de grande calor em que os companheiros decidiram ir apenas de coletes...ui, aquilo nunca esquecerei. Foi num passeio recente dos KRP iamos entre Montemor e Vendas Novas quando nos deparamos com o acidente acabado de se dar.
Quando me dá essa vontade de despertar mais o casaco ou penso como seria agradável nao leva-lo sequer lembro me deste episódio e de uma frase que ouvi de uma companheira uma vez. "Antes transpirar suor que sangue"

Continuação de bons passeios.
Boas curvas riding Ride safe.

E combinarmos o tal cafezinho para vermos essas "orelhas" da Fusca? Que achas PeteRichards? cheers thumb up
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagens : 318
pontos : 330
Data de inscrição : 16/09/2017
Idade : 39
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por PeteRichards Ter Set 04, 2018 1:54 pm

Luís Lourenço escreveu:E combinarmos o tal cafezinho para vermos essas "orelhas" da Fusca? Que achas PeteRichards? cheers thumb up

vamos a isso, agora estou satisfeito com a solução que tenho, mas nunca é demais um convivio acompanhado de um cafézito Very Happy cheers
PeteRichards
PeteRichards

Mensagens : 125
pontos : 151
Data de inscrição : 26/06/2018
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Bordo da Fusca - Página 2 Empty Re: Diário de Bordo da Fusca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos