Alterar espelhos da superlight

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Alterar espelhos da superlight - Página 3 Empty Re: Alterar espelhos da superlight

Mensagem por genhocas em Qui Out 19, 2017 10:56 pm

tens que ver se os espelhos sao com as roscas iguais. se for o melhor e parafuso de baixo para cima para atravesar o suporte e mais 1,5cm para enroscar na porca de uniao depois o espelho enrosca directamente na uniao.
Talvez mas tenta primeiro numa loja da especialidade , mais que não seja para saberes se existe, estive a ver no ebay e lá eles só têm os adaptadores curtos para enroscar directamente no suporte sem porca por baixo.
Cumprimentos
Boas curvas.
genhocas
genhocas

pontos : 422

Alterar espelhos da superlight - Página 3 Empty Re: Alterar espelhos da superlight

Mensagem por PeteRichards em Ter Jun 26, 2018 7:51 am

Bom dia malta,

Será que uns destes resolvem a situação dos adaptadores?

Alterar espelhos da superlight - Página 3 98065610

ou

Alterar espelhos da superlight - Página 3 50889610

Isto porque tb quero mudar os meus espelhos por uns da yamaha vmax, mas preciso de uns adaptadores e honestamente não sei mt bem o que comprar.

Cumprimentos!
PeteRichards
PeteRichards

pontos : 151

Mensagem por Luís Lourenço em Ter Jun 26, 2018 2:05 pm

@PeteRichards escreveu:Bom dia malta,

Será que uns destes resolvem a situação dos adaptadores?

Alterar espelhos da superlight - Página 3 98065610

ou

Alterar espelhos da superlight - Página 3 50889610

Isto porque tb quero mudar os meus espelhos por uns da yamaha vmax, mas preciso de uns adaptadores e honestamente não sei mt bem o que comprar.

Cumprimentos!
Também quero por uns espelhos da vmax thumb up e tou com o mesmo problema que tu. Essa peça é o quê? Parece um varão roscado mas tem o mesmo diametro em ambas as pontas? É k os nossos sao 8mm e os que tu deves krer são 10mm. Falaram me da existencia de uma rosca com diferentes diametros em cada lado mas ainda nao encontrei...
Luís Lourenço
Luís Lourenço

pontos : 299

Mensagem por PeteRichards em Ter Jun 26, 2018 2:32 pm

só sei mesmo que o de baixo é de 10mm.. mas nem sei se o comprimento é suficiente... ainda assim estou mais tentado em arriscar nestes que nos do aki. Isto é vendido numa loja custom na costa (não sei se posso mencionar nomes) mas eu sou de lisboa, e não conseguindo ver bem pelo espelho não queria muito estar a arriscar essa viagem.
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por Luís Lourenço em Qua Jun 27, 2018 1:03 am

@PeteRichards escreveu:só sei mesmo que o de baixo é de 10mm.. mas nem sei se o comprimento é suficiente... ainda assim estou mais tentado em arriscar nestes que nos do aki. Isto é vendido numa loja custom na costa (não sei se posso mencionar nomes) mas eu sou de lisboa, e não conseguindo ver bem pelo espelho não queria muito estar a arriscar essa viagem.

Sim podes mencionar nomes. Diz por favor em k loja viste isso. Se for o que precisamos ainda combinamos e fazemos a voltinha os dois que tb sou de lisboa.
Estes sao os espelhos que estou para mandar vir.Alterar espelhos da superlight - Página 3 Ey309i10
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards em Qua Jun 27, 2018 8:52 am

olha os adaptadores são da advspirit na costa da caparica (não consigo meter links, mas basta uma pesquisa e encontras facilmente)

A malta da loja é 5* e tem quase de tudo.

Este fim de semana vou passar ainda na motoclasse a ver se consigo solucionar, até porque sem visibilidade nenhuma e pouca experiência não queria arriscar a malta a passar a arrasar a mim e ficar surpreendido e correr algum desastre/disparate Razz

Se não conseguir vou arriscar mesmo ir à costa tratar disso e falo-te por aqui primeiro para combinarmos Smile
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por SL125 em Qua Jun 27, 2018 11:57 pm

Companheiros

Fiz umas pesquisas e de facto não está fácil encontrar. Há uns adaptadores M10 to M8 mas são demasiados curtos para colocar na manete a fixar.

Julgo que a melhor solução será levarem um extensor daqueles que o pessoal usa para subir os espelhos da Superlight a um torneiro mecânico e pedir para num dos lados abrir rosca a 10mm.

Abraços
v
SL125
SL125
Admin

pontos : 3458

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por Luís Lourenço em Qui Jun 28, 2018 1:01 am

@SL125 escreveu:Companheiros
Fiz umas pesquisas e de facto não está fácil encontrar. Há uns adaptadores M10 to M8 mas são demasiados curtos para colocar na manete a fixar.

Pois eu mandei vir desses e fikei a olhar para akilo com cara de parvo a pensar "e agora?".
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards em Sex Jun 29, 2018 12:20 am

Pessoal calma que acho que arranjei uma solução do macgyver para este "problema" depois de uma hora no AKI a procurar soluções Razz

Amanhã à tarde vou testar e tiro fotos para colocar aqui, caso tudo resulte bem

Isto é um "Acho" cheio de ansiedade e frustração de alguêm que mede 2 metros e não vê nada pelos espelhos de origem, o que aliado à falta de experiência levou-me a deixar a mota um pouco mais parada Sad espero amanhã já poder conduzir com mais segurança!

Abraços
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por SL125 em Sex Jun 29, 2018 1:59 pm

Agora também fiquei curioso... thumb up
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Luís Lourenço em Sex Jun 29, 2018 7:51 pm

Epá até fico ansioso à espera do teu feedback. Também sou alto (não tanto como tu) mas não via nada. Resolvi o problema temporariamente com uns extensores de espelhos. Isto até encontrarmos maneira de colocarmos os espelhos que queremos.
Um companheiro falou me em colocar um varao roscado 8mm numa porca que têm duas medidas diferentes ou seja por baixo entra o varao 8mm e por cima enrosca o espelho 10mm. Mas nao encontro essas roscas em lado nenhum. Ainda hoje fui ao Leroy e nada....
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards em Sex Jun 29, 2018 8:31 pm

Grande amigo espero com este post poder ajudar, pois a mim ficou que nem ginja de obidos em copos de chocolate!

1º Passo: estes equipamentos compram-se fácilmente no AKI. a rosca é de 8mm e de 60mm de comprimento (não precisa de ser tão grande mas não faz grande diferença. O resto é uma porca e um tubo de união roscado de 8mm (julgo que só havia deste tamanho, fica um pouco alto mas resolveu o problema!
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180612

2º Passo: comprar um adaptador m8 macho m10 femea e os belos dos espelhos (aproveito para indicar quem é de lisboa e perto, a loja rodabem (não tenho permissões para colocar urls Sad ) pesquisem por espelho yamaha xv535 e por Adaptador Espelho Rosca M10 Drt - M8 Drt -- Atenção o adaptador são dois para a direita (tanto em cima como em baixo)
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180613

3º Passo: A união faz a força e a força a união! Nada de pressas, tem de ficar tudo bem apertado, utilizem os discos que protegem a porca do contacto com o guiador para ajudar a fixar bem e não se desprender fácilmente. apertem tudo bem para com as vibrações não sair tudo do sitio!
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180611

4º Passo: Enrrosca Enrrosca!
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180614

5º Passo: Ta feito! Aqui os espelhos estão encolhidos porque eu ia tapar a mota, mas podem ser dobrados para fora e fica ligeiramente fora do guiador! a meu ver não é grave.. se bater com o espelho em alguem ou vice versa é porque estava demasiado perto!
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180615

Pessoal espero ter ajudado, foi a unica solução que vi depois de muito tempo de pesquisa e parece-me estavel! Falta agora rodar com a mota para confirmar, mas o azar está sempre à espreita e hoje decidiu chover (é quase JULHO por amor de deus!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad )

Um grande abraço e fico à espera das vossas novidades! cheers riding
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por Luís Lourenço em Sex Jun 29, 2018 10:51 pm

Lol eu conheço essa loja é de lá k devo mandar vir os meus.
Parece me que assim ficam muito altos...verifica depois se com a vibração em andamento não desfoca a imagem (é o que acontece um bocado com os extensores).
Boas curvas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por PeteRichards em Sab Jun 30, 2018 2:57 pm

Amigo, hoje fui dar uma volta para os lados do saldanha, e os espelhos ficaram impecáveis. Nenhuma vibração da mota fez desfocar os espelhos, e garanto que a visibilidade é quase como se fosse a olhar para os espelhos de um carro! Recomendo!

Aqui estava num vermelho, mas na altura não me lembrei de tirar ao espelho em si ao nivel do capacete para poderes ter melhor essa ideia, mais daqui a pouco pego nela de novo e trato disso Smile
Alterar espelhos da superlight - Página 3 20180616
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por SL125 em Seg Jul 02, 2018 12:50 pm

Gostei do resultado final, ficaram muito agradáveis visualmente e integram-se muito bem.

Abraços
thumb up v riding
SL125
SL125
Admin

Mensagem por pedronb em Qua Ago 08, 2018 2:51 pm

Olá PeteRichards

Obrigado pela partilha vou ver se me safo com isso...o meu jeito para a bricolage é quase nulo. Podes dizer-me por favor as medidas dos espelhos?
Encontrei uns com 155 x 95 mm Ovais e os de origem são 135 x 90 mm não me parece que 2 cm de comprimento e 0.5 cm de altura do espelho façam grande diferença...talvez seja de lhes teres subido a altura em relação ao guiador?
E já agora em relação a "não tenho permissões para colocar urls" Para inserir links/urls é aqui, clicas no botão, colocas o endereço em cima e a descrição em baixo e zás  riding :
Alterar espelhos da superlight - Página 3 Link11
pedronb
pedronb

pontos : 36

Mensagem por PeteRichards em Qua Ago 08, 2018 8:51 pm

Super dicas para melhor condução!

Obrigado, eu já tinha tentado antes mas não me tinha deixado... talvez porque ainda tinha poucas mensagens no forum Shocked

Anyways, obrigado pela dica Smile

Quanto aos espelhos, são estes: espelhos vmax . a parte rectangular fica bastante saida o que dá uma visibilidade bastante boa de quem vem atrás e mesmo quem tá quase no angulo morto. medidas não sei, no entanto ando a ver se arranjo maneira de serrar o adaptador preto e levar a um serralheiro para me soldar com um parafuso m8. Dessa forma ficava mt mais pequeno, porque de facto não estou contente com o visual, apesar de estar funcional e não vibrar nem um pouco Wink

Atenção a esses ovais que andas a ver, essa pequena diferença não vai servir de nada se o braço do espelho não for mais comprido.

Abraços.
PeteRichards
PeteRichards

Mensagem por Ramitos em Qui Ago 09, 2018 11:04 pm

Como eu por azelhice deixei tombar a moto perto de uma parede o espelho direito acabou por estalar na haste mesmo em baixo. Tentei recuperar mas não deu. Hoje como estava por perto da Multimoto decidi perguntar se tinham os espelhos da K-Light em stock. Já tinham acabei por trazer os 2.

Alterar espelhos da superlight - Página 3 Image

Depois de 1 hora para montar o 1º

E 10 minutos para montar o 2º

Agora já vejo para trás como deve ser, apesar de estarem mais baixos ser estão mais para fora e têm muita amplitude de afinação. Eu que sou gordito consigo afinar de modo a não se ver os meus ombros. A vantagem é que é só chegar e tirar uns e colocar os outros.

Ramitos

pontos : 16

Mensagem por Rolo em Sab Ago 11, 2018 9:29 pm

Ficam bem fixes.
Já agora quanto € foram?

Rolo

pontos : 127

Mensagem por Ramitos em Qui Ago 16, 2018 9:25 am

@Rolo escreveu:Ficam bem fixes.
Já agora quanto € foram?

Custaram cerca de 53 euros

Ramitos

pontos : 16

Mensagem por Rolo em Dom Out 14, 2018 1:08 am

Já cá cantam os da klight, mas que diferença... Vejo tudo à retaguarda.
Muito boa a visibilidade.
Thx!

Rolo

pontos : 127

Mensagem por Luís Lourenço em Dom Out 14, 2018 9:08 pm

Também ja encomendei os meus Smile
Luís Lourenço
Luís Lourenço

Mensagem por SL125 em Seg Out 15, 2018 1:15 pm

humm... um assunto a acompanhar... thumb up
SL125
SL125
Admin

Alterar espelhos da superlight - Página 3 Empty coloquei estes

Mensagem por Rui matos em Ter Jan 01, 2019 4:19 pm

coloquei estes que comprei em Matosinhos no stand Estrela Dias (https://www.google.com/search?q=stand+estrela+dias&oq=stand+estrela+dias&aqs=chrome..69i57.5390j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-Cool e custaram apenas 18€.nao foi necessario qualquer adaptador .

Alterar espelhos da superlight - Página 3 110
Alterar espelhos da superlight - Página 3 210
Rui matos
Rui matos

pontos : 11

https://www.facebook.com/BrigadaAssaltoTatico/

Mensagem por SL125 em Seg Jan 07, 2019 10:43 am

Mais uma ideia, sim Sr.! thumb up

Abraços
thumb up v riding

PS: Que belo lar de aconchego para a superlight v
SL125
SL125
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: