Keeway Landcruiser 250cc do SL125
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Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Companheiros,
Já há algum tempo que não dou notícias.
Está tudo bem com as minhas meninas, mas não tenho dado grandes voltas.
A Superlight agora está a ter utilização diária para o trabalho. Com este tempo, sabe mesmo bem!
Com a Cruiser, depois de um sábado de trabalho de "sol a sol" efetivamente, vi o sol nascer de manhã e estava a chegar a casa quando o sol se pôs, no domingo lá fui dar uma voltinha ali para os lados da Ericeira.
Fica aqui o registo de uma foto na praia de S. Lourenço, na "Bike Zone".
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Abraços
Já há algum tempo que não dou notícias.
Está tudo bem com as minhas meninas, mas não tenho dado grandes voltas.
A Superlight agora está a ter utilização diária para o trabalho. Com este tempo, sabe mesmo bem!
Com a Cruiser, depois de um sábado de trabalho de "sol a sol" efetivamente, vi o sol nascer de manhã e estava a chegar a casa quando o sol se pôs, no domingo lá fui dar uma voltinha ali para os lados da Ericeira.
Fica aqui o registo de uma foto na praia de S. Lourenço, na "Bike Zone".
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Abraços
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Hoje, mais uma "mini" manutenção na Landcruiser.
Já há algum tempo (ou melhor desde sempre desde que a tenho) que notava o travão da frente com pouca ação a travar.
Ou seja, parece que apertava a manete e o efeito não era tão forte como o esperado, por ex. comparando com a Superlight, a Super trava muito melhor na frente.
Ao início, pensei que pudesse ser alguma gordura que tivesse ido para o disco, e então tenho tentado usar mais o travão da frente na expetativa que passasse, mas nada.
Hoje cheguei a casa e fui desmontar a pinça de travão da frente para passar lixa nas pastilhas e dar uma limpeza geral e tentar ver o que se passava com os 2 êmbolos que empurram as pastilhas contra o disco...
Saquei as pastilhas fora e comecei a acionar a manete para ver o que acontecia. O que aconteceu foi que apenas um dos êmbolos reagia à ação da manete. Arranjei um calço para colocar no que mexia de modo a fixá-lo e voltei a apertar a manete até o outro começar a mexer. Repeti o processo várias vezes até ficar mais leve. Voltei a limpar tudo, lubrificar os êmbolos e montei.
Fui testar e parece-me que agora sim, aperta-se a manete e sente-se o efeito forte de travagem!
Afinal de contas o que se passava era que apenas um dos êmbolos estava a funcionar, daí o reduzido poder de travagem da roda da frente. Provavelmente isto foi originado pelo tempo que ela esteve parada, por isso malta, o melhor tratamento que podem dar às vossas motas é o USO!!!
Abraços
Ah, já me esquecia, aqui fica uma foto da passada 6ª feira, que hoje não consegui sair do páteo
Já há algum tempo (ou melhor desde sempre desde que a tenho) que notava o travão da frente com pouca ação a travar.
Ou seja, parece que apertava a manete e o efeito não era tão forte como o esperado, por ex. comparando com a Superlight, a Super trava muito melhor na frente.
Ao início, pensei que pudesse ser alguma gordura que tivesse ido para o disco, e então tenho tentado usar mais o travão da frente na expetativa que passasse, mas nada.
Hoje cheguei a casa e fui desmontar a pinça de travão da frente para passar lixa nas pastilhas e dar uma limpeza geral e tentar ver o que se passava com os 2 êmbolos que empurram as pastilhas contra o disco...
Saquei as pastilhas fora e comecei a acionar a manete para ver o que acontecia. O que aconteceu foi que apenas um dos êmbolos reagia à ação da manete. Arranjei um calço para colocar no que mexia de modo a fixá-lo e voltei a apertar a manete até o outro começar a mexer. Repeti o processo várias vezes até ficar mais leve. Voltei a limpar tudo, lubrificar os êmbolos e montei.
Fui testar e parece-me que agora sim, aperta-se a manete e sente-se o efeito forte de travagem!
Afinal de contas o que se passava era que apenas um dos êmbolos estava a funcionar, daí o reduzido poder de travagem da roda da frente. Provavelmente isto foi originado pelo tempo que ela esteve parada, por isso malta, o melhor tratamento que podem dar às vossas motas é o USO!!!
Abraços
Ah, já me esquecia, aqui fica uma foto da passada 6ª feira, que hoje não consegui sair do páteo
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raulpmartins gosta desta mensagem
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Belas fotos, amigo Marco.
Joaquim Marques- Veterano Superlight
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Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 63
Localização : Quinta do Conde (Sesimbra)
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Amigo Marco como costumo dizer elas querem é Kms
Abraço
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
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Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Estou maravilhado, companheiro! Até me arrepiei!
Diz-me só uma coisa... o problema da lâmpada, resolveu?
É que na superlight tive problemas similares e só resolvi trocando para o sistema H4
Não tenho é máximos mas desconfio que é mesmo o botão :-(
Diz-me só uma coisa... o problema da lâmpada, resolveu?
É que na superlight tive problemas similares e só resolvi trocando para o sistema H4
Não tenho é máximos mas desconfio que é mesmo o botão :-(
Rockas- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Obrigado Rockas!
Sim, o problema da lâmpada ficou sanado e era mesmo ambas as FDP das lâmpadas que estavam fundidas...
Já fiz cerca de 1.500 kms sem problemas.
Se não tens máximos, pode ser do botão ou do cabo.
Se desmontares o interruptor (basta tirá-lo do guiador que fica logo aberto), com um busca polos podes ver se ao mexer no interruptor tens corrente à saída do botão, se tiveres, o problema não é do botão, se não tiveres, é mesmo do botão e aí não há solução, tens de comprar o comutador todo novo... que são uns 45 euros...
Abraço e é bom ver-te por aqui!
Sim, o problema da lâmpada ficou sanado e era mesmo ambas as FDP das lâmpadas que estavam fundidas...
Já fiz cerca de 1.500 kms sem problemas.
Se não tens máximos, pode ser do botão ou do cabo.
Se desmontares o interruptor (basta tirá-lo do guiador que fica logo aberto), com um busca polos podes ver se ao mexer no interruptor tens corrente à saída do botão, se tiveres, o problema não é do botão, se não tiveres, é mesmo do botão e aí não há solução, tens de comprar o comutador todo novo... que são uns 45 euros...
Abraço e é bom ver-te por aqui!
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Não estou aqui há mais tempo porque vocês são uns amigos da onça... deixa-me eu apanhar o Joaquim em Góis... vou-lhe dar dois sopapos para depois ele tos entregar... e ao Vilela :-P
Obrigado pela dica! Vou ver isso :-D
Ando há anos sem máximos looool
Obrigado pela dica! Vou ver isso :-D
Ando há anos sem máximos looool
Rockas- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Sabes que a NET é um mundo que nunca mais acaba e além do mais isto é ainda muito recente, mas se pesquisares no google por "Keeway Fórum" aparece logo nos primeiros...
Podes afinfar no Joaquim, que ele depois retribui-me
Ganda Maluco (sem máximos)!
Olha, se não queres gastar muito dinheiro, compras um interruptor daqueles de fixar no guiador no Ebay, e fazes a ligação de máximos pelo mesmo, é só tirares os cabos de um lado e ligares noutro. (ficas é com o botão à parte)
Abraço
Podes afinfar no Joaquim, que ele depois retribui-me
Ganda Maluco (sem máximos)!
Olha, se não queres gastar muito dinheiro, compras um interruptor daqueles de fixar no guiador no Ebay, e fazes a ligação de máximos pelo mesmo, é só tirares os cabos de um lado e ligares noutro. (ficas é com o botão à parte)
Abraço
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Mas a lâmpada é só uma... depois liga máximos e médios ao mesmo tempo?
Ou o novo comutador pura e simplesmente substitui o antigo?
Desculpa a pergunta, é provavelmente parva, mas não percebo nada do assunto :-D
Ou o novo comutador pura e simplesmente substitui o antigo?
Desculpa a pergunta, é provavelmente parva, mas não percebo nada do assunto :-D
Rockas- Mensagens : 9
pontos : 9
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Pois, isso depois acontece, tens razão...
E já não acontece atualmente? (nunca reparei se o filamento de médio apaga quando o de máximo acende...)
Talvez consigas encontrar (nunca procurei) é um interruptor que faça a função médios/máximos para adaptar no guiador... mas se calhar até existe, e bem mais barato do que o comutador original completo!
E já não acontece atualmente? (nunca reparei se o filamento de médio apaga quando o de máximo acende...)
Talvez consigas encontrar (nunca procurei) é um interruptor que faça a função médios/máximos para adaptar no guiador... mas se calhar até existe, e bem mais barato do que o comutador original completo!
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Pois... tb nunca reparei... nem posso... os máximos não acendem loool
Por acaso há tempos andei à procura de uns mais "old school" no ebay... terei que voltar à caça :-D
Por acaso há tempos andei à procura de uns mais "old school" no ebay... terei que voltar à caça :-D
Rockas- Mensagens : 9
pontos : 9
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Rockas escreveu:Pois... tb nunca reparei... nem posso... os máximos não acendem loool
..
Ehehehe
Bem visto, hoje já verifico isso quando for ter o meu momento de prazer diário... regressar a casa de mota!
Rockas- Mensagens : 9
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Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Marco grande sorte a tua...
Regressar a casa de mota
Para a semana espero ter novidades
Abraço
Regressar a casa de mota
Para a semana espero ter novidades
Abraço
ruiramosilva- Veterano Superlight
- Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
E somos dois,Marco!Eh eh
Excelente notícia,Rui!
Que booommm...quero os teus sopapos,Rockas!Trazem uns cornetos a acompanhar!?
É bom ver-te por cá!
Um abraço!
Excelente notícia,Rui!
Que booommm...quero os teus sopapos,Rockas!Trazem uns cornetos a acompanhar!?
É bom ver-te por cá!
Um abraço!
José Vilela- Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
José Vilela escreveu:E somos dois,Marco!Eh eh
Excelente notícia,Rui!
Que booommm...quero os teus sopapos,Rockas!Trazem uns cornetos a acompanhar!?
É bom ver-te por cá!
Um abraço!
Pronto... eu divido por ti e pelo Joaquim... depois vocês entregam ao Marco ... um de cada lado
ou tu não vais a Góis, Vilela?
Rockas- Mensagens : 9
pontos : 9
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Rockas escreveu:Mas a lâmpada é só uma... depois liga máximos e médios ao mesmo tempo?
Ou o novo comutador pura e simplesmente substitui o antigo?
Desculpa a pergunta, é provavelmente parva, mas não percebo nada do assunto :-D
Confirmei, tens razão Rockas. Quando o máximo acende, o médio apaga e vice versa.
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Então não resta alternativa... terei que ver no ebay uns botões old school... se calhar aproveito e troco logo todos incluindo os do lado direito :-D
Rockas- Mensagens : 9
pontos : 9
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Rockas escreveu:
Pronto... eu divido por ti e pelo Joaquim... depois vocês entregam ao Marco ... um de cada lado
ou tu não vais a Góis, Vilela?
Bom dia!
Não amigo,não vou...
Em relação ao botão dos máximos,manda-lhe um pouco de WD40 para dentro...podes ter os contactos isolados.
Experimenta,nesta altura do campeonato,não perdes nada com isso.
Um abraço!
José Vilela- Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
José Vilela escreveu:Rockas escreveu:
Pronto... eu divido por ti e pelo Joaquim... depois vocês entregam ao Marco ... um de cada lado
ou tu não vais a Góis, Vilela?
Bom dia!
Não amigo,não vou...
Em relação ao botão dos máximos,manda-lhe um pouco de WD40 para dentro...podes ter os contactos isolados.
Experimenta,nesta altura do campeonato,não perdes nada com isso.
Um abraço!
Txiiii... não sei se o Joaquim vai aguentar tanta cachaçada para depois dividir! :-D
Agora que falar nisso... eu penso que já o fiz... mas vou tentar de novo.
Grande abraço!
Rockas- Mensagens : 9
pontos : 9
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 51
Localização : Paços de Ferreira
Voltinha à região de Lisboa e Cascais
Olá companheiros,
Como tem acontecido em anos anteriores, tento tirar um dia no meu período de férias para pegar na mota e sair (sem) destino.
Este ano, escolhi o dia de hoje, em que faz precisamente 1 ano que tirei a minha carta Cat. A.
Lá para meados da manhã decidi sair de casa, para almoçar por aí numa qualquer casa de pasto.
Comecei por fazer a EN115 até Loures (que já é bem boa para as curvas) e fui até Lisboa (subir para o túnel do Grilo a 80 em 5ª é uma maravilha ), Eixo N-S em direção à Ponte 25 de Abril, mas saí para Alcântara, que entretanto a fome já começava a apertar. Procurar um sítio para petiscar e depois de almoço decidi fazer a marginal de Oeiras - Cascais, como intuito de ir subindo sempre junto à Costa (Ericeira, Santa Cruz, ...).
Pois, é aí mesmo que começa o problema, com as rajadas de vento que se faziam sentir no Guincho logo que comecei a apontar a norte.
Sinceramente, nunca conduzi em tão severas condições climatéricas, nem mesmo quando cheguei a sair de casa a chover para ir a eventos com amigos!
Na zona no Guincho, o vento além de muito forte traz a areia da praia, pelo que fiz cerca de 500 metros a levar permanentemente com jato de areia na cara (capacete aberto tipo Jet ) pela lateral. Enorme esforço para manter os olhos abertos, e nem pensar em parar, porque depois seria pior para arrancar. Para agravar a coisa, apanhei 2 bancos de areia na estrada que entretanto se tinham formado, e num deles quase fui ao chão - ainda tive de apoiar o pé no chão.
Mais à frente, numa zona mais abrigada, parei para lavar os olhos e tirar a areia da cara (no banco da mota ficou um monte de areia onde as pernas fecham o V ) e a corrente e roda ficaram neste estado:
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E eu que tinha estado a limpá-la esta semana...
Cheguei à Malveira da Serra e nem pensei em continuar junto à costa (acabei por não ir sequer à Roca - devia estar lá um vendaval péssimo). Voltei em direção a Sintra, passando pela Lagoa Azul
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De seguida, restava rumar a casa que já a tarde ia avançando, mas em vez de atalhar por Pêro Pinheiro, em Sintra apanhei o IC19 / IC17 para passar em Loures no Shopping e aí sim, ao sabor do vento a viagem fez-se de forma mais agradável.
Descansar uns minutos e voltar à estrada para seguir até casa, mas com mais vento pela frente... (vista do estacionamento do shopping)
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Chegado a casa, cansado, pois já ando destreinado destas viagens, todo massacrado pelo vento, mas satisfeito com a minha Landcruiser que se portou à altura nestes cerca de 170 kms em vários tipos de percurso (uns mais rápidos do que outros).
É de facto uma mota com um comportamento interessante para uma 250cc.
Abraços
Como tem acontecido em anos anteriores, tento tirar um dia no meu período de férias para pegar na mota e sair (sem) destino.
Este ano, escolhi o dia de hoje, em que faz precisamente 1 ano que tirei a minha carta Cat. A.
Lá para meados da manhã decidi sair de casa, para almoçar por aí numa qualquer casa de pasto.
Comecei por fazer a EN115 até Loures (que já é bem boa para as curvas) e fui até Lisboa (subir para o túnel do Grilo a 80 em 5ª é uma maravilha ), Eixo N-S em direção à Ponte 25 de Abril, mas saí para Alcântara, que entretanto a fome já começava a apertar. Procurar um sítio para petiscar e depois de almoço decidi fazer a marginal de Oeiras - Cascais, como intuito de ir subindo sempre junto à Costa (Ericeira, Santa Cruz, ...).
Pois, é aí mesmo que começa o problema, com as rajadas de vento que se faziam sentir no Guincho logo que comecei a apontar a norte.
Sinceramente, nunca conduzi em tão severas condições climatéricas, nem mesmo quando cheguei a sair de casa a chover para ir a eventos com amigos!
Na zona no Guincho, o vento além de muito forte traz a areia da praia, pelo que fiz cerca de 500 metros a levar permanentemente com jato de areia na cara (capacete aberto tipo Jet ) pela lateral. Enorme esforço para manter os olhos abertos, e nem pensar em parar, porque depois seria pior para arrancar. Para agravar a coisa, apanhei 2 bancos de areia na estrada que entretanto se tinham formado, e num deles quase fui ao chão - ainda tive de apoiar o pé no chão.
Mais à frente, numa zona mais abrigada, parei para lavar os olhos e tirar a areia da cara (no banco da mota ficou um monte de areia onde as pernas fecham o V ) e a corrente e roda ficaram neste estado:
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E eu que tinha estado a limpá-la esta semana...
Cheguei à Malveira da Serra e nem pensei em continuar junto à costa (acabei por não ir sequer à Roca - devia estar lá um vendaval péssimo). Voltei em direção a Sintra, passando pela Lagoa Azul
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De seguida, restava rumar a casa que já a tarde ia avançando, mas em vez de atalhar por Pêro Pinheiro, em Sintra apanhei o IC19 / IC17 para passar em Loures no Shopping e aí sim, ao sabor do vento a viagem fez-se de forma mais agradável.
Descansar uns minutos e voltar à estrada para seguir até casa, mas com mais vento pela frente... (vista do estacionamento do shopping)
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Chegado a casa, cansado, pois já ando destreinado destas viagens, todo massacrado pelo vento, mas satisfeito com a minha Landcruiser que se portou à altura nestes cerca de 170 kms em vários tipos de percurso (uns mais rápidos do que outros).
É de facto uma mota com um comportamento interessante para uma 250cc.
Abraços
raulpmartins gosta desta mensagem
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Assim é que é falar :-)
Rockas- Mensagens : 9
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Localização : Paços de Ferreira
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
Bem,
Hoje, e depois de umas semanas parada, foi dia de ir arejar a cabeça na laranjinha.
Com o pretexto de alguns "recados" para fazer lá me lancei à estrada... e quando dei por isso estava a 50 km de casa e à beira mar
É incrível a sensação de bem estar com que se fica depois de uma voltinha destas, muito bom!
Ficam 2 fotos para registo:
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Boas Curvas!
Hoje, e depois de umas semanas parada, foi dia de ir arejar a cabeça na laranjinha.
Com o pretexto de alguns "recados" para fazer lá me lancei à estrada... e quando dei por isso estava a 50 km de casa e à beira mar
É incrível a sensação de bem estar com que se fica depois de uma voltinha destas, muito bom!
Ficam 2 fotos para registo:
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Boas Curvas!
raulpmartins gosta desta mensagem
Re: Keeway Landcruiser 250cc do SL125
A tua Cruiser é mesmo muito bonita! Gosto da cor laranja e preta!
É pena não terem lançado a Blackster em Portugal, acho a mota linda também!
Abraço
É pena não terem lançado a Blackster em Portugal, acho a mota linda também!
Abraço
Samu- Mensagens : 16
pontos : 26
Data de inscrição : 09/09/2015
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