Diario de bordo KSL Fernando
+7
Master6680
F. Ramos
sxe-mayhem
pmclio
Joaquim Marques
Pmak
LUMMA
11 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Da torneira até ao carburador, vai uma mangueira da qual se estiver ligeiramente despertada ou mal encaixada verte gasolina. Abraço
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Compnaheiro,
Nada de alarmismos.
Primeiro é preciso ver se a mangueira que referes é a que sai diretamente da torneira, que o Master6680 referiu, ou se é a que sai do carburador (por baixo) e que não liga em lado nenhum.
É que pelo que descreves, parece-me ser a mangueira de purgar o carburador, e que o parafuso da purga deve ter alargado e como tal toda a gasolina da cuba sai por esse tubo (repito, esse tudo é mesmo para andar de ponta solta, virada para o chão).
O parafuso de purga é um pequeno parafuso que fica virado para o lado de fora da mota, na parte inferior do carburador.
Por norma, o mesmo deve andar apertado.
Nada de alarmismos.
Primeiro é preciso ver se a mangueira que referes é a que sai diretamente da torneira, que o Master6680 referiu, ou se é a que sai do carburador (por baixo) e que não liga em lado nenhum.
É que pelo que descreves, parece-me ser a mangueira de purgar o carburador, e que o parafuso da purga deve ter alargado e como tal toda a gasolina da cuba sai por esse tubo (repito, esse tudo é mesmo para andar de ponta solta, virada para o chão).
O parafuso de purga é um pequeno parafuso que fica virado para o lado de fora da mota, na parte inferior do carburador.
Por norma, o mesmo deve andar apertado.
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas pessoal,
Deixo os últimos desenvolvimentos da minha "Madame".
Depois da ida a "Speed Master" para uma reparação/garantia (a boiá de gasolina ficou presa, com a perda de gasolina.) Ficou andar lindamente e sem dar conta chega com alguma facilidade aos 80km em reta. . Não tenho puxado muito mais por ela.....
Hoje a 1º saída com muita chuva com a "Madame". Senti-me seguro muito tranquilo, para a oficina para ser colocado o alarme..... preço acessível e trabalho *****. Aproveitei para a troca da vela. Na vinda para casa senti a mota mais "viva" mas não arrisquei.... chovia torrencialmente. Fim de semana se tiver bom tempo (não chover)....la vou eu dar-lhe km´s
Boas curvas....
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
..... Quero agradecer as dicas do pessoal....
OBRIGADO
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
SL125 escreveu:Então mas qual era a origem da perda de gasolina?
Boa tarde,
A boiá ficou presa por algum motivo/sujidade. A cuba enchia-se de gasolina que era deitado fora pelo tubo ladrão.
Agora até da mais gosto andar nela......
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas pessoal,
Com a minha "madame" vai andando tudo bem...... só um pequeno mal estar a nível da caixa de velocidades. Tenho alguma dificuldade em engatar a 1º, muitas vezes penso que esta em 1º e tenho a 2º metida..... azelhice minha ou defeito.... LOL
Graças a dicas de alguns camaradas no youtube..... alterei as luzes da minha Superlight:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um bom ano para todos e
Boas Curvas
Com a minha "madame" vai andando tudo bem...... só um pequeno mal estar a nível da caixa de velocidades. Tenho alguma dificuldade em engatar a 1º, muitas vezes penso que esta em 1º e tenho a 2º metida..... azelhice minha ou defeito.... LOL
Graças a dicas de alguns camaradas no youtube..... alterei as luzes da minha Superlight:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um bom ano para todos e
Boas Curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Olá ficou um espectáculo.
Uma coisa que também tenho de fazer.
Um abraço
Uma coisa que também tenho de fazer.
Um abraço
F. Ramos- Mensagens : 305
pontos : 319
Data de inscrição : 07/06/2016
Idade : 56
Localização : Lisboa/Ferreira do Zêzere
Re: Diario de bordo KSL Fernando
F. Ramos escreveu:Olá ficou um espectáculo.
Uma coisa que também tenho de fazer.
Um abraço
Boas,
Com a ferramenta certa, super fácil.......
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boa tarde pessoal,
Preciso de um pequeno esclarecimento......
No manipulo da embraiagem da minha KSL esta a pegar muito em cima.
Como posso fazem para pegar um pouco mais a meio.....
Nos parafusos para afinar é rodando para esquerda ou direita?
Preciso de um pequeno esclarecimento......
No manipulo da embraiagem da minha KSL esta a pegar muito em cima.
Como posso fazem para pegar um pouco mais a meio.....
Nos parafusos para afinar é rodando para esquerda ou direita?
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Viva Fernando,
Se ela estar a pegar muito em cima, precisas de esticar o o cabo para ela começar a pegar mais cedo.
Como o procedimento de afinação é através da bicha, tem de se fazer o oposto na bicha, ou seja torná-la maior, desenroscando a porca de afinação.
Sem estar ao pé, não te consigo dizer com certeza, mas creio que é para a esquerda, ou seja, se desenroscares a porca do afinador, a bicha fará o cabo esticar.
É difícil explicar, mas se continuares com dúvidas volta a perguntar.
A posição correta da embraiagem é ela começar a atuar a 2/3 da distância de oscilação da manete.
Se ela estar a pegar muito em cima, precisas de esticar o o cabo para ela começar a pegar mais cedo.
Como o procedimento de afinação é através da bicha, tem de se fazer o oposto na bicha, ou seja torná-la maior, desenroscando a porca de afinação.
Sem estar ao pé, não te consigo dizer com certeza, mas creio que é para a esquerda, ou seja, se desenroscares a porca do afinador, a bicha fará o cabo esticar.
É difícil explicar, mas se continuares com dúvidas volta a perguntar.
A posição correta da embraiagem é ela começar a atuar a 2/3 da distância de oscilação da manete.
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas SL125,
Muito obrigado pela resposta.......
SL125 escreveu:Viva Fernando,
Se ela estar a pegar muito em cima, precisas de esticar o o cabo para ela começar a pegar mais cedo.
Como o procedimento de afinação é através da bicha, tem de se fazer o oposto na bicha, ou seja torná-la maior, desenroscando a porca de afinação.
Sem estar ao pé, não te consigo dizer com certeza, mas creio que é para a esquerda, ou seja, se desenroscares a porca do afinador, a bicha fará o cabo esticar.
É difícil explicar, mas se continuares com dúvidas volta a perguntar.
A posição correta da embraiagem é ela começar a atuar a 2/3 da distância de oscilação da manete.
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
SL125 escreveu:Mais uma "Linda" aqui para o grupo!
O carburador da nossa mota é bastante simples, e se conseguiste afinar, ótimo!!!
Agora ao reler os teus posts, ocorreu-me que possas ter a embraiagem a não atuar na totalidade... dizes que o ir abaixo ficou resolvido, mas experimenta meter no descanso central e com a mota a trabalhar (e contigo ao lado da mota) apertas a embraiagem e metes a 1ª com a mão ou com o pé e vê se a roda traseira fica a rodar depois de engrenar (um pequeno solavanco ao engrenar é normal, mas se ficar a rodar já não).
Se for o caso, é uma questão de esticares um pouco o cabo de embraiagem no afinador que fica na lateral direita do motor.
Abraços
Sl125 explica la essa da roda andar com a mao na embraiagem e a 1 metida?? a minha esta a fazer isso... quer dizer que esta a patinar a embraiagem?
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Bruno,
O normal é quando metes a mudança, com o coice, a roda dar ali uma ou duas voltas, mas se fica sempre a andar, mesmo com a embraiagem apertada, tens de rever a afinação, pois está a patinar um pouco e vai-te comer os discos.
Também pode ser do óleo, quando se usa um óleo grosso, continuar a haver ali uma fricção, mas com o sintético que meteste agora isso não deve acontecer.
O normal é quando metes a mudança, com o coice, a roda dar ali uma ou duas voltas, mas se fica sempre a andar, mesmo com a embraiagem apertada, tens de rever a afinação, pois está a patinar um pouco e vai-te comer os discos.
Também pode ser do óleo, quando se usa um óleo grosso, continuar a haver ali uma fricção, mas com o sintético que meteste agora isso não deve acontecer.
Re: Diario de bordo KSL Fernando
continua e ja tentei afinar e esta sempre a acontecer
humm cheira me a esturro
humm cheira me a esturro
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Este fim de semana a ver se testo a minha, para ver como está agora em relação a isso da roda.
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Grande falha, Bruno.
Não consegui mexer na bicha... vamos ver se em breve te dou uma resposta
Não consegui mexer na bicha... vamos ver se em breve te dou uma resposta
Re: Diario de bordo KSL Fernando
ahhhhhhh. ok sem stress
Bruno Miguel santos ramos- Mensagens : 255
pontos : 273
Data de inscrição : 31/10/2016
Idade : 47
Localização : Alverca / Calhandriz
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas Companheiros.
Já algum tempo que não passava por aqui para vos dar um hello.
Os 1000km feitos, revisão sem nada de grave apontar.
Um excelentes curvas com a minha Madame acompanhada por "GSXR. RR, PP ou XI ect" ela chega sempre. Os mais atrevidos ainda provocam-me.... o ultimo paga o café No final pergunto, (invento um acontecimento) "algures"....... eles olham-se e dizem que não viram nada..... eu, pois! não souberam apreciar a paisagem.
Estou a considerar subir de cilindrada, mas não queria ficar com duas motas.....
Boas curvas!!!
Já algum tempo que não passava por aqui para vos dar um hello.
Os 1000km feitos, revisão sem nada de grave apontar.
Um excelentes curvas com a minha Madame acompanhada por "GSXR. RR, PP ou XI ect" ela chega sempre. Os mais atrevidos ainda provocam-me.... o ultimo paga o café No final pergunto, (invento um acontecimento) "algures"....... eles olham-se e dizem que não viram nada..... eu, pois! não souberam apreciar a paisagem.
Estou a considerar subir de cilindrada, mas não queria ficar com duas motas.....
Boas curvas!!!
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas fernando. Estava aqui a ler o teu diario de bordo e fiquei bastante interessado na alteracao das luzes que fizeste será que conseguias dar umas dicas ou pelo menos colocar os links dos videos que falaste do youtube. Desde ja obrigado. BOAS CURVAS RAPAZIADA.
PS: Estou a pensar seriamente comecar o meu diario de bordo.
PS: Estou a pensar seriamente comecar o meu diario de bordo.
Krytz- Mensagens : 29
pontos : 37
Data de inscrição : 09/04/2017
Idade : 30
Localização : Funchal, Madeira
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas,
Peço desculpa pelo atraso na resposta.....
Aqui esta o Link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ve os vídeos do Master6680 que tem boas dicas.....
Em relação ao diário começa......
Boas Curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
SL125 escreveu:Ah... queres deixar de apreciar a paisagem, dizes tu
Abraços
Boas SL125,
Seriamente a pensar ficar com duas motas.......
Não quero desfazer-me da KSL, mas gostava de uma um pouco mais potente...
Boas curvas
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Re: Diario de bordo KSL Fernando
Boas companheiros,
Já algum tempo que não passo por aqui...... a "Madame" anda a ocupar-me muito tempo..
Hoje já leva 39449 km feitos.....
Na volta de hoje começou na engasgar-se quando as RPM atigem as 4000.
La vai ao Stand para ver o que se passa. Da ultima vez era do carburador a agulha presa, agora não sei....
Boas curvas para todos
Já algum tempo que não passo por aqui...... a "Madame" anda a ocupar-me muito tempo..
Hoje já leva 39449 km feitos.....
Na volta de hoje começou na engasgar-se quando as RPM atigem as 4000.
La vai ao Stand para ver o que se passa. Da ultima vez era do carburador a agulha presa, agora não sei....
Boas curvas para todos
ksl Fernando- Mensagens : 32
pontos : 38
Data de inscrição : 16/10/2016
Localização : Carcavelos
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|