Diário de Bordo - MOUTA
5 participantes
Página 1 de 1
Diário de Bordo - MOUTA
Olá a todos, e finalmente passado dois meses da minha apresentação, adquiri a minha KSL 125, que para ser sincero inicialmente não era esta que tinha pensado adquirir, no entanto depois de a ter visto e experimentado fiquei com a pulga atrás da orelha, e mesmo depois de insistir comigo em ir ver “manas” em preto mate, o que é certo é que foi esta menina que acabou por me conquistar.
Entre ontem e hoje já lá vão pouco mais de 200Km, e até agora a experiência tem sido boa embora no dia em que a fui buscar, ao antigo dono, tenha ficado algo irritado por não estar a conseguir encher os pneus da menina, o da frente ainda deu para colocar, agora o de trás foi para esquecer. Tentei por cima por baixo, de lado de todas as maneiras e feitios e nada, aquelas malditas ponteiras das gasolineiras em ferro, não permitem a utilização na KSL.
Entretanto lá consegui resolver a situação, mas só no dia seguinte, onde agradeço desde já a ajuda da MAFRIMOTOS, que além de ter colocado a pressão correta na minha menina, também me indicou onde arranjar um adaptador em L. Uma vez mais o meu obrigado…
Bem, após esta breve descrição das primeiras horas com a menina, falta a respectiva apresentação…
Aqui está ela a MOUTA…
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Entre ontem e hoje já lá vão pouco mais de 200Km, e até agora a experiência tem sido boa embora no dia em que a fui buscar, ao antigo dono, tenha ficado algo irritado por não estar a conseguir encher os pneus da menina, o da frente ainda deu para colocar, agora o de trás foi para esquecer. Tentei por cima por baixo, de lado de todas as maneiras e feitios e nada, aquelas malditas ponteiras das gasolineiras em ferro, não permitem a utilização na KSL.
Entretanto lá consegui resolver a situação, mas só no dia seguinte, onde agradeço desde já a ajuda da MAFRIMOTOS, que além de ter colocado a pressão correta na minha menina, também me indicou onde arranjar um adaptador em L. Uma vez mais o meu obrigado…
Bem, após esta breve descrição das primeiras horas com a menina, falta a respectiva apresentação…
Aqui está ela a MOUTA…
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Boas gmouta adquiri a minha na semana passada igual à tua, so nao tem viseira a frente ( tambem nao gosto )
300 klm em dois dias upa ... eu so lhe começo a dar klms quando for trabalhar depois das férias.
Abraço e bons klms
300 klm em dois dias upa ... eu so lhe começo a dar klms quando for trabalhar depois das férias.
Abraço e bons klms
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Obrigado Marco, no entanto não foram 300 mas sim 200 e poucos.
Amanhã se não chover, já começa a fazer +/-80km diários, vamos ver como se porta ela e eu que há mais de 20 anos que não andava de mota.
Amanhã se não chover, já começa a fazer +/-80km diários, vamos ver como se porta ela e eu que há mais de 20 anos que não andava de mota.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Já agora, em relação à questão dos espelhos, verifiquei que ao inverte-los conseguia melhorar um pouco a visão para trás. Embora não fique com uma visão espectacular, já dá para desenrascar. É estranho ter melhorado desta forma, mas que melhorou lá isso melhorou, não tenho duvidas.
Só inverti, como mostro nas imagens, a parte espelhada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só inverti, como mostro nas imagens, a parte espelhada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Eu dei mesmo uma ligeira torcidela no ferro, coisa pouca. Diariamente irei fazer 52klm por isso vamos ver
Ja se sabe que quando é usado ( no meu caso ) aparece sempre algo aqui ou ali. Mas também se nos descuidarmos e arranharmos ou cairmos não choramos tanto os €. Por isso ainda vou aprender muito.
Ja se sabe que quando é usado ( no meu caso ) aparece sempre algo aqui ou ali. Mas também se nos descuidarmos e arranharmos ou cairmos não choramos tanto os €. Por isso ainda vou aprender muito.
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Lindas fotos, da menina ainda por cima com essas paisagens.Muita sorte.
No portão do jardim do cerco.
Vamos cruzar-nos por aí com certeza.
O pessoal da Mafrimotos é 5*-
Abraço
No portão do jardim do cerco.
Vamos cruzar-nos por aí com certeza.
O pessoal da Mafrimotos é 5*-
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Belas fotos da montada.
Essa situação de meter ar nos pneus já nos aconteceu a todos. Também comprei um L e problema resolvido. Não anda sempre montado. Apenas o monto quando é necessário.
Só uma nota, a tua corrente parece demasiado larga, pela curvatura que faz no vão entre pinhon e cremalheira. Verifica isso.
Recordo que a corrente não deve estar nem demasiado apertada nem demasiado larga. 2-3cms de folga nesse vão é o ideal.
Abraços
Essa situação de meter ar nos pneus já nos aconteceu a todos. Também comprei um L e problema resolvido. Não anda sempre montado. Apenas o monto quando é necessário.
Só uma nota, a tua corrente parece demasiado larga, pela curvatura que faz no vão entre pinhon e cremalheira. Verifica isso.
Recordo que a corrente não deve estar nem demasiado apertada nem demasiado larga. 2-3cms de folga nesse vão é o ideal.
Abraços
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Ora boas,
Na passada Quinta-feira, foi dia de levar a Mouta a conhecer a RAMEMOTO para uma primeira revisão, pois havia indícios que seria necessário afinar umas coisinhas aqui e ali e principalmente, saber o estado dela e mudar aquela coisa que vêm nas rodas... dizem eles que são pneus. Chamar aquilo de pneus só mesmo no deserto onde nunca chove... Mas pronto, já todos sabemos os que esperar dos Cordiais.
E assim foi, mudou o óleo, vela, afinou o punho do acelerador que estava com uma folga, nossa sra... Esticou-se a corrente, afinou-se o carburador pois o antigo dono tinha colocado um filtro cónico, e o que estava a acontecer é que a moto, mesmo depois de estar quente, quase sempre que parava num semafórico, ia abaixo.
Entretanto, pedi também para verem o que se passava com o alarme, uma vez que ao armar ou ao tentar colocar a sirene a funcionar, nem um pio. Os piscas acendiam, a luz do alarme também, mas nada de sirene. Conclusão, era apenas a ficha da mesma que estava desligada.
Fiquei um pouco assustado, quando me disseram que era conveniente, fazer uma revisão a cada 3000km, ora para quem faz +/-80km por dia, é o mesmo que dizer que de mês e meio em mês e meio, estou na oficina... Não sei se vai dar, mas logo se vê.
Bem, agora ficam aqui mais umas fotos dessa primeira visita àquela equipa simpática da Ramemoto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na passada Quinta-feira, foi dia de levar a Mouta a conhecer a RAMEMOTO para uma primeira revisão, pois havia indícios que seria necessário afinar umas coisinhas aqui e ali e principalmente, saber o estado dela e mudar aquela coisa que vêm nas rodas... dizem eles que são pneus. Chamar aquilo de pneus só mesmo no deserto onde nunca chove... Mas pronto, já todos sabemos os que esperar dos Cordiais.
E assim foi, mudou o óleo, vela, afinou o punho do acelerador que estava com uma folga, nossa sra... Esticou-se a corrente, afinou-se o carburador pois o antigo dono tinha colocado um filtro cónico, e o que estava a acontecer é que a moto, mesmo depois de estar quente, quase sempre que parava num semafórico, ia abaixo.
Entretanto, pedi também para verem o que se passava com o alarme, uma vez que ao armar ou ao tentar colocar a sirene a funcionar, nem um pio. Os piscas acendiam, a luz do alarme também, mas nada de sirene. Conclusão, era apenas a ficha da mesma que estava desligada.
Fiquei um pouco assustado, quando me disseram que era conveniente, fazer uma revisão a cada 3000km, ora para quem faz +/-80km por dia, é o mesmo que dizer que de mês e meio em mês e meio, estou na oficina... Não sei se vai dar, mas logo se vê.
Bem, agora ficam aqui mais umas fotos dessa primeira visita àquela equipa simpática da Ramemoto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Ora, como não encontrei nenhuma cafézada programada, lá fomos nós Sábado dar um passeio matinal... e aparte do vento, que bela manhã estava na Ericeira...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Boas Mouta,
Ainda bem que ficaste satisfeito na Rame Moto!
E tal como referes, há uma série de coisas a verificar nessas revisões... não é só mudar o óleo como se faz em alguns locais.
Sobre a tua surpresa dos 3mil kms... lamento informar-te mas é mesmo assim que manda o manual da Superlight e que quase todos nós fazemos (alguns fazem de 2.500 em 2.500).
Claro que se não te for possível estares sempre na oficina e a mota estiver fora da garantia, podes mudar tu o óleo e optar por ir vez sim, vez não à oficina.
Um conselho, se mudares tu nessa vez intermédia, usa o mesmo óleo de quando te metem na oficina, para evitares andar a sujeitar o motor a trabalhar com óleos distintos, uns mais viscosos que outros.
Belas fotos!
Abraços
Ainda bem que ficaste satisfeito na Rame Moto!
E tal como referes, há uma série de coisas a verificar nessas revisões... não é só mudar o óleo como se faz em alguns locais.
Sobre a tua surpresa dos 3mil kms... lamento informar-te mas é mesmo assim que manda o manual da Superlight e que quase todos nós fazemos (alguns fazem de 2.500 em 2.500).
Claro que se não te for possível estares sempre na oficina e a mota estiver fora da garantia, podes mudar tu o óleo e optar por ir vez sim, vez não à oficina.
Um conselho, se mudares tu nessa vez intermédia, usa o mesmo óleo de quando te metem na oficina, para evitares andar a sujeitar o motor a trabalhar com óleos distintos, uns mais viscosos que outros.
Belas fotos!
Abraços
Re: Diário de Bordo - MOUTA
ruiramosilva escreveu:Lindas fotos, da menina ainda por cima com essas paisagens.Muita sorte.
No portão do jardim do cerco.
Vamos cruzar-nos por aí com certeza.
O pessoal da Mafrimotos é 5*-
Abraço
Boa tarde Rui,
Temos que combinar uma cafezada pelas nossas bandas. Fico a aguardar a sugestão do dia, local e hora...
Se mais alguém se quiser juntar, é claro que é bem vindo.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
SL125 escreveu:Boas Mouta,
Ainda bem que ficaste satisfeito na Rame Moto!
E tal como referes, há uma série de coisas a verificar nessas revisões... não é só mudar o óleo como se faz em alguns locais.
Sobre a tua surpresa dos 3mil kms... lamento informar-te mas é mesmo assim que manda o manual da Superlight e que quase todos nós fazemos (alguns fazem de 2.500 em 2.500).
Claro que se não te for possível estares sempre na oficina e a mota estiver fora da garantia, podes mudar tu o óleo e optar por ir vez sim, vez não à oficina.
Um conselho, se mudares tu nessa vez intermédia, usa o mesmo óleo de quando te metem na oficina, para evitares andar a sujeitar o motor a trabalhar com óleos distintos, uns mais viscosos que outros.
Belas fotos!
Abraços
Boa tarde SL125,
Pois é, se calhar vai mesmo ter que ser vez sim vez não. Em relação ao óleo, já pedi que me indicassem qual o que utilizaram, no entanto estava a pensar adquirir o da MOTUL e começar a usar desse, pois parece-me ser do melhor que anda por aí...
Abraço, e boas curvas.
P.S. A ver se combinamos uma cafezada...
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Olá a todos,
Gostaria de colocar a questão dos bancos da KSL, é que ao fim de de poucos Km é uma dormência que só visto. Sei que havia um estofador, já conhecido perto de Sintra mas que se mudou para Braga.
Alguma recomendação para acabar com esta dormência? Ou seja, alguém que já tenha alterado os nossos bancos com bom resultado.
Gostaria de colocar a questão dos bancos da KSL, é que ao fim de de poucos Km é uma dormência que só visto. Sei que havia um estofador, já conhecido perto de Sintra mas que se mudou para Braga.
Alguma recomendação para acabar com esta dormência? Ou seja, alguém que já tenha alterado os nossos bancos com bom resultado.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Ora aqui fica mais um registo. Efectuei alteração da luz da MOUTA pois a que vinha era insuficiente a meu ver.
Aqui fica o que coloquei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aqui fica o que coloquei:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Boas Mouta,
Vou começar pela anterior questão, à qual não respondi.
Para acabar com a dormência do banco, o melhor mesmo é andar com frequência, pois aí deixa de ter esses efeitos secundários
Caso andes pouco, tens a opção de colocar gel ou espuma visco-elástica, mais barata mas também menos eficaz do que o gel.
Sobre as lâmpadas, e qual o resultado?
Vê no diário da minha superlight, no último post também falo sobre o assunto e dou feedback, mas as lâmpadas são diferentes das tuas.
Abraço
Vou começar pela anterior questão, à qual não respondi.
Para acabar com a dormência do banco, o melhor mesmo é andar com frequência, pois aí deixa de ter esses efeitos secundários
Caso andes pouco, tens a opção de colocar gel ou espuma visco-elástica, mais barata mas também menos eficaz do que o gel.
Sobre as lâmpadas, e qual o resultado?
Vê no diário da minha superlight, no último post também falo sobre o assunto e dou feedback, mas as lâmpadas são diferentes das tuas.
Abraço
Re: Diário de Bordo - MOUTA
SL125 escreveu:Boas Mouta,
Vou começar pela anterior questão, à qual não respondi.
Para acabar com a dormência do banco, o melhor mesmo é andar com frequência, pois aí deixa de ter esses efeitos secundários
Caso andes pouco, tens a opção de colocar gel ou espuma visco-elástica, mais barata mas também menos eficaz do que o gel.
Sobre as lâmpadas, e qual o resultado?
Vê no diário da minha superlight, no último post também falo sobre o assunto e dou feedback, mas as lâmpadas são diferentes das tuas.
Abraço
Boas,
Para já estou bastante satisfeito com o kit que montei, pois dá muito mais luz que o anterior. A ver vamos a sua durabilidade.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Realmente tb me provocava dormência ao inicio quando comecei a andar nela. Mas quanto mais regularmente andamos menos acontece. eheh.
pmclio- Mensagens : 99
pontos : 105
Data de inscrição : 03/02/2016
Localização : Chamusca
Mudança de Óleo - 7935Km
Bem, hoje foi dia de me aventurar a mudar o óleo da MOUTA, e até correu bem.
Ora aqui fica algumas fotos das etapas bem como das "ferramentas" utilizadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ora aqui fica algumas fotos das etapas bem como das "ferramentas" utilizadas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Mouta qual a medida das chaves?
Abraço
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo - MOUTA
MarcoSL125 escreveu:Mouta qual a medida das chaves?
Abraço
Rouquete - 17mm
Chave Inglesa pois não tinha nenhuma chave 24 (se não estou em erro)
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Obrigado mouta .. na vai ser para ja. Mas assim ja sei. Lavaste o filtro com petroleo?
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Isso mesmo.
O MASTER6680 tem uns videos como mudar o oleo, dá uma vista de olhos.
O MASTER6680 tem uns videos como mudar o oleo, dá uma vista de olhos.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Vou ver ... obrigado
Abraço
Abraço
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo - MOUTA
Bom relato MOUTA!
Abanaste bem a mota para os lados para sair todo o óleo velho?
Que quantidade colocaste do novo óleo?
Abraços
Abanaste bem a mota para os lados para sair todo o óleo velho?
Que quantidade colocaste do novo óleo?
Abraços
Re: Diário de Bordo - MOUTA
SL125 escreveu:Bom relato MOUTA!
Abanaste bem a mota para os lados para sair todo o óleo velho?
Que quantidade colocaste do novo óleo?
Abraços
Inclinei várias vezes, quer para uma lado quer para o outro, deixando sempre escorrer mais um pouco.
gmouta- Mensagens : 37
pontos : 47
Data de inscrição : 10/03/2017
Idade : 46
Localização : Mafra
Tópicos semelhantes
» Diário de Bordo - rnd
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Easyrider
» Diário de bordo d´A Preta.
» Diario de bordo
» Diário de Bordo de RJB
» Diário de Bordo - Easyrider
» Diário de bordo d´A Preta.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|