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Mota não se aguenta ao relantim

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Mota não se aguenta ao relantim Empty Mota não se aguenta ao relantim

Mensagem por Miguel Oliveira Ter Abr 26, 2016 1:20 pm

Boas, recentemente retirei as duas ultimas "bolachas" do escape e só fiquei com o catalizador e a partir daí a mota desafinou toda. Já me limparam o carburador, tentativa de afinação mas nada. Ou fica muito acelarada ou vai se abaixo. O problema é o cheiro a gasolina e o fumo que deita. Já tinha retirado as primeiras "bolachas" e nunca me fez isto. Em termos de andamento está igual, mas assim que paro...ela desliga-se. O que me podem aconselhar? Já pensei comprar um escape novo. Obrigado e abraços

Miguel Oliveira

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Mensagem por SL125 Ter Abr 26, 2016 2:10 pm

Viva Miguel!

Pois, efetivamente o teu erro foi teres tirado a última tampa...
Explico porquê:
As várias bolachas visam travar a saída de gases de escape (de forma a aumentar a compressão do motor), e na prática, fazer furos na tampa que normalmente está por fora não traz grandes problemas, pois existem outras tampas por dentro a restringir o ar, mas como tiraste mesmo todas, a saída de escape está demasiado livre.

Se em termos de andamento está igual, já agora porque razão retiras-te as últimas bolachas?
E a mota continua a ter força?

Uma vez que tens uma EL, podes sempre voltar a soldar a última tampa do escape e assim vais conseguir voltar a criar alguma compressão e dessa forma melhorar o funcionamento da mota.

Se calhar existirão outras alternativas, como mudar o filtro de ar, mas sinceramente não sou apologista dessas alterações nem sei bem como se fazem....

Pode ser que alguém possa colocar aqui outra opinião.

Abraço
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Mensagem por Miguel Oliveira Ter Abr 26, 2016 3:01 pm

A razão porque as tirei foi de meramente, como hei de dizer, estupidez vá lá. Heheheheheh. Até estava impecável e com um barulho porreiro. Mas o pessoal quer sempre mais e dá nisto. Conhecem alguém onde eu me possa dirigir para corrigir o problema. É que as bolachas foram retiradas à pancada e não estão em condições para nada. Obrigado pela resposta rápida.

Miguel Oliveira

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Mensagem por SL125 Ter Abr 26, 2016 3:05 pm

Já fiquei mais elucidado!
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Qualquer serralheiro civil te faz esse trabalho.
Mas atenção, a bolacha que ele fizer convém ser de aço (deixas 1 ou 2 furos) e depois tem de ser bem soldada, se possível fazendo um cordão de soldadura toda a volta da bolacha, junto ao escape.

É que a compressão quando se acelera é mesmo muita e não convém a chapa sair-te disparada!
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Mota não se aguenta ao relantim Empty Re: Mota não se aguenta ao relantim

Mensagem por Miguel Oliveira Ter Abr 26, 2016 6:11 pm

Heheheheheh ainda cegava alguém. Hihihihi. Obrigado pela ajuda. Grande abraço

Miguel Oliveira

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Mensagem por Miguel Oliveira Qua Abr 27, 2016 7:02 pm

Peço desculpa mas lembrei-me de uma coisa. É viável estrangular a saída do motor para o escape para tentar ter mais compressão?

Miguel Oliveira

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Mensagem por SL125 Qua Abr 27, 2016 11:21 pm

Julgo que não seja recomendável, porque vais aumentar a temperatura do motor.
Uma coisa é estrangular na saída e existe o cano todo para dissipar o calor, outra coisa é estrangular mesmo à saída do motor, onde não haverá margem para os gases de escape arrefecerem...

Abraço
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Mota não se aguenta ao relantim Empty Re: Mota não se aguenta ao relantim

Mensagem por Miguel Oliveira Qui Abr 28, 2016 9:04 am

Obrigado mais uma vez pela explicação. Grande abraço

Miguel Oliveira

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