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keeway f-act 50cc perde força em médias rotações.

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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 10:49 am

Bom dia pessoal, venho aqui expor o meu problema na minha keeway f-act 50  (2t)
Para começar ela (queimou o piston) e eu substitui piston e cilindro (original 50cc) e de seguida reparei que a ponteira de escape estava toda cheia de carvão la dentro e abri para limpar, quando me deparei com a ponteira toda partida por dentro (cheia de ferrugem). Como tal comprei um escape (gianelli extra). Mas acontece que com o escape gianelli a mota tem muita força em baixa e altas, mas perde totalmente força em médias rotações.
Já estive a afinar o carburador, mas sem sucesso, a mota faz sempre o mesmo (perde muita força quando muda das baixas para as médias (parece que a mota mede a 2º mudança e morre completamente)
Alguem me sabe dizer o que poderá ser o problema?  Talvez o escape de rendimento faça isso??????

Desde já o meu obrigado

Galanducho

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 11:17 am

Viva Galanducho!
Antes de mais parabéns por seres o membro nº500 deste fórum!
Aplausos Aplausos Aplausos

Sobre o que reportas... então mas a F-ACT não é uma scooter?
Sendo scooter, tem variador de velocidades -CVT- ( que é diferente de ter uma caixa automática)

O que fizeste estará tudo certo, quer quanto ao cilindro, quer supostamente quanto ao escape ser compatível com a tua scooter. Agora terá mesmo de ser a afinação de carburador a fazer o resto.
Se metesses um escape original, se calhar ficava logo TOP!
Provavelmente terás um escape com maior fluxo de saída, e como tal terás de aumentar a entrada de ar na mistura... para compensares o rendimento do motor.
Não mexeste no filtro de ar?

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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 12:27 pm

Sim, a keeway f-act é uma scooter. O filtro de ar meti um novo igual.
Eu ja andei com um amigo a afinar o carburador e mexemos na gasolina e no ar e não mudou nada (só mudou para pior)
Será que o escape faz a mota ganhas em baixas e altas e perder em médias?

Galanducho

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 12:34 pm

Sim, alterar o volume de saída de gases de escape altera o rendimento da mota, dependendo de como ela vem regulada de fábrica.

Por ex. se tentares andar a escape livre, ela não tem força, porque o motor perde muita compressão.
Se mexeram no carburador e ficou pior, o melhor é levares a oficina, ou então continuares a fazer por tentativa e erro... mas pode dar-se o caso de precisares mesmo de meter um filtro de maior fluxo de ar, pois ela pode estar a precisar de mais entrada de ar e a afinação de carburador pode não ser suficiente.

Tenta meter uma meia de licra no bocal onde encaixa o filtro de ar (e tira o filtro) e dá uma volta com ela e vê se há alteração da potência...

Senão... oficina com ela
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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 12:38 pm

a minha duvida em relação ao fluxo de ar é que ela em altas anda muito bemmmmmm, logo nao será o fluxo de ar (digo eu) porque só em médias rotaçoes é que ela perde força

Galanducho

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 1:43 pm

Galanducho escreveu:a minha duvida em relação ao fluxo de ar é que ela em altas anda muito bemmmmmm, logo nao será o fluxo de ar (digo eu) porque só em médias rotaçoes é que ela perde força

Pois, eu também não percebo muito disso, e também concordo que o que dizes faz sentido, mas se pensarmos, a solução não deve andar muito longe ou do carburador ou da entrada de ar para compensar o escape de rendimento....

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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 1:45 pm

Sim, exacto. Eu tambem cheguei a esperimentar sem o filtro, só com a caixa e faz o mesmo (desenvolve um pouco pior) Mas pode ser por estar quase directa.
E no carburador teria que mecher onde? na agulha?

Galanducho

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 1:52 pm

Não faço ideia... pois não sei afinar.

Apenas leio relatos que quando se altera ou a entrada ou a saída de ar, tem obrigatoriamente de se afinar o carburador.

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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 2:20 pm

E em relação aos roletes (ja li umas coisas) como sei qual o peso dos de origem?

Galanducho

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 2:28 pm

Eu só meto material de origem nas minhas motas, portanto é fácil, é ir ao catálogo da mota, ver a refª da peça e comprar.

Peças de outras marcas não são a minha praia. v
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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 3:19 pm

eu queria esperimentar com uns mais leves (dizem que dá mais baixas). Mas para isso tenho que saber o peso dos de origem

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 3:42 pm

Será 6,3g?
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Não sei de que ano é a tua mota, mas este catálogo é das de 2006 a 2009: (vê na página 23)
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Neste link tens os vários catálogos, para outros anos:
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Mensagem por Galanducho Seg Jan 30, 2017 3:52 pm

6.3g são os de origem.
Sabes algum site tuga fixe para mandar vir roletes?
Obrigadão Very Happy

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Mensagem por SL125 Seg Jan 30, 2017 4:03 pm

No Keeway Riders recomendamos a Rame Moto, dado termos parceria com eles e 10% desconto para membros.

De resto, nunca mandei vir de outros sites tugas...

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Mensagem por Galanducho Ter Jan 31, 2017 11:09 am

bom dia, ai nesse manual so indica o peso dos roletes de origem, nao fala nas medidas. como consigo saber isso?

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Mensagem por SL125 Ter Jan 31, 2017 11:16 am

Penso que só tirando os teus fora e medindo Laughing
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Mensagem por Galanducho Ter Jan 31, 2017 11:51 am

Já desmontas-te alguns? é facil?

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Mensagem por SL125 Ter Jan 31, 2017 11:54 am

Não percebo nada disso.
Tenta ver no youtube se há alguma coisa...

E se não sabes mexer, o meu conselho é oficina com ela.
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Mensagem por Galanducho Ter Jan 31, 2017 11:58 am

MAs eu sou curioso. Nunca tinha aberto um motor e mudei o cilindro e o piston desta scooter com um amigo. Os roletes também têm que sair Very Happy

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