Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário Bordo - Fate

4 participantes

Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Diário Bordo - Fate

Mensagem por nmfp Sáb Ago 12, 2017 9:18 am

Dia: 2017/07/26
Entrada: 1

Hoje fui buscar finalmente a minha KSL (quase 2 meses à espera).

Saí do trabalho um bocadinho mais cedo (não fosse a RameMoto estar muito cheia e não a conseguir trazer hoje  Embarassed ) e depois de passar em casa para ir buscar a minha namorada dirigi-me até à RameMoto.

Foi uma viagem em que só sentia um misto de nervoso/ansiedade (a minha namorada só se ria  Very Happy )

Assim que lá cheguei, reparei que estava bastante gente no stand. Por isso aproveitei para dar uma volta e ver as Kawasaki, estava em exposição uma Vulcan S em cinzento e vermelho muita gira  Diário Bordo - Fate 402583251 , mas não bastou muito até que uma Superlight em especifico me salta-se à vista, pé entre pé cheguei-me ao pé dela e vi o meu nome na mota (era aquela a minha  Diário Bordo - Fate 402583251 ).

Assim que me viram, pediram-me para aguardar 5min que já me iam tratar do fim da papelada que faltava. Após 1h +/- e com tudo tratado, explicaram-me o básico da menina e recomendaram-me alguns cuidados a ter no inicio.

Se acharam que cheguei a casa sem problemas estão muito enganados porque é agora que começam as peripécias todas  lol!

Depois das indicações todas dadas e de estar devidamente equipado meti-me em cima da Fate (super confortável), meti o ponto morto, liguei-a, meti a primeira e... ela morreu  Embarassed meti o ponto morto, liguei-a, meti a primeira e... ela morreu again (com o nervoso a subir)(vai mais uma voltinha) meti o ponto morto, liguei-a, meti a primeira e... ela morreu.

Ao ver a situação o rapaz da RameMoto resolveu ajudar-me (até ele se devia estar a sentir mal por mim  lol! ), disse-me que devia de dar mais gás ao acelerador e à segunda tentativa lá consegui começar a andar com a menina  Aplausos

Vou em direção a Odivelas e ao sair da rotunda apanho transito, com a atrapalhação de travar e tal deixei a Fate morrer, para piorar a situação estava ligeiramente a subir. Acho que passaram uns 2 minutos até lhe apanhar o jeito e a conseguir ligar e começar a andar a minha namorada parou o carro mais a cima e ficou à minha espera, mas com o nervosismo nem reparei por isso continuei a andar, o meu objetivo era chegar à IC17 onde havia menos transito e era a direito, por isso passei por ela e comecei a andar devagar para não ter que parar  Laughing

Ao chegar à IC19 parei a mota na berma para recuperar o fôlego e do nervosismo e liguei-lhe, para minha surpresa ela estava atrás de mim  Shocked , falei um pouco com ela e depois seguimos caminho até casa, desta vez com ela atrás de mim se acontecesse o mesmo estar mais resguardado  Rolling Eyes, felizmente correu tudo bem Smile  passei nas bombas para atestar a Fate.

Ao chegar a casa como já era algo tarde estavam bastantes carros logo teria de subir uma aprte do passeio mais alto para a pôr a local de repouso (infelizmente não tenho garagem). Saí da Fate, e comecei a empurra-la para subir o passeio (como já devem estar a imaginar já sabem o que lhe aconteceu...  Crying or Very sad ), como não tenho muita pratica nem estou habituado ao peso, ela não subiu o passeio, resvalou para trás e tombou para a direita (onde eu não estava)... caiu-me tudo naquele momento  Crying or Very sad  pale  Mad a minha namorada apressou-se a ajudar-me a levantar e a fazê-la subir o passeio, desta vez correu melhor e conseguir levar a Fate até ao lugar dela.

Depois de parada comecei a ver os "estragos" felizmente não são muitos e resolvi pensar e assumir que são marcas de aprendizagem  Smile

Esta noite, a pensar que finalmente tinha uma mota e em tudo o que aconteceu, acho dormi umas 3 horas  Very Happy

Para finalizar cá vão umas fotos da Fate (no pouso dela e já no trabalho)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boas curvas thumb up


Última edição por nmfp em Sáb Ago 12, 2017 9:44 am, editado 1 vez(es)
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por nmfp Sáb Ago 12, 2017 9:35 am

Dia: 2017/08/05
Entrada: 2

Após combinar com um amigo meu, resolvemos dar uma volta de moto, para festejar eu finalmente ter adquirido uma Very Happy , e na minha Fate e ele numa CBF125. Agora como ele já tem a moto mais que rodada e a minha ainda está em rodagem, avisei-o que a Fate não passa dos 80Km/h.

Combinamos então ir até Carcavelos depois de almoço. Como íamos devagar e íamos fazer a marginal a partir de Algés deu para aproveitar a vista, realmente de moto dá para aproveitar muito mais a viagem (pelo menos numa 125).

Ao que parece fiz grande parte da viagem com o pisca metido, com o sol não dá muito bem para ver se tenho ou não o pisca ligado Embarassed

Enquanto estive na praia tive sempre com aquela sensação de medo que ma roubassem, por isso foi um alivio quando cheguei ao pé dela e vi que ainda lá estava Rolling Eyes

Depois conduzi a CBF125 e emprestei a Fate. Demos umas voltinhas pequenas, mas a condução de uma Naked é mesmo diferente de uma Custom Surprised já calculava, mas...

Para finalizar tenho a dizer que adorei a viagem e espero um dia fazer uma viagem mais longa de moto em que vá num dia e volte no outro a seguir v

Boas curvas thumb up
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por nmfp Sáb Ago 12, 2017 9:44 am

Dia: 2017/08/09
Entrada: 3

Após 2 semanas certas eis que a Fate já conta com 400Km. Por indicação da RameMoto passei no stand de forma a comprar alguns miminhos para ela Very Happy

O objetivo era comprar o óleo para a corrente e um alarme Oxford Quartz (que quando fui buscar a Fate estavam esgotados).

Cheguei à RameMoto em cima da Fate e quando lá cheguei estava uma KSL com guiador ao estilo das Choppers (muito bonita) tive para tirar uma foto mas tive vergonha de pedir Embarassed

Depois de pedir o alarme e o óleo, levei também um spray para tirar o lixo da corrente (como a tinha levado para perto da praia e conto fazê-lo mais vezes achei que era uma boa aquisição).

Indiquei também que a Fate às vezes em ponto morto morria sozinha, o rapaz ligou a moto e percebeu o problema, toca a leva-la na hora até à oficina e subir o relantim. Pelos vídeos que vi do Master6680 e outros no youtube, acho que estas Euro4 têm algumas coisas em sítios diferentes. O relantim por exemplo afina-se debaixo da moto, não é necessário tirar aquela tampa de lado (corrijam-me se estiver a dizer baboseiras Embarassed )

Após a subida do relantim das (1200 para as 1700) ao perguntar como fazia a limpeza da corrente, o rapaz prontificou-se a mostrar-me exatamente o que tinha de fazer (mais uma vez atendimento 5*).

Desta vez a viagem (a mesma que na entrada 1 do DB) correu bem melhor v

Boas curvas thumb up
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 12, 2017 11:06 am

Boas nmfp. Sei o que sentiste no momento que ela te caiu... mas nao podemos fazer voltar o tempo atras... e nao andar com um carro ou mota arranhado ja parece mal Very Happy...

Acho que te aconteceu tudo o qur podia a acontecer para te habituares a ela. Foi um dos motivos de nao ter arriscado numa nova, primeiro pela transitçao para as Euro 4 ( havia poucas Euro 3 novas) e ao comprar ja ia ser uma modelo novo mas velho ( se me faço entender). Depois como tinha ZERO de pratica achei por bem comprar uma usada e mais ano menos ano optar pela nova. Quanto as Euro 4, acho que ainda ha muito a descobrir e mesmo os pequenos problemas vao surgindo. Depois como envolve parte eletrica qulaquer coisa vai ser mais caro reparar. Daqui a 1 anito de certeza ja vai ser algo natural e ja todos sabem as taras e manias da SL Euro 4.

De resto aproveita a mota e faz muitos kms Very Happy
(Cuidado com os passeios) hehehe

Abraço Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por nmfp Sáb Ago 12, 2017 3:17 pm

MarcoSL125 escreveu:Boas nmfp. Sei o que sentiste no momento que ela te caiu... mas nao podemos fazer voltar o tempo atras... e nao andar com um carro ou mota arranhado ja parece mal Very Happy...

Acho que te aconteceu tudo o qur podia a acontecer para te habituares a ela. Foi um dos motivos de nao ter arriscado numa nova, primeiro pela transitçao para as Euro 4 ( havia poucas Euro 3 novas) e ao comprar ja ia ser uma modelo novo mas velho ( se me faço entender). Depois como tinha ZERO de pratica achei por bem comprar uma usada e mais ano menos ano optar pela nova. Quanto as Euro 4, acho que ainda ha muito a descobrir e mesmo os pequenos problemas vao surgindo. Depois como envolve parte eletrica qulaquer coisa vai ser mais caro reparar. Daqui a 1 anito de certeza ja vai ser algo natural e ja todos sabem as taras e manias da SL Euro 4.

De resto aproveita a mota e faz muitos kms Very Happy
(Cuidado com os passeios) hehehe

Abraço Wink

Eu quis arriscar porque assim será sempre a minha mota Smile e pelo preço de uma usada, achei que mais valia uma nova thumb up

Espero conseguir ajudar (apesar de ser a minha 1ª mota) todas as pessoas que precisem Smile

Boas curvas thumb up
nmfp
nmfp

Mensagens : 41
pontos : 47
Data de inscrição : 27/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 12, 2017 7:54 pm

Hehehe bem vindo camarada!

Há 3 semanas estava eu a passar por isso tudo ao sair da rame moto, felizmente tive menos peripécias, mas o nervossismo estava lá todo! Hehehe tal como tu a minha namorada também vinha para me ir escoltando até casa, infelizmente por ter que tratar da papelada atrasamo-nos e ela teve que ir trabalhar.... Lá fui eu sozinho a tremer que nem varas verdes! Aquela primeira subida ao lado da bomba da galp foi um farto te de rir para quem estava a tras concerteza, respirei e meti gasolina na bomba. Até paço de arcos foram 4 inícios de enfarte... Assim que cheguei é que reparei que tinha comprado uma mota heheh

Muitos KM com a menina Very Happy

Saudações!! cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por arquigt Ter Mar 13, 2018 7:34 pm

Viva NMFP, são essas efmérides que ficam para contar! eheh Isto da primeira vez que se anda de mota é como domar uma égua... depois umas são mais dóceis outras mais selvagens Laughing

A minha primeira foi a Kee, mudanças sequenciais, mais fácil ok, mas fui buscá-la em plenas férias no Algarve ao vendedor para levá-la para uma transportadora que por sua vez me a mandou para Lx. Então lá fui, sem nunca ter andando de 2 rodas com motor, de calçao de praia, e t-shirt... por acaso não estava de chinelos!  cyclops  também levava escolta... havia de ser uma bela praxe ir ao alcatrão. Mas correu tudo bem. Já na Superlight, também foi ali uma questão de minutos até atinar com com a caixa.

Parabéns pela compra, a minha esteve comigo 2 anos e foi 5 estrelas!

Bons kms! thumb up
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Diário Bordo - Fate Empty Re: Diário Bordo - Fate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos