Diário de Bordo "pretinha"
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Re: Diário de Bordo "pretinha"
pois!
Com o tempo vais-te sentindo mais à vontade.
Em relação ao que estavam a comentar, o ideal é ocupar a faixa de rodagem de tal forma para que o que vem atrás trave quando nos vir. Pois se se vai encostado à berma nem sequer reduzem, depois vem um de frente ao mesmo tempo e encosta para cima de nós!
Com o tempo vais-te sentindo mais à vontade.
Em relação ao que estavam a comentar, o ideal é ocupar a faixa de rodagem de tal forma para que o que vem atrás trave quando nos vir. Pois se se vai encostado à berma nem sequer reduzem, depois vem um de frente ao mesmo tempo e encosta para cima de nós!
Re: Diário de Bordo "pretinha"
Txiiii, nem puxes o assunto das bicicletas.
Porque carga de água é que aos ciclistas tem de ser dado 1,5mt de distância e eu já fui alvo na mota de N ultrapassagens tipo razia por parte dos enlatados?
Porque carga de água é que aos ciclistas tem de ser dado 1,5mt de distância e eu já fui alvo na mota de N ultrapassagens tipo razia por parte dos enlatados?
Re: Diário de Bordo "pretinha"
SL125 não é só aos ciclistas. As motos tb visto que são veículos mesmo. Tem o mesmo direito dos carros. Só que as bicicletas são "obrigadas" a andar o mais a direita possível e as motos não (pelo que sei. Posso tar enganado). Logo não é necessário essa regra porque na teoria a moto anda no meio da faixa de rodagem obrigando quem quer passar a ter de ir a outra faixa. Não culpem a comunidade ciclista por isso. Os brutos do volante (não é guiador) é que não respeitam ninguém. Esquecem se que um dia poderiam ser os filhos ou netos deles que ali vão em duas rodas.
pmclio- Mensagens : 99
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Re: Diário de Bordo "pretinha"
pmclio, com o "novo" código os ciclistas já não são obrigados a circular o mais próximo da berma possível. Estão actualmente equiparados ao resto dos veículos, devendo circular pelo lado direito da via. Podem inclusive circular aos pares, desde que não cause perig ou embaraço ao trânsito.
SL125, respondendo à questão dos 1,5 metros, a minha interpretação é que essa regra existe por dois motivos, primeiro porque é muito mais normal uma bicicleta ser ultrapassada do que uma moto (pelo simples facto de serem velocidades diferentes) e segundo por causa do efeito que o "cone de ar" de um carro provoca numa biciclete (devido ao peso da mesma).
Desculpem o off-topic mas como ciclista/motociclista/enlatado estou numa posição previligiada para perceber todos os pontos de vista
PS: Não quero com este post dier que os enlatados não devem dar espaço amplo e suficiente ao ultrapassar motas (ou qualquer outro veiculo)
SL125, respondendo à questão dos 1,5 metros, a minha interpretação é que essa regra existe por dois motivos, primeiro porque é muito mais normal uma bicicleta ser ultrapassada do que uma moto (pelo simples facto de serem velocidades diferentes) e segundo por causa do efeito que o "cone de ar" de um carro provoca numa biciclete (devido ao peso da mesma).
Desculpem o off-topic mas como ciclista/motociclista/enlatado estou numa posição previligiada para perceber todos os pontos de vista
PS: Não quero com este post dier que os enlatados não devem dar espaço amplo e suficiente ao ultrapassar motas (ou qualquer outro veiculo)
PRMPGomes- Mensagens : 41
pontos : 49
Data de inscrição : 16/12/2016
Re: Diário de Bordo "pretinha"
E é mesmo off-topic senão lá vamos para um rol de 200 páginas da pretinha
Eu também percebo as várias perspetivas, mas acho que neste momento as motas, especialmente as 125cc que podem andar em autoestrada, mas dão pouca velocidade ou são de recuperação mais lenta acabam por ser os veículos mais vulneráveis ao serem ultrapassados, uma vez que para as bicicletas já há salvaguarda legal.
E como disse o PRMPGomes, agora está tudo equiparado e deve tudo circular pelo lado direito da via, entenda-se o mais à direita possível na via (que é diferente de ser berma).
Embora, por razões de segurança eu faça como descrevi acima devido à falta de civismo de alguns enlatados.
Abraços
Eu também percebo as várias perspetivas, mas acho que neste momento as motas, especialmente as 125cc que podem andar em autoestrada, mas dão pouca velocidade ou são de recuperação mais lenta acabam por ser os veículos mais vulneráveis ao serem ultrapassados, uma vez que para as bicicletas já há salvaguarda legal.
E como disse o PRMPGomes, agora está tudo equiparado e deve tudo circular pelo lado direito da via, entenda-se o mais à direita possível na via (que é diferente de ser berma).
Embora, por razões de segurança eu faça como descrevi acima devido à falta de civismo de alguns enlatados.
Abraços
Re: Diário de Bordo "pretinha"
Boa tarde, amigos!!
O senhor do stand onde comprei a moto enviou-me os valores da proteção e dos pneus.
A proteção fica por 97€.
Quanto aos pneus:
Frente - Dunlop 106,00€; Metzeler 74,80€
Trás - Dunlop 109,97€; Metzeler 87,90€
O que acham dos preços?
O senhor disse-me: "Nunca nenhum cliente pediu para essa moto alteração de pneus. Consideramos que os que vêm na moto são de boa qualidade."
O senhor do stand onde comprei a moto enviou-me os valores da proteção e dos pneus.
A proteção fica por 97€.
Quanto aos pneus:
Frente - Dunlop 106,00€; Metzeler 74,80€
Trás - Dunlop 109,97€; Metzeler 87,90€
O que acham dos preços?
O senhor disse-me: "Nunca nenhum cliente pediu para essa moto alteração de pneus. Consideramos que os que vêm na moto são de boa qualidade."
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
Re: Diário de Bordo "pretinha"
Olá Mariza,
Vou começar pelo fim... e por te dizer para recomendares ao Sr. dar uma vista de olhos na internet, ou então falar com alguns proprietários de longa data
Sobre os preços que apresentas, eu pelos Dunlop paguei há 5 anos 185 euros por ambos mas numa casa de pneus (a ideia que tenho é que nas oficinas de motas sai sempre um pouco mais caro). Mas no teu caso a diferença também não será "abismal"...
Sobre a proteção, o preço tabelado a que tenho acesso é de 2016 e é de 73,13+IVA= 89,95 euros
Mas se o teu preço já inclui montagem, acho que está ok.
Abraços
Vou começar pelo fim... e por te dizer para recomendares ao Sr. dar uma vista de olhos na internet, ou então falar com alguns proprietários de longa data
Sobre os preços que apresentas, eu pelos Dunlop paguei há 5 anos 185 euros por ambos mas numa casa de pneus (a ideia que tenho é que nas oficinas de motas sai sempre um pouco mais caro). Mas no teu caso a diferença também não será "abismal"...
Sobre a proteção, o preço tabelado a que tenho acesso é de 2016 e é de 73,13+IVA= 89,95 euros
Mas se o teu preço já inclui montagem, acho que está ok.
Abraços
Re: Diário de Bordo "pretinha"
Boas tardes,
Não querendo desfazer da palavra do senhor desse stand, percebe-se que pelo que foi dito poderá não perceber muito do assunto.
Com umas breves pesquisas poderás confirmar que os pneus de origem da superlight não são fiáveis, principalmente à chuva.
Como eu antes de comprar a mota, fiz muita muita pesquisa, tens alguns vídeos do nosso parceiro Master6680 sobre os pneus, que referem a troca essencial dos pneus de origem.
Conselho: Dunlop d404, são os melhores para a mota e tens a certeza que não existe nada melhor no mercado. Eu quando comprei a minha mota, pedi logo para montar os Dunlop, os de origem ainda nem sequer marcaram o chão.
Em relação à proteção, se for a de motor, não a tenho, mas procuro-a e segundo a informação que tenho de outros KRP, dá estabilidade e protege sempre a nossa máquina para o caso de alguma eventualidade.
A nivel de preços não sei precisar
Espero que ajude!
Boas curvas
Não querendo desfazer da palavra do senhor desse stand, percebe-se que pelo que foi dito poderá não perceber muito do assunto.
Com umas breves pesquisas poderás confirmar que os pneus de origem da superlight não são fiáveis, principalmente à chuva.
Como eu antes de comprar a mota, fiz muita muita pesquisa, tens alguns vídeos do nosso parceiro Master6680 sobre os pneus, que referem a troca essencial dos pneus de origem.
Conselho: Dunlop d404, são os melhores para a mota e tens a certeza que não existe nada melhor no mercado. Eu quando comprei a minha mota, pedi logo para montar os Dunlop, os de origem ainda nem sequer marcaram o chão.
Em relação à proteção, se for a de motor, não a tenho, mas procuro-a e segundo a informação que tenho de outros KRP, dá estabilidade e protege sempre a nossa máquina para o caso de alguma eventualidade.
A nivel de preços não sei precisar
Espero que ajude!
Boas curvas
snotfed- Mensagens : 35
pontos : 39
Data de inscrição : 28/02/2017
Idade : 36
Localização : Amadora
Re: Diário de Bordo "pretinha"
Obrigada pelas respostas
Já liguei ao senhor e vai encomendar a proteção. Para a próxima semana já a coloca na minha moto. Em relação aos pneus disse-me que 95% dos clientes dele só os trocaram depois de rompidos, mas depois falo com ele pessoalmente e indico-lhe umas pesquisas na net.
Abraços
Já liguei ao senhor e vai encomendar a proteção. Para a próxima semana já a coloca na minha moto. Em relação aos pneus disse-me que 95% dos clientes dele só os trocaram depois de rompidos, mas depois falo com ele pessoalmente e indico-lhe umas pesquisas na net.
Abraços
marizacosta- Mensagens : 71
pontos : 87
Data de inscrição : 17/03/2017
Localização : Paredes - Porto
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