Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns ''problemas''

+2
glummy
playerfoxinot
6 participantes

Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Sáb Abr 22, 2017 4:45 pm

Ora boas pessoal, comprei então uma superlight de 2013 com 820 km, nova portanto, espero eu... Very Happy

Antes tinha uma Honda Pcx, era tudo muito diferente, tenha pena que a superlight não seja de injecção, as novas vão ser ma até la, mais uns dois meses.

Agora em relação as minhas questões:

Pisca direito não desliga á primeira, passo-me com aquilo :/, estou ali a carregar e o gajo nada, depois de umas vezes, 4/5, la se desliga.

Hoje notei que tinha mais dificuldade em ligar, ou seja o tão afamado problema da vela, penso, ela não vai abaixo quando em relantim, mas a pegar é quase preciso aquela aceleraçãozinha...

Barulho metalico
Noto desde que a fui buscar, que quando desacelero e antes de colocar mudança, ouve se uns barulhos metalicos, correia? esacape? Não sei :/ se conseguir depois faço video e também um DB com fotos dela.

Para ja são essas as questões

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por glummy Sáb Abr 22, 2017 6:00 pm

Boas playerfoxinet,

Antes de mais: bem-vindo. Eu também sou um pouco novo por estas andanças, mas aqui deixo a minha opinião de NOOB.

Não sei se já te apercebeste, mas os piscas apenas permitem que os desligues depois de terem piscado 3 vezes. Antes disso, só mesmo alternando pelo pisca do lado contrário, mas também terás que esperar que pisque 3 vezes até que aceite o teu comando.

Se a mota estiver fria (várias horas parada) e não pegar à primeira, aconselho a que a ponhas a trabalhar com o ar todo fechado - posição mais acima - e logo de seguida metes na posição do meio. Após umas bombadelas de acelerador ela já se aguenta e passados uns segundos podes colocar o ar todo aberto - posição mais abaixo.

Quanto ao barulho metálico, poderá muito bem ser a corrente. Estas correntes da Superlight estão sempre muito "soltas" e batem com muita frequência na peça matálica (cromada) que supostamente as protege. Quando andares com ela no paralelo em baixa rotação é altamente notório.

Vamos ver o que dizem os experts Smile

Abraço e boas curvas. riding

glummy
glummy

Mensagens : 36
pontos : 46
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 46
Localização : Centro / Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Sáb Abr 22, 2017 7:58 pm

glummy escreveu:Boas playerfoxinet,

Antes de mais: bem-vindo. Eu também sou um pouco novo por estas andanças, mas aqui deixo a minha opinião de NOOB.

Não sei se já te apercebeste, mas os piscas apenas permitem que os desligues depois de terem piscado 3 vezes. Antes disso, só mesmo alternando pelo pisca do lado contrário, mas também terás que esperar que pisque 3 vezes até que aceite o teu comando.

Se a mota estiver fria (várias horas parada) e não pegar à primeira, aconselho a que a ponhas a trabalhar com o ar todo fechado - posição mais acima - e logo de seguida metes na posição do meio. Após umas bombadelas de acelerador ela já se aguenta e passados uns segundos podes colocar o ar todo aberto - posição mais abaixo.

Quanto ao barulho metálico, poderá muito bem ser a corrente. Estas correntes da Superlight estão sempre muito "soltas" e batem com muita frequência na peça matálica (cromada) que supostamente as protege. Quando andares com ela no paralelo em baixa rotação é altamente notório.

Vamos ver o que dizem os experts Smile

Abraço e boas curvas.  riding



Ora bem em relação aos piscas eu acho que o da esquerdo não acontece isso, mas posso tentar, também posso tentar wd40 como ja li algures aqui.

Quando pego nela pela primeira vez de manha por exemplo não acontece isso, também so a tenho ha dois dias, aconteceu-me hoje a tarde, tinha acabado de andar nela umas 3 horas antes, pegou bem, fui deixar a filhota e ao ligar ela não ligou logo, tive de acelerar senão não pegava. Deixei ir a abaixo num semáforo e voltou a não ligar logo que carregasse no botão.

Acontece mais quando desacelero para colocar outra mudança por exemplo, em andamento não ouço o som, eles na oficina arranjam isso, se for realmente a correia?

obrigado, para ja estou a adorar aquilo, primeira mota de mudanças e é espectacular, espero ter sido uma boa compra riding

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por SL125 Dom Abr 23, 2017 1:13 am

Viva player!

O glummy já é um expert e acertou em tudo o que perguntas thumb up

É normal elas pegarem pior em quentes do que frias (sim, leste bem, pior em quente), a minha e de outros companheiros também.
A questão é que em frio deve evitar-se dar aceleradelas, mas em quente, é até conveniente dar uma pequena aceleradela assim que se carrega no start, para que o motor arranque melhor e sem estar desiquilibrado. Como está quente, há óleo por todo o motor, e não há danos para o motor ao acelerar. v

O resto é mesmo como disse o glummy!

Mas certamente mesmo em usada deves ter alguma garantia, ou não?

E para já... não ligues muito aos pequenos pormenores e vai desfrutando e ambientando-te à mota thumb up

abraços
v riding cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Dom Abr 23, 2017 7:30 am

Ora boas, em frio entenda-se, de um dia pro outro por exemplo?
Então hoje à tarde quando pegar nela é patilha pra cima certo?

Eu sou muito picuinhas hehe tenho mesmo de ir ver aquele barulho e sim tenho um ano de garantia, Smile

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por F. Ramos Dom Abr 23, 2017 10:20 am

Pois, já foi tudo dito.

O Pisca depois de ligado só depois de 3 piscadelas é que se desliga. cheers

A mim também acontecia o mesmo, sempre que queres por a trabalhar, patilha para cima, depois para o meio, e depois de estar bem quente, patilha toda para baixo. Quando a comprei isto era bem pior, tinha de estar a aquecer a mota, durante alguns segundos até minutos, mudei de vela (podes ver no meu DB) agora depois de uns segundos já mantei o relanti.

Eu também, só tive aceleras, estes últimos anos. Realmente é tudo diferente. Mas gosto muito mais esta maneira de condução, e sinto-me mais seguro.

Um abraço e boas curvas
F. Ramos
F. Ramos

Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por ruichainho Dom Abr 23, 2017 10:26 am

Boas companheiro e bem vindo...

Vou só dar a minha opinião quanto aos piscas...a minha também fez o mesmo em dada altura e resolvemos o problema lubrificando o interior dos botões com wd-40...

Abraço e boas curvas...
ruichainho
ruichainho
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 169
pontos : 189
Data de inscrição : 10/05/2016
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Dom Abr 23, 2017 11:19 am

O problema é que acho que o esquerdo não faz isso, desliga logo mas vou fazer o teste hoje, também já ouvi falar no wd40 até fui aconselhado pelo Stand a colocar isso nos cromados caso esteja parada muito tempo assim lubrifica e quando pegar nela limpar bem com pano:
Também me aconselhou de 500 em 500 usar um lubrificante na corrente , eles tinham lá a 10€ mas não trouxe, usam algum em eapecial?

Sobre a patilha no Stand disseram me patilha pra cima e quando quente nunca no meio , logo pra baixo.

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por glummy Dom Abr 23, 2017 9:07 pm

Boas player,

A patilha controla a mistura que "injectas" no motor.

Patilha para cima: Apenas combustível - ideal para pôr a mota a trabalhar (apenas). A minha nem se aguenta ao ralenti nesta posição (só mesmo acelerenado um pouco).
Patilha no centro: Combustível + um pouco de ar. Ideal para deixar uns minutos enquanto a mota aquece.
Patilha para baixo: Combinação optimizada de combustível e ar (mais ar). A partir do momento em que a mota se aguente nesta posição, é nesta que deve estar sempre.

Quanto aos piscas, testa tudo com a mota parada até apanhares o feeling de como funcionam. Depois se detectares que existe algo fora do padrão, tenta perceber o que poderá ser.

By the way, eu também comprei a minha usada. Relativamente ao facto de seres picuinhas (e eu percebo bem isso), tens nas tuas mãos a mota ideal para atenuares um pouco essa tua característica de personalidade. A mota é boa, é bonita e tem um excelente motor... Mas nos pormenores mais pequenos, tende em dar umas dores de cabeça (nada que te faça ficar na estrada).

Vai com calma, e como o SL125 disse: Desfruta e aproveita a mota.

Abraço.
glummy
glummy

Mensagens : 36
pontos : 46
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 46
Localização : Centro / Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Dom Abr 23, 2017 9:17 pm

Hoje não andei, Sad não consegui , mas amanhã vou me vingar ehehe, antes de ir vou testar os piscas parada para tentar perceber, também tenho que comprar wd40.

Em a esquisitice é engraçado que mesmo ouvindo aquele barulho metálico não desanimo, já me conheço se não tenho tudo nos trinques começo a ficar farto, neste caso não!!! Da me um gozo conduzir a menina que nem imaginam só o estilo chooper dela já me dá pica toda, mas quero a bonita Wink.

Vou começar a tratar da vela, da correia , por uns leda na frente e penso que seja só para já.

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por SL125 Seg Abr 24, 2017 9:56 am

Boas player!

Antes de mais, deixa-me corrigir-te para não dares estrilho numa conversa com veteranos motards: a Superlight usa corrente e não correia.
Correia, usam as Harley's e alguns modelos de outras marcas e são em borracha.
Corrente, é metálica e tem elos thumb up
Quanto à pergunta que fizeste sobre o lubrificante, esse era um bom preço, isto claro se for um lubrificante à base de teflon (aqueles que deixam a corrente branca e pegajosa).
Se for um daqueles que parece que estás a borrifar wd40, então pode ser caro.
Eu uso Motorex chain lube - road, custa cerca de 11 a 13 euros e é muito bom. Dá grande longevidade a todo o kit de transmissão e vais ver que até consegues fazer mais de 500km sem lubrificar. Uma embalagem dá-te para muitos kms.

Eu costumo mandar vir daqui e o serviço é 5*
http://www.motorxpro.com/manutencao-da-corrente/146-motorex-road-strong.html

Abraços
v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Seg Abr 24, 2017 10:13 am

Ora boas, bem já cá tou na multimoto pra ver a... corrente..Smile dizem que vão ver mas já tá bem esticada, parece que está a bater naquele cromado de cima
Que protege.
Quanto a lubrificante, ela quando me foi entregue tinha a corrente branca pegajosa, deve ser o que eles usam aqui, e deve ser esse o que ele me falou. Vou lá acima ao Stand comprar uma lata.

Obrigado companheiro.

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por SL125 Seg Abr 24, 2017 10:14 am

playerfoxinot escreveu:Ora boas, bem já cá tou na multimoto pra ver a... corrente..Smile dizem que vão ver mas já tá bem esticada, parece que está a bater naquele cromado de cima
Que protege.
Quanto a lubrificante, ela quando me foi entregue tinha a corrente branca pegajosa, deve ser o que eles usam aqui, e deve ser esse o que ele me falou. Vou lá acima ao Stand comprar uma lata.

Obrigado companheiro.

Cena branca e pegajosa! check thumb up
É isso mesmo!

thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por playerfoxinot Seg Abr 24, 2017 11:29 am

acabada de comprar por 7.23€ na multimotoAlguns ''problemas'' Img_4610


Problema da corrente resolvida ESPECTACULAR, que maravilha agora!!

Estava a bater num parafuso que estva solto :/, ja esta resolvido!!

Vou fazer o meu DB Razz

playerfoxinot

Mensagens : 36
pontos : 48
Data de inscrição : 22/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por SL125 Seg Abr 24, 2017 12:43 pm

thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por zé marujo Seg Abr 24, 2017 10:47 pm

ora boas noites companheiros, no que diz respeito a ruidos parasitas estou cá para as curvas, a minha "Jaqueline" de vez em quando aparece com uma novidade, outras vezes sou eu que os arranjo. o ultimo foi o suporte para o telélé made in china que até eu descobrir lixou-me a cabeça, parece uma cigarra em pleno verão. mas agora estou com um probleminha, a "Jaqueline" de quando em vez dá um ou dois tossidos e depois apaga. Amanhã vou ver a vela, pois já a troquei pela NGK dre9... á uns 1500 Kms e nunca mais vi como está a queima (cor).
no que diz respeito ao consumo, 5 estrelas, ainda hoje atestei 11,45 lts para 432 Kms, 2,65 aos 100, e é todos os dias a prevaricar na reta do cabo ( limite é 80),é o que ela dá e o transito deixa.
boas curvas. riding

zé marujo

Mensagens : 32
pontos : 32
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 59
Localização : samora correia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns ''problemas'' Empty Re: Alguns ''problemas''

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos