Agora RKV
+4
José Vilela
Joaquim Marques
SL125
ruiramosilva
8 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Agora RKV
Pois é Rui,
As de iridium, mandei vir de fora e o mais barato era em packs de 2 e ficava a cerca de 11 euros cada.
Sobre a vela, realças bem essa questão, e agora me lembro que nos manuais da 125cc e da 250cc vem escrito na vela recomendada que é a NGK... (qualquer coisa), embora em tempos mandassem as boazonas das Torch.
Resumo, os gajos não fazem o que escrevem
Abraço
As de iridium, mandei vir de fora e o mais barato era em packs de 2 e ficava a cerca de 11 euros cada.
Sobre a vela, realças bem essa questão, e agora me lembro que nos manuais da 125cc e da 250cc vem escrito na vela recomendada que é a NGK... (qualquer coisa), embora em tempos mandassem as boazonas das Torch.
Resumo, os gajos não fazem o que escrevem
Abraço
Re: Agora RKV
Boas companheiro Kemys como viste acima ainda só tenho experiência com a DR8EA e acho boa, mas tenho alguma curiosidades em experimentar a equivalente de iridium DR8EIX que pelo que os companheiro da SL dizem tem um comportamento muito melhor e dura bem mais tempo, por isso quero experimentar.
Na SL sempre usei a DR8EA e nunca tive problema.
Abraço
Na SL sempre usei a DR8EA e nunca tive problema.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
Quando terminar a rodagem queria trocar a vela por uma melhor. Acabei de ver e minha traz de origem uma:
NGK R
DR8EA
NGK R
DR8EA
Re: Agora RKV
E quantos Kms já tem.
É que a minha também como já tinha dito vinha de origem com a DR8EA, mas troquei por outra igual e posso dizer-te que a mota se comporta de maneira muito diferente em frio.
Começo a pensar.... será que a vela vinha nova na mota ???
Estranho a mota tem 2000 Km e notar uma diferença tão grande por mudar por uma exactamente igual á que vem de origem.
Olha pelo valor da vela ...
Abraço
É que a minha também como já tinha dito vinha de origem com a DR8EA, mas troquei por outra igual e posso dizer-te que a mota se comporta de maneira muito diferente em frio.
Começo a pensar.... será que a vela vinha nova na mota ???
Estranho a mota tem 2000 Km e notar uma diferença tão grande por mudar por uma exactamente igual á que vem de origem.
Olha pelo valor da vela ...
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
Companheiro Kemys se a tua só tem esses Kms e se não tens problemas com a mota a pegar a frio que pelos vistos não tens, deixa andar.
Desfruta da menina que é um espectáculo.
Abraço
Desfruta da menina que é um espectáculo.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
Pois!
Era só com a intenção de lhe um pouco mais de potência... principalmente nas recuperações....
Era só com a intenção de lhe um pouco mais de potência... principalmente nas recuperações....
Re: Agora RKV
Uma vela nova ou mesmo a de iridium não vai dar mais força à mota.
Apenas melhora o arranque do motor, principalmente com a mota fria.
De resto, tudo igual.
Apenas melhora o arranque do motor, principalmente com a mota fria.
De resto, tudo igual.
Re: Agora RKV
Ontem também fui atestar a minha e:
Média acumulada desde o inicio 2,76
Média do ultimo depósito : 2,59
Mas atenção este deposito eu não andei com ela foi o meu filho que pesa menos de metade do que eu peso e não enrola tanto o punho (acho eu)
Abraço
Média acumulada desde o inicio 2,76
Média do ultimo depósito : 2,59
Mas atenção este deposito eu não andei com ela foi o meu filho que pesa menos de metade do que eu peso e não enrola tanto o punho (acho eu)
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
Vai chegar em breve a iridium, depois digo alguma coisa.
O que pretendo melhorar é que quando a coloco a trabalhar se não tiver o ar fechado (a patilha na maneta da esquerda a meio) ela vai logo a baixo só se aguenta quando está quente, o que não acontecia com a SL que pegava normalmente a frio sem mexer na patilha.
Eu sei que se deve sempre deixar a mota aquecer e não custa nada enquanto nos equipamos ela aquece. mas e quando vamos com pressa
Aquela maquina era dar á chave start e siga.
Vou contar uma que ninguém nos está a ouvir.
Á já algum tempo fui fazer a revisão á SL chego á oficina o mecânico explicou-me o que fez, e meteu a mota a trabalhar, eu como só tinha que pagar deixei a mota a trabalhar e paguei, meto o capacete e bora para casa todo contente, a oficina fica relativamente perto de casa, e dentro da povoação não notei nada mas quando entro numa via rápida a mota assim que chegava aos 60/70 cortava e engasgava, eu fulo quando chego á rotunda dou meia volta e vou de novo para a oficina para dar um raspanete ao mecânico, deixo cá a mota boa e venho busca-la neste estado, e assim foi chego lá desmonto e entro logo a matar, ele sorrio e foi ao pé da mota, colocou a patilha do ar como deve estar, no caso do SL para baixo (se não me engano) e diz vai lá experimentar agora.
e já tinha a mota á cerca de 7 anos. Isso só para dizer que nem estava habituado a mexer no ar.
Abraço
O que pretendo melhorar é que quando a coloco a trabalhar se não tiver o ar fechado (a patilha na maneta da esquerda a meio) ela vai logo a baixo só se aguenta quando está quente, o que não acontecia com a SL que pegava normalmente a frio sem mexer na patilha.
Eu sei que se deve sempre deixar a mota aquecer e não custa nada enquanto nos equipamos ela aquece. mas e quando vamos com pressa
Aquela maquina era dar á chave start e siga.
Vou contar uma que ninguém nos está a ouvir.
Á já algum tempo fui fazer a revisão á SL chego á oficina o mecânico explicou-me o que fez, e meteu a mota a trabalhar, eu como só tinha que pagar deixei a mota a trabalhar e paguei, meto o capacete e bora para casa todo contente, a oficina fica relativamente perto de casa, e dentro da povoação não notei nada mas quando entro numa via rápida a mota assim que chegava aos 60/70 cortava e engasgava, eu fulo quando chego á rotunda dou meia volta e vou de novo para a oficina para dar um raspanete ao mecânico, deixo cá a mota boa e venho busca-la neste estado, e assim foi chego lá desmonto e entro logo a matar, ele sorrio e foi ao pé da mota, colocou a patilha do ar como deve estar, no caso do SL para baixo (se não me engano) e diz vai lá experimentar agora.
e já tinha a mota á cerca de 7 anos. Isso só para dizer que nem estava habituado a mexer no ar.
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
ruiramosilva escreveu:
Vou contar uma que ninguém nos está a ouvir.
Á já algum tempo fui fazer a revisão á SL chego á oficina o mecânico explicou-me o que fez, e meteu a mota a trabalhar, eu como só tinha que pagar deixei a mota a trabalhar e paguei, meto o capacete e bora para casa todo contente, a oficina fica relativamente perto de casa, e dentro da povoação não notei nada mas quando entro numa via rápida a mota assim que chegava aos 60/70 cortava e engasgava, eu fulo quando chego á rotunda dou meia volta e vou de novo para a oficina para dar um raspanete ao mecânico, deixo cá a mota boa e venho busca-la neste estado, e assim foi chego lá desmonto e entro logo a matar, ele sorrio e foi ao pé da mota, colocou a patilha do ar como deve estar, no caso do SL para baixo (se não me engano) e diz vai lá experimentar agora.
e já tinha a mota á cerca de 7 anos. Isso só para dizer que nem estava habituado a mexer no ar.
Ha ha ha
Onde será que já ouvi esta historia? Hum!!! Deixa cá pensar.... Ah, lembrei, eu mesmo na ultima revisão....
Este mecânicos são uns malandrecos, a brincar com a patilha do ar.....
LUMMA- Keeway Rider Ativo
- Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo
Re: Agora RKV
quase que ias matando o homem pela simples patilha do ar
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Agora RKV
EHEEHEHE,
O melhor é sacar a patilha do ar fora e assunto resolvido
Eu por acaso tenho de usar, a centralina da minha Superlight vem programada para nos dias frios requerer alguma falta de ar...
Abraços e agora quem se riu com o relato fui eu
O melhor é sacar a patilha do ar fora e assunto resolvido
Eu por acaso tenho de usar, a centralina da minha Superlight vem programada para nos dias frios requerer alguma falta de ar...
Abraços e agora quem se riu com o relato fui eu
Re: Agora RKV
Um gajo faz com cada figura, vinha para casa e só ria com o que o mecânico deve comentar com os amigos no café, nas varias vezes que ele lá vai molhar o bico, sim que aquele mecânico não passa mais de 2 horas sem beber uma fresquinha e já estou a dar para aí 1/2 hora.
Ele mesmo diz que os trabalhos difíceis só de manhã
É um daqueles mecânicos maduros que percebe de motas principalmente as de carburador de olhos fechados, só que da parte da tarde
Abraço
Ele mesmo diz que os trabalhos difíceis só de manhã
É um daqueles mecânicos maduros que percebe de motas principalmente as de carburador de olhos fechados, só que da parte da tarde
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Agora RKV
da parte da tarde já são carburadores duplos
Pedro Carmo- Mensagens : 76
pontos : 82
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Agora RKV
Quem vive nas grandes cidades não deve conhecer este tipo de mecânicos, arranja desde corta relvas, tractores agrícolas, motores de rega, tudo o que tenha motor, mas a especialidade dele são motas antigas.
Vêm pessoal de bem longe para ele reparar motores das velhinhas zundap.
Já vi uma vez um senhor com uma Virago chegou lá ele só pelo trabalhar da mota disse logo este andou a mexer no carburador queres ver, e não é que o homem quando foi falar com ele disse a mota não se aguenta no relatim.
Só tem um problema eu cheguei a lá ir com a SL para ele afinar, as revisões fazia eu
Abraço
Vêm pessoal de bem longe para ele reparar motores das velhinhas zundap.
Já vi uma vez um senhor com uma Virago chegou lá ele só pelo trabalhar da mota disse logo este andou a mexer no carburador queres ver, e não é que o homem quando foi falar com ele disse a mota não se aguenta no relatim.
Só tem um problema eu cheguei a lá ir com a SL para ele afinar, as revisões fazia eu
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|