Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alteração de motor aumento de cc

3 participantes

Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por Mduarte87 Qui Mar 23, 2017 10:57 am

Olá pessoal estive a pesquisar e não encontrei nada sobre este assunto. Já por aqui alguém fez ou conhece alguém que tenha feito swap na KSL para um motor de 250cc? É uma alteração que pode ser cara mas no futuro é algo que gostava de fazer porque adoro o design da minha keeway e se podesse dar-lhe uma nova alma gostava de pensar nessa hipótese. E para além disso passava a ser uma 250cc e continuava a ser uma 125cc de livrete o que seriam óptimo Smile

Mduarte87

Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por SL125 Qui Mar 23, 2017 11:24 am

E seria um desperdício de dinheiro...

Companheiro

Uma alteração dessas, além de ilegal, poderá custar-te tanto ou mais do que o valor da mota.
Com 300 euros tiras a carta de mota e compras a mota que queres, LEGAL, e sem desvalorizares a Superlight.
Além disso, o quadro, travões, e tudo na Superlight vem configurado para a potência de uma 125cc... se meteres um motor mais potente, sujeitas-te a graves problemas de segurança.
E além disso... só se for na tua zona que a GNR não consiga diferenciar um motor do outro...

Desculpa lá a forma direta do meu comentário, mas sou completamente contra esse tipo de alterações.

O que tenho conhecimento, até porque a própria Keeway já comercializou em Portugal, são motores 150cc, e nesse caso, poderás trocar o cilindro apenas por um de 150cc, e se o trabalho for bem feito podes nunca vir a ter problemas. A mota fica exatamente igual esteticamente.
Mas lá está, não recomendo, pois além de ilegal, vais desvalorizar a mota numa possível venda, pois deixa de estar de origem.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por Mduarte87 Qui Mar 23, 2017 11:32 am

Obrigado pela resposta companheiro, vou ser obrigado a concordar contigo em tudo. Era apenas uma dúvida é de facto após tanta pesquisa não encontrei ninguém que tivesse feito algo do género por isso tem que haver um motivo. No Verão  já devo tirar a carta e depois vou ver até onde a carteira pode ir mas a vulcan s é a mota que mais me chama a atenção!  
Meus amigos eu nunca tinha andado de mota e a minha experiência é ainda reduzida mas quando o bixo entra em nós é um problema €€€ Smile

Mduarte87

Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por SL125 Qui Mar 23, 2017 11:45 am

Boas Mduarte,

É como te disse, até 150cc, ainda se pode ponderar, mas mais do que isso esquece.
E sendo tu novo, tiras a carta com uma perna às costas e ficas habilitado para conduzir outras cilindradas.
Mas vai com calma, desfruta primeiro a tua atual máquina, ganha experiência e depois pensa noutros vôos.

Quanto à questão monetária, a minha opinião para quem tem essa limitação, é mesmo partir para uma 250cc, e passo a explicar:
- se a Superlight for recente, conseguem vendê-la por 1.800 euros
- gastam 300 euros ou menos a tirar a carta
- compram uma 250cc (da Keeway) por um valor que pode ir dos 1.500 aos 2.500 euros, usada
- será uma mota com o mesmo consumo e impostos que a 125cc

Em resumo, com 300 euros + uns trocos (correspondente à diferença entre a venda da Superlight e a compra de uma 250cc) ficas com uma mota totalmente diferente da Superlight em termos de potência.

Abraços
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por Mduarte87 Qui Mar 23, 2017 1:58 pm

Obrigado uma vez mais pelas dicas Smile
Já agora não querendo ser muito chato. Quanto ao dci deslimitado  sabes onde comprar um para a superlight? Ainda estou a aprender mas após algumas pesquisas vi que uma boa vela e a alteração no dci traz melhorias muito satisfatórias Smile
Abraço e uma vez mais obrigado pela paciência

Mduarte87

Mensagens : 12
pontos : 25
Data de inscrição : 07/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por SL125 Qui Mar 23, 2017 2:01 pm

Mduarte87,

Acho melhor esperar pela resposta do Master6680 sobre o CDI deslimitado, pois eu não percebo muito disso.
A vela podes meter uma de iridium, mas a melhoria é principalmente no arranque do motor a frio, pois de resto não traz grande alteração.
Podes também pensar num filtro cónico dentro da caixa de ar da KSL e afinar o carburador de acordo com o mesmo.
Mas também sobre isto, julgo que o Master6680 te pode ajudar.

thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por Bruno Miguel santos ramos Qui Mar 23, 2017 5:42 pm

a superlight esta pronta para ir ate aos 200cc pois la fora exitem muitas e é essa cilindrada. nao te aconselho a fazeres pois alem de ilegal se nao ficar bem montado nunca mais tens mota. quanto a alteraçoes cuidado a faze las pois se nao fizeres bem feito vais ter dores de cabeça ehhhhhh. eu falo por mim que ja experimentei varias formas ..
Bruno Miguel santos ramos
Bruno Miguel santos ramos

Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz

Ir para o topo Ir para baixo

Alteração de motor aumento de cc Empty Re: Alteração de motor aumento de cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos