Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Krytz Dom Abr 09, 2017 1:29 am

Boas pessoal. Sou novo aqui no forum mas ja venho a seguir este forum a algum tempo.

Chamo me Joao Lume, sou do Funchal, Madeira, e possuo uma Keeway Superlight 125 com muito orgulho.

É a minha primeira mota e alem disso nunca andei no mundo das motas antes de ter esta por isso tenho muita duvidas acerca da mota e de coisas gerais de motas.

Esta minha primeira duvida é acerca das luzes da mota.

Voces aqui no forum dizem que a lampada para maximos eminimos é uma lampada de 35w/35w, ou seja nela propria faz a permutacao.

Mas na minha mota quando acendo o medios liga me uma lampada de 12v 5w pequena que tem no farol que nao da luz nenhuma. E entao quando ligo os maximos ela ai liga me a lampada maior que penso que seja essa tal de 35w/35w. Ate agora pensava que era normal mas visto que li isto aqui no forum gostava de saber se sou eu que tou a fazer confusao ou tem algo de errado com a minha mota.

Fico a aguardar uma resposta e desde ja agradeço porque muitas vezes se nao é foruns deste tipo as pessoas acabam sendo abusadas pelos concessionários.

CUMPZ KRYTZ
Krytz
Krytz

Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por ASantos Dom Abr 09, 2017 11:53 am

Boas krytz,

Mal ligas a mota a mesma deveria de te acender os mínimos ( lampada pequena) e os medios.
A lâmpada que dizes acender só os máximos também te dá médios, provavelmente tens é o filamento que te acende os medios partido, pelo que deves mudar a lampada mas tambem pode ser mal contacto pois isso tambem me aconteceu, pensava que tinha os medos fundidos
e encomendei uma lampada que ainda não chegou (http://www.gearbest.com/motorcycle-led-lights/pp_380440.html) mas do nada os medios voltaram a funcionar, pelo que conclui ser mal contacto em algum conetor, aconselho-te a verificares os teus porque pode ser esse o teu problema.


ASantos

Mensagens : 33
pontos : 37
Data de inscrição : 27/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Joaquim Marques Dom Abr 09, 2017 12:31 pm

É isso mesmo.
A lâmpada pequenina é o mínimo.
A lâmpada 35W/35/W é médio (tem de andar ligada quando se circula) e depois comuta-se para máximos (quando for preciso). Esta lâmpada tem dupla função. Por vezes, o filamento do médio fica queimado e só dá o máximo. Outras vezes não acende porque pode haver mau contacto.Convém ver se o filamento está partido.
Boas Curvas
Joaquim Marques
Joaquim Marques
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 552
pontos : 588
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Krytz Dom Abr 09, 2017 6:00 pm

Mas sendo assim tenho e o sistema eletrico da mota mal. Pois desde que a comprei nunca deu os medios como medios pois quando ligo a mota nao me liga nenhuma luz a menos que ligue supostamente os medios ( que por sua vez acaba e por me ligar a lampada dos minimos)
Krytz
Krytz

Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por ruiramosilva Seg Abr 10, 2017 8:46 am

Companheiro podes não ter o sistema eléctrico da tua mota mal.
Em algumas motas as de uma geração mais nova, não precisas fazer nada ela tem sempre os mínimos e os médios ligados assim que ligas a mota.
Numa geração anterior (atenção que podes ter comprado a mota á pouco tempo mas ser de uma geração anterior) tens um comutador que liga os médios, e aí sim quando os ligas é como explicou e muito bem o nosso grande Joaquim Marques.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por SL125 Seg Abr 10, 2017 10:06 am

Viva Krytz, bem vindo!
thumb up

Os companheiros já te deram todas as dicas, mas era importante dizeres qual o ano da tua mota, pois como disse o Rui, a de geração mais recente funcionam de maneira diferente das mais antigas.
Fico a aguardar, para te poder esclarecer.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Krytz Seg Abr 10, 2017 4:19 pm

A minha mota é de Março de 2016, e no guiador tenho do lado direito para acender as luzes, e do lado esquerdo para definir se quero os médios ou os mínimos. Se for preciso posso tirar fotos se preferirem.
Krytz
Krytz

Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por SL125 Seg Abr 10, 2017 4:42 pm

Viva Krytz,

Pois, se calhar é melhor fotos mesmo...
Este por ex. que é da Landcruiser 250, é o direito mas é igual, o botão das luzes tem o "ponto" e "luzes".
No ponto está tudo apagado.
Mudando para cima, acende mínimo + o que estiver selecionado no interruptor do lado esquerdo (médio/máximo), ou seja, nunca acende o mínimo sozinho, será sempre o mínimo+médio ou o mínimo+máximo.

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. OK8fh_O4QWphgsjliUaLKTRIpx0Svp8CHOlylFqJrNfpm4CLHy5Gu-7f5T5fUeI5mFvq2SiKa6B94LpMBaTZWR9NfcOOSzhpSHwPHWkPLaLryfmjquD2TmTnGfe4NIfi1kotucPjJH0vUHVoNwvgFqQ7_TeHrKeH7Hxd_9yRhVPxm4GS891AKAaE9DlISX6pCd7f6tE3dpoxpZs3Lb9SZKF8U3Uyfo78HU5QHRSn7v9GL44QCV-E_pqHzQFOTxgrZcnNiLLMTEmk8mdKLFcuylM_U4aMvNhedCilnAgclRhQ85ePMfuFm0VUQXgu8tHDh6u3t4AuJvrwaLaaD8kIbwGMU7Rk2oMMtmpkGnzF0jShQnyYOgnF3Mzte6In8U_Pi4Ch80YRbngxTn9O1Tdr_S71qhwrUfov7gNEzLXwVDfNqbB6L-3S6EzIw6vrBmp20YtF5kFqB5FOjl8AsGFgiXeBLhXi87MFhj2Rfct6dZVRkX146xqv9992if4VVVxT31BMiUaIDIBtq9iywCbSjzULMY1ZRvk2tDCMg8qR02czXBLb-71hbE_4usfeDDujSF8vW60XtA6t2xqYXjmOGinam6w4CnEL5EBJ10NqryyqIBUSWUnv=w1142-h857-no

Agora, se a tua mota já tiver o interruptor de corte de corrente, então julgo que foi eliminada a opção de ligar/desligar luzes, estão sempre acesas.
Mas uma coisa é certa, ao mudares, no botão do lado esquerdo, entre médios e máximos, tens de notar alteração na iluminação entre médios e máximos, tal como nos carros. Se ao mexeres no lado esquerdo, e numa das posições ficares apenas com o mínimo, é porque o filamento da lâmpada dos médios ou dos máximos está fundido.

Já me aconteceu uma lâmpada parecer boa à vista e na verdade tinha um dos filamentos fundidos (nesse caso eu só tinha máximos, e se mudasse para médios só acendia o mínimo)

À partida lâmpadas não estão cobertas pela garantia, mas se não te entenderes podes sempre passar na oficina.
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Krytz Seg Abr 10, 2017 9:24 pm

Pois então deve ser o filamento da lampada que deve estar mal por isso vou ver se mudo então a lampada e depois digo se resolveu. Muito Obrigado pela dica.

Ps: Já agora devo comprar a de 40w/45w como dizem ai num tópico sobre lampadas? (ja agora que vou trocar aproveitava e metia mais luz)
Krytz
Krytz

Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por SL125 Ter Abr 11, 2017 9:56 am

Eu uso a 40/45, mas aviso já que a frente do farol com o tempo foi ficando com um tom amarelado, e no coco do farol, mesmo por cima de onde está a lâmpada tenho um muito ligeiro, quase impercetível enrugar do espelhado, devido ao calor.
Mas já a tenho há mais de 10 mil kms.

Agora decides como queres fazer.
thumb up v riding
Abraços
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Luzes de maximos e medios. Empty Re: [DÚVIDA] Luzes de maximos e medios.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos