Mota não se aguenta ao relantim
2 participantes
Keeway Riders Portugal :: Dúvidas & Questões Técnicas & Do It Yourself :: Superlight 125 & K-Light 125
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Mota não se aguenta ao relantim
Boas, recentemente retirei as duas ultimas "bolachas" do escape e só fiquei com o catalizador e a partir daí a mota desafinou toda. Já me limparam o carburador, tentativa de afinação mas nada. Ou fica muito acelarada ou vai se abaixo. O problema é o cheiro a gasolina e o fumo que deita. Já tinha retirado as primeiras "bolachas" e nunca me fez isto. Em termos de andamento está igual, mas assim que paro...ela desliga-se. O que me podem aconselhar? Já pensei comprar um escape novo. Obrigado e abraços
Miguel Oliveira- Mensagens : 7
pontos : 11
Data de inscrição : 26/04/2016
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Viva Miguel!
Pois, efetivamente o teu erro foi teres tirado a última tampa...
Explico porquê:
As várias bolachas visam travar a saída de gases de escape (de forma a aumentar a compressão do motor), e na prática, fazer furos na tampa que normalmente está por fora não traz grandes problemas, pois existem outras tampas por dentro a restringir o ar, mas como tiraste mesmo todas, a saída de escape está demasiado livre.
Se em termos de andamento está igual, já agora porque razão retiras-te as últimas bolachas?
E a mota continua a ter força?
Uma vez que tens uma EL, podes sempre voltar a soldar a última tampa do escape e assim vais conseguir voltar a criar alguma compressão e dessa forma melhorar o funcionamento da mota.
Se calhar existirão outras alternativas, como mudar o filtro de ar, mas sinceramente não sou apologista dessas alterações nem sei bem como se fazem....
Pode ser que alguém possa colocar aqui outra opinião.
Abraço
Pois, efetivamente o teu erro foi teres tirado a última tampa...
Explico porquê:
As várias bolachas visam travar a saída de gases de escape (de forma a aumentar a compressão do motor), e na prática, fazer furos na tampa que normalmente está por fora não traz grandes problemas, pois existem outras tampas por dentro a restringir o ar, mas como tiraste mesmo todas, a saída de escape está demasiado livre.
Se em termos de andamento está igual, já agora porque razão retiras-te as últimas bolachas?
E a mota continua a ter força?
Uma vez que tens uma EL, podes sempre voltar a soldar a última tampa do escape e assim vais conseguir voltar a criar alguma compressão e dessa forma melhorar o funcionamento da mota.
Se calhar existirão outras alternativas, como mudar o filtro de ar, mas sinceramente não sou apologista dessas alterações nem sei bem como se fazem....
Pode ser que alguém possa colocar aqui outra opinião.
Abraço
Re: Mota não se aguenta ao relantim
A razão porque as tirei foi de meramente, como hei de dizer, estupidez vá lá. Heheheheheh. Até estava impecável e com um barulho porreiro. Mas o pessoal quer sempre mais e dá nisto. Conhecem alguém onde eu me possa dirigir para corrigir o problema. É que as bolachas foram retiradas à pancada e não estão em condições para nada. Obrigado pela resposta rápida.
Miguel Oliveira- Mensagens : 7
pontos : 11
Data de inscrição : 26/04/2016
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Já fiquei mais elucidado!
Qualquer serralheiro civil te faz esse trabalho.
Mas atenção, a bolacha que ele fizer convém ser de aço (deixas 1 ou 2 furos) e depois tem de ser bem soldada, se possível fazendo um cordão de soldadura toda a volta da bolacha, junto ao escape.
É que a compressão quando se acelera é mesmo muita e não convém a chapa sair-te disparada!
Qualquer serralheiro civil te faz esse trabalho.
Mas atenção, a bolacha que ele fizer convém ser de aço (deixas 1 ou 2 furos) e depois tem de ser bem soldada, se possível fazendo um cordão de soldadura toda a volta da bolacha, junto ao escape.
É que a compressão quando se acelera é mesmo muita e não convém a chapa sair-te disparada!
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Heheheheheh ainda cegava alguém. Hihihihi. Obrigado pela ajuda. Grande abraço
Miguel Oliveira- Mensagens : 7
pontos : 11
Data de inscrição : 26/04/2016
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Peço desculpa mas lembrei-me de uma coisa. É viável estrangular a saída do motor para o escape para tentar ter mais compressão?
Miguel Oliveira- Mensagens : 7
pontos : 11
Data de inscrição : 26/04/2016
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Julgo que não seja recomendável, porque vais aumentar a temperatura do motor.
Uma coisa é estrangular na saída e existe o cano todo para dissipar o calor, outra coisa é estrangular mesmo à saída do motor, onde não haverá margem para os gases de escape arrefecerem...
Abraço
V
Uma coisa é estrangular na saída e existe o cano todo para dissipar o calor, outra coisa é estrangular mesmo à saída do motor, onde não haverá margem para os gases de escape arrefecerem...
Abraço
V
Re: Mota não se aguenta ao relantim
Obrigado mais uma vez pela explicação. Grande abraço
Miguel Oliveira- Mensagens : 7
pontos : 11
Data de inscrição : 26/04/2016
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