Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de bordo "13th"

+6
MarcoSL125
ruiramosilva
marco8ferreira
BigMacPT
marizacosta
kuaresma21
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Seg Jul 31, 2017 5:40 pm

Tudo para dar uma voltinha na mota hehehe

Eu como sempre desde o incio faço 27+27 klm (ida e volta) para o trabalho, consolo-me de andar de mota ... seja de madrugada com a AE toda para mim ou de dia com sol alto..

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 5:49 pm

MarcoSL125 escreveu:Tudo para dar uma voltinha na mota hehehe

Eu como sempre desde o incio faço 27+27 klm (ida e volta) para o trabalho, consolo-me de andar de mota ... seja de madrugada com a AE toda para mim ou de dia com sol alto..

Agora até o transito sabe bem... a ficar para trás claro hehehe.

Tb faço 20km+20km por dia casa trabalho, com isto e mais os fins de semana de passeio... mais uma semana e tenho a rodagem feita riding
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Seg Jul 31, 2017 6:04 pm

So é pena com tantos klms as revisoes sao quase de 2 ou 3 em 3 meses, poupa-se na gota mas gastasse nas revisoes. O que ten de bom é que (no meu caso como nao tem garantia de fábrica, so do concessionário) vou aprendendo sempre que la vou e chega a um ponto acabamos por poupar. Ja me preparo para mudar o oleo la para outubro... Very Happy

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 6:10 pm

MarcoSL125 escreveu:So é pena com tantos klms as revisoes sao quase de 2 ou 3 em 3 meses, poupa-se na gota mas gastasse nas revisoes. O que ten de bom é que (no meu caso como nao tem garantia de fábrica, so do concessionário) vou aprendendo sempre que la vou e chega a um ponto acabamos por poupar. Ja me preparo para mudar o oleo la para outubro... Very Happy

A parte gira da mota é isso mesmo, para quem tem noções básicas de mecânica e funcionamento acaba por tratar da menina com as próprias mãos.

Eu agora irei ao fim doa 1000km para verificarem tudo na mota, mas após esta primeira revisão, garantidamente só não farei o que não sei, porque de resto, na minha menina só eu é que toco Laughing
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Seg Jul 31, 2017 6:24 pm

As vezes é o melhor. Nestes 2 meses ja apredi imenso e espero continuar. Abraço;)

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Seg Jul 31, 2017 6:33 pm

MarcoSL125 escreveu:As vezes é o melhor. Nestes 2 meses ja apredi imenso e espero continuar. Abraço;)

É sempre bom aprender, nem que seja para dar umas dicas aqui no fórum Very Happy cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sex Ago 04, 2017 11:59 pm

Hoje foi dia de invenção!

Comprei uns alforges ao meu gosto made in china, mandei vir uns mais pequenos pois sabia que ia ter problemas em ter o alforge a roçar no pneu por não ter o apoio. Assim que chegaram os alforges fui todo contente montar os ditos na "13th" assim que os monto percebe que os filhos da mãe roçavam a toda a força na roda, nem sendo mais pequenos se iam safar.

Após alguma contemplação, fez-se me uma pequena luz, apesar de não ser grande jeitoso para bricolage, nada me ia parar de colocar os ditos na menina. E voilá, passei no Aki, comprei duas chapas bem rigidas perfuradas e com a medida certa para os alforges.

Forrei as chapas com fita xpto (daquela que os astronautas usam para colar as peças perdidas Laughing ) para não ficar chapa na chapa e não ouvir telintares futuros.

Peguei em meia duzia de bracadeiras de plástico fortes e fui á luta.

Resultado, mais do que o esperado.
O Alforge está completamente fixo, a chapa de metal não deixa chegar ao pneu e de maneira nenhuma se percebe daquele pequeno aparato por debaixo da obra.

Facil de montar e desmontar, só se precisa de um alicate de corte, abraçadeiras e 5 minutos para quem tem as mãos pequenas, 10 para quem tem as mãos de lenhador (pata de urso, que é o meu caso Laughing  )

Deixo aqui umas fotos da operação caso algo esteja na duvida e queira usar a ideia para o mesmo.

Custo:

Alforges -28€
Braçadeiras -1€
Chapas - 2.30€

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por Sergio ferreira Sáb Ago 05, 2017 1:25 am

Bonita mota, tenho receio de tirar as letras do deposito e ficar alguma marca.

Sergio ferreira

Mensagens : 26
pontos : 34
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 05, 2017 1:27 am

Sergio ferreira escreveu:Bonita mota, tenho receio de tirar as letras do deposito e ficar alguma marca.


Se for autocolante, podes começar apenas pelo S e ver se fica alguma diferença... Na minha como tinha acabado de sair do stand descolou muito facilmente e não ficou com marca nenhuma Wink
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 05, 2017 10:10 am

Heheh Bom trabalho. Adoro quando vejo cenas homemade nos DBs pois tambem sou apologista de inventar e dar ou tirar ideias. Conseguiste uns algorges bonitos e com um sistema simples para os segurar. Essa é a ideia e melhor foste tu que fizeste Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 05, 2017 11:00 am

MarcoSL125 escreveu:Heheh Bom trabalho. Adoro quando vejo cenas homemade nos DBs pois tambem sou apologista de inventar e dar ou tirar ideias. Conseguiste uns algorges bonitos e com um sistema simples para os segurar. Essa é a ideia e melhor foste tu que fizeste Wink
cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por genhocas Sáb Ago 05, 2017 2:38 pm

Ficaram muito nices...
Se puderes logo metes o link do vendedor para a Malta ver o que por aí anda.
Foram quase ao preso dos meus.
Só tens um problema essa fita é capaz de começar a descolar com o calor em isso em atenção pois por se prender na roda....
Logo das uma espreitadela d vá em quando.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 05, 2017 2:44 pm

genhocas escreveu:Ficaram muito nices...
Se puderes logo metes o link do vendedor para a Malta ver o que por aí anda.
Foram quase ao preso dos meus.
Só tens um problema essa fita é capaz de começar a descolar com o calor em isso em atenção pois por se prender na roda....
Logo das uma espreitadela d vá em quando.
Cumprimentos
Boas curvas.

Os alforges foram comprados pelo site banggood.
A fita serviu apenas para revestir a peça de metal para não riscar nada, confio nesta fita tenho o para choques do me carro colado com ela faz quase um ano, com chuvas, lavagens, sol, viagens enormes e continua lá a agarrar o parachoques hehehe é muito boa.

Hoje já fui dar umas voltinhas para ver como se portava tudo, está tudo impecável, tenho ideia que os alforges vão mais rapido que o aplique.

Realmente é barato mas a qualidade dos fechos deixam algo a desejar.

Genhocas, onde compraste as tuas e a que preço?

Agora são horas de ir dar banho á menina e lubrificar a corrente pela primeira vez.

Abraço
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 05, 2017 3:19 pm

Eu pessoalmente gosto dos alforges da shad (mais desportivos) os oroginais da SL nao sao maus de todo. Por acaso a minha ja vinha com todos os extras, mas caso nao viesse, os alforges era algo que teria que comprar e optaria por uns menos (old school) daí tee gostado dos que o kuaresma colocou Wink sao mais quadrados e com menos (bling-bling) xD os da SL é so tachinhas....

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 05, 2017 3:25 pm

Eu pessoalmente não gosto dos da shad por serem muito desportivos, os originais da classica realmente tem muitas tachinhas, mas combinam bem com a mota. Estes nesta versão ficam porreiros porque nem tanto á terra nem tanto ao mar, tem um ar clássico e mantém o ar de "pele" que combina com o banco da mota e com o preto matte, São pequenos mas já desenrrasca para guardar alguma coisa Smile

kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 05, 2017 4:29 pm

Sim isso é verdade. Na minha cabe um garrafao de agua de 6L r sobra espaço xD mas as tachas dao-me cabo da paciência, pois as vezes tendem a querer sair. Aqui ha uns tenpos perdi 1h a arranjar tudo, até hoje sem problemas xD mas gosto muito do aspecto das tuas. Mas tambem como tenho estas ja n vou comprar outras. Aquela cena de lado nonbanco (palas) que condizem com os alforges é que tambem n curto muito mas tasse bem ... manias xD


MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 05, 2017 4:38 pm

MarcoSL125 escreveu:Sim isso é verdade. Na minha cabe um garrafao de agua de 6L r sobra espaço xD mas as tachas dao-me cabo da paciência, pois as vezes tendem a querer sair. Aqui ha uns tenpos perdi 1h a arranjar tudo, até hoje sem problemas xD mas gosto muito do aspecto das tuas. Mas tambem como tenho estas ja n vou comprar outras. Aquela cena de lado nonbanco (palas) que condizem com os alforges é que tambem n curto muito mas tasse bem ... manias xD

Hehe percebo perfeitamente. Nas minhas garrafões é mentira, ainda agora comprei um de shampoo para o carro e tive que o trazer as costas
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Sáb Ago 05, 2017 5:27 pm

Tambem depende do tamanho mas msm assim xD

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por genhocas Sáb Ago 05, 2017 11:31 pm

Eu comprei as minhas em 2 mão em Lisboa. Pele original o preço é uma coisa complicada 30 euros.
Podes ver no meu diário de bordo... Os da Paula custaram 100.00 e são mais pequenos, mas os da shad não gosto deles para este tipo de moto e os originais com tachas não me agradam, por isso obtei por comprar aqueles para a mota da Paula podes ver no db .
Cumprimentos.
Boas curvas.
genhocas
genhocas

Mensagens : 394
pontos : 422
Data de inscrição : 23/07/2016
Idade : 49
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por Sergio ferreira Dom Ago 06, 2017 1:07 am

Peço desculpa, mas vou aproveitar e perguntar se á forma de tirar a folga ao acelarador.

Sergio ferreira

Mensagens : 26
pontos : 34
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por MarcoSL125 Dom Ago 06, 2017 11:41 am

Desapertas a porca do lado direito no cabo perto do punho. Depois vais mexendo na maior. Quando a folga desaparecer apertas a pequena outra vez Wink

MarcoSL125

Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Dom Ago 06, 2017 5:59 pm

Dia de passeio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por Sergio ferreira Seg Ago 07, 2017 10:17 am

MarcoSL125 escreveu:Desapertas a porca do lado direito no cabo perto do punho. Depois vais mexendo na maior. Quando a folga desaparecer apertas a pequena outra vez Wink

Obrigado pela explicação. riding

Sergio ferreira

Mensagens : 26
pontos : 34
Data de inscrição : 29/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por kuaresma21 Sáb Ago 12, 2017 8:10 pm

Primeira fase da rodagem feita! 1024km em 3 semanas

A "13th" porta-se melhor que nunca, assim que saiu da revisão na rame moto pareceu-me ter uma mota diferente, embraiagem no ponto, mudanças suaves e certeiras, mais torque na mota não sentido tanta dificuldade em subidas (mesmo com pendura) fiquei abismado com a diferença.

Não consigo estar parado com a menina, hoje até a levei a conhecer um clube motard aqui na zona, Os Navegantes da Estrada em Paço de Arcos, para começar a ambientar-se, ela e eu Very Happy.

Tudo perfeito...com um ponto que só agora me apareceu, reparei que ao chegar a casa estava a chiar do roda da frente em andamento, quase parada. Meti no descanso central e percebi que é a pastilha que faz aquele chiar, está encostada ao disco, tentei rolar a roda da frente e sente-se sempre um pouco travada, mesmo sem estar a travar. Só se houve quando não se está a travar.

Se já tiver ocorrido a alguém e se tiverem alguma dica fico agradecido.

cheers
kuaresma21
kuaresma21

Mensagens : 79
pontos : 93
Data de inscrição : 08/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de bordo "13th"  - Página 2 Empty Re: Diário de bordo "13th"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos