Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vela de ignição ngk iridium dr8eix

2 participantes

Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por Helder Ramos Qua Abr 27, 2016 12:25 pm

Bom dia,

Sou novo nestas andanças e prefiro perguntar antes de me "armar" em mecânico e fazer asneira.
Tenho a minha superlight desde dia 23/04/16, e uma das coisas que quero trocar, é a vela (pneus e farol ja estão Very Happy:D:D), porque pelo que li aqui e não só a que vem de origem não é grande espingarda Smile .
Tinha já em casa (não perguntem porque, porque agora não me lembro..kkkkk), uma vela da NKG "ngk iridium dr8eix", ja me disseram que posso colocar este modelo a vontade na minha superlight, será que alguém me pode ajudar e confirmar ou desmentir o mesmo? Em algumas pesquisas que fiz na net penso que não terá problemas, mas nada melhor que perguntar a quem tem ja muitos km`s rodados com estas beldades.

Abraço,
riding

Helder Ramos

Mensagens : 32
pontos : 46
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por SL125 Qua Abr 27, 2016 1:56 pm

Helder,

Para um novato, acho que já estás um bocado acima dessa categoria de "novato"! thumb up

Começando pelo fim, SIM, podes colocar essa vela, que é a equivalente em iridium à D8EA. Eu tenho a DR9EIX (a mesma vela há uns 8.000kms) por ser uma vela mais fria e como eu fazia grandes passeios no verão, era para se aguentar bem (sem derreter o polo).
No teu caso, como é para percurso casa-trabalho, é mesmo essa a recomendada. Mas fica descansado, mesmo que precises de fazer umas grandes tiradas no verão ela aguenta-se bem. Vais notar uma melhoria no arranque da mota, a frio, principalmente.

Trocaste de pneus, para quais?
E o farol, trocaste o farol todo ou apenas a lâmpada? E por qual lâmpada?

Já agora, podes dar feedback da oficina onde te fizeram essas alterações e se estás satisfeito?
(para a restante malta saber) Laughing Laughing Laughing

Abraço
v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por Helder Ramos Qua Abr 27, 2016 2:05 pm

Olá SL.


Para começar obrigado pela ajuda Smile.

Quanto aos pneus coloquei os metzeeler (acho que é assim que se escreve), e foram trocados mesmo antes de levantar a mota no stand, negociei a retoma dos Kenda e paguei a diferença pelos metzeeler.
Troquei apenas a lâmpada, coloquei uma osram BA20D, que me custou cerca de 8€ num site online onde costumo adquirir as minhas lâmpadas também para o carro sempre osram, não coloco o nome do site porque não sei se posso Rolling Eyes , mas tem muito bons preços na minha opinião, fiz o trabalho em casa. O stand em causa onde comprei e trocaram os pneus e na minha zona de residência , no Porto, a motorboxe, para ja a mina opinião deste stand/oficina é 5*****

Abraço

Helder Ramos

Mensagens : 32
pontos : 46
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por SL125 Qua Abr 27, 2016 2:17 pm

Ok Helder,

Obrigado pela info! thumb up
Podes e deves colocar o site onde compraste as lâmpadas. Eu para a Superlight mandei vir pelo Ebay uma de halogéneo, mas com o casquilho BA20D, de 45/40.
(ficou um bocado cara, mas já tem umas boas horas de funcionamento e ilumina bem)

Mas como lâmpadas suplentes no estojo e no farol da Keeway Landcruiser uso Flösser 45/40 que custam cerca de 3 euros em qualquer loja da especialidade.

Foi porreiro terem-te dado dinheiro pelos Kenda, porque sinceramente ninguém quer comprar os pneus de origem das KSL. Ainda que os Kenda sejam um pouco melhores do que os famosos "Cordial", que atiram os condutores cordialmente ao chão v

Abraço
v
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por Helder Ramos Qua Abr 27, 2016 2:53 pm

Sendo assim aqui fica o link do site:

http://videosom.com.pt/

Não sei se tem loja ao publico, penso que não, mas enviam por CTT e tem vários métodos de pagamento.
Sim por isso gostei tambem do stand, atendimento muito bom, fizeram-me um grande preço ja com documentos, capacete e aloquete de disco e ficaram com os Kenda, não me deram muito dinheiro por eles, mas tambem compreendo, ninguem os deve comprar Very Happy .

Abraço,
thumb up

Helder Ramos

Mensagens : 32
pontos : 46
Data de inscrição : 26/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por SL125 Qua Abr 27, 2016 3:54 pm

Vou guardar o link da loja.
Obrigado!

Nestas coisas, o melhor é ter referência de alguém que já comprou, pois há muita loja "virtual" que depois é um engano.

v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

vela de ignição ngk iridium dr8eix Empty Re: vela de ignição ngk iridium dr8eix

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos