Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia

Ir em baixo

Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia Empty Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia

Mensagem por Rafael Ferreira em Qua Abr 26, 2017 5:23 pm

Muito boa tarde a todos os amantes da KSL125,

Venho por este meio pedir o vosso aconselhamento no que toca à garantia da Superlight que estou prestes a adquirir. Nunca tive nenhuma mota, e como tal estou pouco familiarizado com os problemas que com elas vêm... Sei que a garantia normal é de 2 anos, mas gostava de ter um feedback de todos vocês mais experientes  relativamente aos problemas que já tiveram e à gravidade dos mesmos, e se vale mesmo a pena ou não pagar a extensão da garantia... Por enquanto sou estudante e tenho pelo menos mais 3 anos de estudos pela frente, o que me deixa de pé atrás no que toca a futuros arranjos, devido à questão monetária, logo a garantia acrescida poderia ser uma mais valia...

Obrigado desde já a todos! Abraços e boas curvas riding

Rafael Ferreira

pontos : 11

Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia Empty Re: Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia

Mensagem por genhocas em Qua Abr 26, 2017 9:58 pm

Boas.
Não vamos confundir garantia com peças de desgaste.
Mas alguém que tenha passado por algo em garantia que se chegue a frente.
A minha foi em segunda mão. É a da Paula até agora não teve qualquer problema.
Cumprimentos.
genhocas
genhocas

pontos : 422

Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia Empty Re: Keeway Superlight 125 - Extensão de garantia

Mensagem por Joaquim Marques em Qua Abr 26, 2017 10:04 pm

Ora bem. Estamos a falar de algo que não havia quando comprei a minha Superlight.
Extensão de garantia.
Estamos a falar de quantos euros?
Garantia de 2 anos....tá certa.
Por uma quantia aceitável, é de aderir a uma extensão por mais algum tempo.
Sem dúvida que eu aderia a uma situação dessas.
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

pontos : 578

Mensagem por SL125 em Qui Abr 27, 2017 9:22 am

Bem vindo Rafael,

Sobre a garantia, é como já foi dito atrás, ou seja, cada um decide ou arrisca conforme se sinta bem com isso.
Eu também desconhecia que já existiam stands a fazer isso.

Agora vamos a factos.
Se deres uma vista de olhos pelo fórum ou mesmo pela internet, vais ver que a maior parte dos problemas que aparecem são pequenos problemas, que muitas vezes nem requerem peças novas, mas somente uma afinação ou aperto.
Depois há outra coisa, referida pelo genhocas, ao fim de 3 anos, se te surgir alguma anomalia, quase de certeza que se tratará de uma peça que será considerada desgaste, e como tal a garantia não cobre.
É preciso ter em mente que a garantia cobre "defeitos de fabrico", e defeitos de fabrico não são avarias decorrentes do uso.

Agora, é como disse o Joaquim, por um valor aceitável para ti, pode valer a pena, se ficas mais descansado.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

pontos : 3458

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por unix em Dom Maio 21, 2017 1:17 pm

Boas!

Rafael, o que o amigo SL125 escreveu é provavelmente o que te vai acontecer, pagas um valor acrescido para te protegeres de alguns percalços e quando precisares da garantia, conta com o argumento do desgaste (é certinho).
Quanto a factos relativos à mota, tenho uma desde o Natal já vai a caminho dos 3.000 km e o único problema até agora foi o desaperto do descanso lateral.
Quanto ao resto, é de vez em quando ver o nível do óleo, tratar os cromados dar uma vista de olhos nos parafusos, gasolina e tá a andar!
No geral estou muito conte com ela!
unix
unix

pontos : 32

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: