Keeway Riders Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade máxima ?

+5
LUMMA
José Vilela
SL125
arquigt
FACC
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por SL125 Sex Nov 20, 2015 2:31 pm

Não, não é normal!
Shocked

Esse atrito que referes da transmissão e carretos não deve ser audível, e é constante em toda a rotação da roda.

Mas se ouves roçar e numas zonas a roda trava mais do que noutras, tens o cabo de travão demasiado esticado, sem dúvida!!!
Experimenta desenroscar 2 voltas naquela porca que está na ponta do cabo de travão (do lado dos escapes, junto ao tambor da roda traseira).

Se não sabes como funciona, tenta com o pé ou com a ajuda de outra pessoa que carregue no pedal de travão e olhas para a parte da roda traseira para veres o que mexe e perceberes como funciona.
Depois, com uma mão, empurra a alavanca que sai do tambor um pouco para a frente, para aliviar a pressão sobre a porca, e com a outra mão desenroscas então 2 voltas na porca.
Não fazes ideia da diferença que isso faz no andamento da mota, mas pensa, se notas travamento numa volta a rodar à mão, imagina em todas as voltas que a roda dá quando vais a 60km/h o travamento que causa!!!

Ainda não tinha referido, mas verifica se os pneus têm a pressão correta. Pouca pressão também reduz o andamento e isso numa mota 125cc tem muita influência. A pressão correta é 2.3bar (kg).

v cheers
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por FACC Sex Nov 20, 2015 3:38 pm

Vou ver isso SL125. Uma coisa é certa, com esta vela NGK DR9IX pega muito melhor ! Shocked

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por SL125 Sex Nov 20, 2015 3:56 pm

Ya, eu acho que às vezes mal coloquei o dedo no start já ela está a bombar!
thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por José Vilela Qui Dez 03, 2015 11:46 am

Boas,

A minha a direito dá 90/100 km/h já a puxar bem pelo motor,isto porque tenho um pneu traseiro mais largo e de perfil mais baixo.

Se o vento estiver a favor e for a descer,chega aos 110...

Smile
José Vilela
José Vilela

Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por FACC Qui Dez 03, 2015 1:37 pm

Com a vela NGK DR9EIX de Iridium a minha dá também 90... e numa descida vai a muito custo aos 100...

FACC

Mensagens : 107
pontos : 151
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por José Vilela Sex Dez 04, 2015 2:49 pm

Depende de alguns factores:

*aerodinãmica: a Superlight não é lá muito aerodinãmica,junta a isso um gajo com quase 2 metros...estás a ver o filme,né?!Um gajo mais baixo além de ser mais leve,apresenta menos resistência ao vento.

*regulação do carburador

*relação da caixa

*lubrificação da corrente

*pressão dos pneus

*Até a porra da humidade relativa do ar pode influênciar...e a pressão atmosférica também Very Happy
José Vilela
José Vilela

Mensagens : 61
pontos : 73
Data de inscrição : 22/03/2015
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por arquigt Qua Fev 17, 2016 12:08 am

130km/h Twisted Evil

A descer claro... até o capacete colava à testa... eheh

Não tenho tido tempo... mas tenho matéria para por no DB... em breve, em breve...
arquigt
arquigt

Mensagens : 100
pontos : 118
Data de inscrição : 27/09/2015
Idade : 45
Localização : Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por SL125 Qua Fev 17, 2016 10:00 am

Hummm, isso não é uma verdadeira velocidade máxima ehehehhe
É mais um "embalanço máximo" ehehhe

Aguardamos esses belos conteúdos!
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por LUMMA Qua Fev 17, 2016 11:19 am

Muito bom

Na minha quase que atingi essa velocidade, também a descer e com "vento de cauda" (expressão retirada da gíria da aviação), agora aguardo por um vendaval de feição a uma bela descida (a CREL tem umas muito boas) para tentar atingir a marca de velocímetro de 140 Km/h.

No entanto há também o efeito ao contrário, a descer e embalado quase que não chegava aos 80 Km/h, com vento de frente.

Já agora uma sugestão, porque não ir mesmo publicando as velocidades máximas nas nossas ninas?
LUMMA
LUMMA
Keeway Rider Ativo
Keeway Rider Ativo

Mensagens : 468
pontos : 506
Data de inscrição : 24/09/2015
Idade : 50
Localização : Cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por albinos Qui Jun 16, 2016 11:18 pm

A velocidade tem a ver com muitas coisas: a forma como a mota foi puxada na rodagem; a transmissão (o pinhão de ataque não é igual em todas - a minha vinha com 17 dentes, agora tem 15); a inclinação da estrada; o vento; se leva ou não pendura e o peso do condutor....

Em plano, mesmo com pinhão de ataque de 15 dentes, com uma rodagem bem feita, 110 tem de dar. Com 17 dentes, dá mais velocidade de ponta, mas também morre muito mais nas subidas.

Não podemos esquecer que a superlight traz uma belas sapatas, dão estilo, mas também prejudicam na velocidade. E é apenas uma 125, a 4 tempos, com uns 11 cavalos e qq coisa.

É uma mota económica, boa para o dia a dia e para umas passeadas. Não para velocidades.

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por ruipedrosp Sex Jun 17, 2016 3:40 am

há alguma maneira fácil de chegar ao pinhão de ataque?
já ouvi dizer que normalmente diz numa chapinha na forqueta o nr de dentes tanto do pinhao como da cremalheira atrás, mas na minha pelo menos não diz nada disso.. será por ser de 2006, provavelmente ..

quanto à velocidade máxima , 90km/h .. 100 a descer e a puxar bastante pelo bicho

ruipedrosp

Mensagens : 17
pontos : 21
Data de inscrição : 29/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por SL125 Sex Jun 17, 2016 10:38 am

Mais uma vez, o albinos disse tudo!
Todos os fatores referidos ponderam para uma boa relação e cada um deve optar pela que melhor serve as suas necessidades.
Inclusivamente, a zona geográfica onde normalmente se anda. Se for uma zona montanhosa, o melhor é um de 14 ou mesmo 13 dentes, mas se for um percurso habitual de planície, se calhar o de 16 ou 17 dentes permite rolar a uma velocidade superior sem grande esforço do motor.

Em resposta ao ruipedrosp, sim, vem um autocolante na forqueta com um esquema técnico da mota, e é preciso interpretá-lo para se ver o quê corresponde a quê.
Mas também não serviria de muito... pois já se percebeu que independentemente da etiqueta, o que vem montado nem sempre é o mesmo. A minha por ex. traz na etiqueta 15pinhon-41cremalheira, mas o que vinha montado era 14-41.

Para veres o que ela traz, o melhor é tirares a tampa do pinhon de ataque, que está ali por cima do pedal de descanso lateral, e contares os dentes. Tem de ser tirada com uma chave de tubos, creio, pois os parafusos estão embutidos na chapa.

v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por albinos Ter Jul 05, 2016 9:26 pm

A velocidade é relativa. Depende da rodagem e sobretudo da relação da transmissão; outros fatores como o peso que lhe carregam em cima, o vento, a temperatura do ar, etc
É uma 125 a 4 tempos, não esperem muita rapidez nem grandes velocidades.
A minha com pinhão de ataque de 17 dentes dava os 120kms, em plano, sem vento de frente; com vento, 105/110kms/h
Agora tem um de 15 dentes, dá 110kms/h no máximo e quase a entrar no red line; mas ganhei nas subidas, com pendura e não morre tanto.
Se por acaso quiserem uma 125cc a passar os 200kms/h, é possível: por exemplo uma cagiva mito evo 7 - a 2 tempos, tem 55cv e uma válvula eletrônica que lhe dá o disparo.
Mas nas KSL, 100kms hora é uma velocidade que, em plano, qualquer uma dá; mais que isso, é pura sorte. Senão comecem a subir e digam onde vão os 120kms/h....
A minha dava 120km/h, as vezes 125 em plano, mas nas subidas tinha vontade de sair e empurrar, tinha de reduzir; agora mesmo em 5 sinto mais conforto e menos redução; ou seja, menos velocidade de ponta mas não menos velocidade média.

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

catoto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por albinos Ter Jul 05, 2016 9:28 pm

Mas uma coisa é certa, para uns passeios nas calmas, serve bem; e para o dia a dia - eu por exemplo faço uns 70 kms por dia, serve bem e satisfaz, com consumos muito bons.

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por ruiramosilva Ter Jul 05, 2016 9:45 pm

Companheiro, é isso mesmo.
Se querem velocidades não comprem 125cc.
Só sinto falta mesmo de mais velocidade em AE ,mas sei que tenho uma 125 por isso vou pelas nacionais.

Abraço v v
ruiramosilva
ruiramosilva
Veterano Superlight
Veterano Superlight

Mensagens : 589
pontos : 607
Data de inscrição : 21/03/2015
Idade : 52
Localização : Mafra / Ericeira

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por albinos Ter Jul 05, 2016 9:55 pm

E pelas nacionais fazem-se bons passeios e de qualidade, algo que não se consegue em grandes velocidades...
Diariamente faço o percurso Abrantes - Entroncamento; e prefiro ir pela nacional - Barquinha, Almourol, Tancos, Constância... do que pela A23, onde nada aprecio, nem a mota curva. E mesmo assim tenho o pneu de trás a ficar liso no meio Wink

albinos

Mensagens : 57
pontos : 63
Data de inscrição : 16/06/2016
Idade : 48
Localização : Abrantes - Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por Hugo Cruz Seg Abr 02, 2018 1:55 pm

Boas,eu comprei uma keeway ace 50 e já tem 1600km e n passa dos 50 kilometros por hora. O que posso fazer?

Hugo Cruz

Mensagens : 1
pontos : 1
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por SL125 Qua Abr 04, 2018 4:33 pm

Hugo Cruz escreveu:Boas,eu comprei uma keeway ace 50 e já tem 1600km e n passa dos 50 kilometros por hora. O que posso fazer?

Boas Hugo

Tanto quanto sei atualmente e já há algum tempo a esta parte os ciclomotores vêm limitados de fábrica à velocidade máxima legal a que os mesmos podem circular, que é o caso que referiste dos 45km/h e 40km/h dentro das povoações.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagens : 3353
pontos : 3734
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 45
Localização : Zona Oeste

https://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade máxima ? - Página 2 Empty Re: Velocidade máxima ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos