Diário de Bordo - Pepper

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Diário de Bordo - Pepper

Mensagem por RiderRick em Seg Nov 05, 2018 12:10 am

Olá a todos!

O meu nome é Ricardo e adquiri em Setembro a minha primeira moto, uma Keeway K-Light 125cc.
Decidi assim começar o diário de bordo da "Pepper", nome que dei em jeito de "homage" à Pepper Potts : A mulher do grande Tony Stark (O meu ídolo dentro do universo Marvel Smile)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Posso dizer que já fiz à volta de 2000km's desde que a comprei (e primeira revisão) e arranjo sempre desculpa para fazer uns quantos mais... Tenho andado ao Sol e a Chuva e trocado o carro pelo prazer da condução nesta "menina"! Ainda hoje a vir "do outro lado" apanhei uma valente molha, mas nada que não se vença, (nem se previna, que no meu caso... hoje apenas, a prevenção ficou em casa! As botas num lado, as calças impermeáveis noutro!) mas o gostinho [e confesso.. a necessidade] não me deixaram ficar em casa.

Lição aprendida: Ter o material todo junto... num só sitio!

Enfim, "azares à parte", estou a adorar esta nova etapa, sinto-me revigorado, renascido. Se soubesse tinha largado a lata de sardinhas e já me tinha metido nisto à mais tempo! A sensação de sair do stand pela primeira vez  (HMMotos) e ir em direcção à repsol para atestar a menina foi deveras "assustadora"! Sem experiência (andei de mota há uns 15 anos durante umas 2 semanas) tava com os meus receios em pico! Felizmente, tinha um amigo meu que me ajudou a fazer uns oitos, ensinou pontos de embraiagem em subida e me deu alguns conselhos antes de me "fazer à estrada".

Assim foi desde então...

Já apanhei alguns sustos, desde cães tele-guiados (aqueles que saiem disparados da ponta da estrada estilo missíl em direcção a ti!), a condutores "enlatados" mais parvos que gostam de bloquear a malta de mota sem facilitar e até rodas da frente bloqueadas em parques de estacionamento porque decidem travar de repente e/ou atravessar-se à nossa frente... mas até agora, sem quedas...!

Estas são apenas algumas das peripécias que tenho tido, mas mais importante que isso, são os bons momentos que a Pepper me tem proporcionado!

Sim, é um veiculo de 'comuta' de casa para o trabalho, mas a ter esta já ando a pensar na carta A .....

Boas curvas para todos!

Um abraço,
Ricardo

RiderRick

pontos : 29

Re: Diário de Bordo - Pepper

Mensagem por bangalino em Seg Nov 05, 2018 1:36 pm

Parabéns, a K-light é um dos meus modelos Keeway favoritos. thumb up
Quanto à "Pepper" propriamente dita, será obviamente algo que qualquer um gostaria de... montar (pun intended) Very Happy
Felicidades e muitos km a bordo da respectiva thumb up
bangalino

pontos : 126

Mensagem por RiderRick em Ter Nov 13, 2018 10:21 pm

Olá Bangalino!

Muito obrigado, sim esta moto é mesmo muito bonita e assim que a vi (on-line) fiquei logo apaixonado, andava decidido e ia comprar uma Superlight entretanto vi a K-Light e apaixonei-me logo por ela!

Quanto ao pun.... eu costumo dizer que vou "Montar a Pepper até ali" Very Happy Very Happy

Bem, para adicionar aqui no diário de bordo, já vou em 2300Km's com ela e continuo apaixonado, embora, este domingo tenha tido uma aventura "daquelas" devido ao fantástico tempo que se pôs.

Basicamente... se tivesse um periscópio a minha K-Light seria um submarino... a N377 estava inundada até "aos joelhos" e até faziam ondas com a passagem de carros, ou seja... Dei um valente banho à Pepper, que, mesmo assim, não se afogou e nem foi abaixo uma única vez! (o que era o meu receio)

Penso que seja mais um ponto positivo para esta "menina", pelo menos no que toca ao cachimbo e à vela... aparentemente estão bem isolados! Tenho pena de não ter levado a GoPro comigo porque como o adaptador é caseiro (impresso em 3D com fita dupla face "manhosa" do chinês) tive medo que com a quantidade de baldes de agua que caiam do céu a perdesse pelo caminho.....

Mas enfim, ficou a aventura, a molha e os 50Km's feitos nesse dia com direito a travessia do tejo na bendita ponte em chuva "quasi-torrencial"!
A realidade.... Não trocava a "lata de sardinhas" por esta aventura!

Em suma: Adoro e se eu soubesse... já andava de moto há bem mais tempo, acho que um dia destes vou até à Noruega ao Cabo do Norte.... mas isso, é para outra liga, e outras cilindadras! Smile

Bem haja a todos e boas curvas!

RiderRick

Mensagem por jcac em Qua Nov 14, 2018 8:14 am

Desde já os meus parabéns,pela escolha.
Para mim será proximamente a minha compra também estava como tu de compra a Superlight e vi esta também on-line e vi o teste em Frances no youtube e adorei e em principio virá para casa,em 1º vou acabar a garagem e de seguida já esta a K-light na lista.
Boa sorte com a máquina e vai dando updates faz atenção aos desaperto constantes de certos parafusos.
Um tópico que vou seguir. thumb up
jcac

pontos : 14

http://forum.celicasclub.com/

Mensagem por RiderRick em Qua Nov 14, 2018 8:59 pm

Obrigado jcac!

Sim, já ouvi falar de tais desapertos mas até agora aparenta estar tudo minamente no sítio! Antes de andar com ela costumo fazer uma "vistoria" rápida, inclusive, até ando com a latinha do oleo para a corrente para os dias de chuva e as benditas ferramentas que vinham incluidas na backpack!

Importante mencionar, comprei umas botas AXO e tive de ajustar o pedal do selector das mudanças para lá encaixar a bota, mas mesmo assim ainda não está no ponto, tem alguma folgas, acho que vou ter que fazer uma modificação mais "extrema" qualquer das formas... a ver se é neste fim de semana que a faço...!

Queria ver se também aproveitava para fazer uma review da "motinha" e uma review de opinião também!

Eu tenho um canal Youtube que planeio em ir criando conteudo consoante os trajectos que vou fazendo:

As descrições estão em Inglês (porque enfim... sou um cidadão do mundo e quer queiramos ou não, é a lingua universal neste mundo digital), mas planeio fazer o conteúdo em Português (a nossa linda língua) e em Inglês.

RiderRick

Mensagem por jcac em Qua Nov 14, 2018 9:13 pm

Atenção...espero que não estejas a meter qualquer óleo na corrente por norma é de 2000 em 2000 kms e é oleo próprio para o efeito.(não é tipo restos de óleo)
Exacto infelizmente ou felizmente o Ingles é a língua universal também tenho um canal mas não é de motas mas quando tiver a minha assim farei uns vídeos.
Continua o bom trabalho com essa motinha espectacular.
jcac

Diário de Bordo - Pepper - Baptismo de queda :'(

Mensagem por RiderRick em Dom Nov 18, 2018 10:00 pm

Olá jcac! Antes de mais obrigado pelo conselho! No sand disseram-me que seria de 500 em 500 km's e normalmente depois de ela apanhar chuva. Qualquer das formas, o oleo com que ando comigo é próprio para correntes..!

Bem, e hoje tenho um video novo... mas com uma coisa que correu terrívelmente mal comigo hoje... (tou com o meu coração partido)

Vinha do shopping com a Pepper e um gajo que não sinalizou a saída da rotunda induziu-me em erro...
Eu deixo aqui o video e façam a vossa justiça...

PS: Ele tem o overlay em inglês...

Já agora, eu estraguei algumas coisas com esta queda, felizmente não aparenta ser muito grave, e acho que não afectou nenhum dos garfos nem a direção dela (guiador), no entanto, gostava de saber onde posso comprar peças de substituição...

Diagnóstico rápido:
- Contrapeso do guiador raspado,
- Peseira do travão raspada
- Peseira raspada
- Escape raspado
- Existe uma espécie de "bolota" que tem o pistão do travão e trás partiu, ou seja, não tenho travão de trás neste momento...

A vermelho as zonas afectadas (quando tiver mais cabeça eu coloco fotos em detalhe da minha "desgraça")

RiderRick

Mensagem por jcac em Seg Nov 19, 2018 11:32 am

Isso é normal dos condutores piscas....nem ve-los,infelizmente é a porcaria de condutores que temos,ainda se compreendia se fosse uma coisas difícil mas é só mexer o dedo....nunca compreendi estas mentalidades.Andar de carro temos de ter quatro olhos andar de mota temos de ter no mínimo 8 olhos.
Ainda bem que não fizeste nada,peças há muita.
jcac

Mensagem por manuelcarlos em Qua Nov 21, 2018 12:59 am

Em piso molhado é fácil bloquear as rodas, lamento imenso o teu azar. Este tipo de situações acontece tão frequentemente que temos que conduzir de forma muito defensiva. Felizmente nem foste ao chão , nem a moto sofreu muito.
Existem algumas proteções que podemos montar para reduzir os custos das reparações destas pequenas quedas.
O CBS é uma boa merda que nos cria a falsa sensação de que podemos usar o travão traseiro à vontade.

manuelcarlos

pontos : 38

Mensagem por Rolo em Qua Nov 21, 2018 2:18 am

Com piscas ou sem pisca...
A responsabilidade da queda é tua...

Nao podemos deduzir nada..
Em cima de duas rodas em piso molhado muito menos...

A boa notícia é que vais deduzir muito menos a partir de agora.
A notícia melhor de todas é que não te aleijaste.

Abraço e as melhoras para a mota.

Rolo

pontos : 75

Mensagem por manuelcarlos em Qua Nov 21, 2018 10:33 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
A boa notícia é que vais deduzir muito menos a partir de agora.
A notícia melhor de todas é que não te aleijaste.
thumb up
As aprendizagens por vezes fazem-se com algum sofrimento. Felizmente aesta só vai custar dinheiro, e pouco.

manuelcarlos

Mensagem por Luís Lourenço em Qua Nov 21, 2018 9:24 pm

Parece que és da minha zona thumb up Conheço bem essa estrada e essa rotunda.
Infelizmente é fácil deduzirmos mal a intenção dos outros condutores. Neste caso se reparares o condutor circula na faixa de dentro pelo que não teria intenção de seguir em frente mas continuar a rotunda...deveria ter mantido pisca para a esquerda ate querer sair da rotunda e accionar o pisca para a direita para passar pra a faixa de fora imediatamente antes da sua saída? Sim deveria....no entanto está a realizar a circulação numa rotunda conforme manda o código da estrada (excepto o pisca).
Nao leves a mal e não estou a criticar a tua condução. Foi uma precipitação que qualquer um de nós pode ter.
O alcatrão não é todo igual e parece me que nessa estrada é daquele mais liso...talvez já "polido" por tanto uso o que o torna mais propenso a escorregadelas principalmente em piso molhado. Temos de ter 20 olhos nestes dias de chuva.
O importante é que estás bem e não será dificil pores a tua máquina como nova.
Boas curvas e pode ser que nos cruzemos por uma dessas ruas da Amadora v

pontos : 247

Mensagem por RiderRick em Seg Dez 03, 2018 1:35 pm

Obrigado pelo teu comentário Luís!
É sempre bom saber que existe mais alguém por aqui com bom gosto! Very Happy

Sim, infelizmente aquela rotunda é muito "escorregadia" e confesso que talvez me possa ter induzido em erro, mesmo quando já vinha a travar! Eu cheguei à conclusão depois de ter visto o video várias vezes que foi um misto de várias coisas, maus pneus aliados a mau piso e um travão por afinar (que agora tá bem melhor depois de lhe ter posto a "mão em cima") e quiçá um pouco de falta de (mais) atenção!

Para a bomba, que partiu nos apoios coloquei uma massa Epóxica Patex e ficou impecável (poupei 100€ no arranjo) quanto a outros danos... foi o escape uma "raspadela" o punho e nada mais..! Felizmente a minha Pepper tá boa de saude! Smile

Boas curvas!!

RiderRick

Mensagem por Luís Lourenço em Seg Dez 03, 2018 2:54 pm

A boa notícia é que todas essas coisas que referes têm solução. Os pneus mudam se (mandatório para a maioria de nós), o travão afina-se cm ja fizeste e bem e a atenção de certeza que dp desta experiência já é redobrada. Só mesmo o estado do piso é que será dificil alterar lol!

Boas curvas v riding

Mensagem por RiderRick em Seg Dez 03, 2018 3:02 pm

Olá Rolo!

Sim é verdade, a não ser que nos batam a culpa acaba por ser sempre nossa, em cima de duas rodas não podemos deduzir nada até porque para a maioria dos condutores de carros somos completamente invisíveis!

No entanto eu venho a travar de muito de trás [dá para perceber] ( e nem vinha assim tão rápido ) com a roda traseira a bloquear, voltei a aliviar o pé e travei novamente, quando achei que o Sr. na rotunda ia em frente voltei a aliviar e quando vi que ele ia de facto fazer a rotunda, travei outra vez e a roda bloqueou outra vez... eu, com o instinto de não entrar pela porta do pendura dele a dentro carreguei "suavemente" no travão da frente: a roda da frente derrapa e bloqueia juntamente com a de trás... ainda consegui segurá-la até certo ponto mas infelizmente [ou felizmente!] caí praticamente parado, o que me faz sentir algo "humilhado" : mas é preferível que tenha sido assim e não tenha sido com um índice de velocidade maior (sim porque andar rápido com esta (e qualquer) chuva não só é estúpido, como irresponsável)! Mas aqui a culpa é minha no sentido em que devia ter "calculado" a travagem para parar na mesma ao invés de abrandar (mesmo sabendo que nas rotundas impera a lei da cedência de passagem e não do Stop.)

Qualquer das formas é de se apontar que em piso seco noto que ela trava mesmo muito bem e aqui o CBS até é bastante eficaz, se bem que em 95% dos casos uso apenas o travão da frente, mesmo em piso molhado, o de trás uso apenas para abrandar um pouco a moto, e, mesmo em curva, se precisar, uso o travão da frente (em conjunto com o de trás) e o acelerador para ajustar a trajectória dela. (pelo menos foi assim que me ensinaram a conduzir), confesso que é nestas situações que tirar a carta A, ou ter algumas formações de "panic training", "panic driving", "defense riding" dá jeito..! (perdoem-me os estrangeirismos)

Como o luís mencinou... agora o cuidado é redobrado, senão... triplicado!!! Smile

Obrigado!

RiderRick

Mensagem por Rolo em Ter Dez 04, 2018 10:16 pm

Pois, eu nem uso o travao de trás... Só o da frente, e reduções no motor, o de trás só em ultimo caso.. Se vir que preciso de uma forcinha extra..
Mas em pânico é fácil ter a tentação de agarrar o da frente e muitas vezes com demasiada força o que pode causar situações complicadas..
Quem usa muito o de trás é pouco o da frente, mas perde a sensibilidade necessária para fazer o correcto uso do travao dianteiro e quando usa...

Mas isto é sempre a aprender, principalmente com os nossos erros.
que todas as quedas sejam parados e para o lado! Smile

Rolo

pontos : 75

Mensagem por Luís Lourenço em Ter Dez 04, 2018 10:52 pm

A mota tem dois travões certo?
Então porque é que alguns de nós insistem fazer de conta que um deles não existe?
Tens razão RiderRick tirar a carta A dá-nos umas noções que por vezes não temos.
A travagem correcta realiza-se na seguinte percentagem: 75% travão da frente e 25% travão de trás. O que significa que numa travagem eficaz se usam ambos os travões. É fácil de experimentar e ver que a travagem não só é mais equilibrada na utilização dos dois travões nesta percentagem assim como também se reduz a distância de travagem e se diminui tb o risco de bloquear as rodas.
O verdadeiro poder de travagem numa mota está à frente mas o de trás é um bom equilibrador no entanto por si só não é mais que um desacelerador...travar só com o de tras aumenta significativamente a distância de travagem.
Travar em curva é por si só habilitarmo-nos a ir ao chão por isso cuidado no manuseamento do travão em curvas...devemos tentar entrar na curva com a velocidade adequada para a realizar sem ser necessário travar.
Boas curvas companheiros e boas travagens thumb up

Mensagem por manuelcarlos em Qua Dez 05, 2018 8:48 pm

Numa moto de 120 kg com um motociclista de 80 temos uma massa de 200 kg para travar. Em movimento equilibrado cada roda suporta 100 kg, mas no caso de uma travagem podemos ter 80% do peso deslocado para a frente (90% numa superbike em pista segundo o Keith Code), o que quer dizer que equivale ter apenas 40 kg sobre a roda traseira e 160 sobre a dianteira no ponto de maior desaceleração. Isto quer dizer que, neste momento preciso, o uso do travão traseiro deve ser muito muito discreto. Ora isto não é linear. podemos começar a travar com o traseiro e à medida que a massa se vai deslocando para diante, ir reduzindo a pressão. É preciso algum treino e muito autocontrole sobre os nossos instintos para fazer isto bem feito.
É possível usar a caixa para impedir a roda traseira de bloquear, mas nestas circunstancias tão difíceis como tu encontraste, isso pode querer dizer reduzir sem usar embraiagem. Já viste a quantidade de movimentos que o cérebro tem que coordenar numa situação de pânico em que o que ele quer é apertar ambos os travões a fundo?
Uma alternativa é usar a contrabrecagem para uma viragem apertada à direita enquanto se buzina para avisar o outro condutor que estamos ali. Só que isto requer empurrar o guiador para a esquerda, o lado de onde vem o carro e para onde definitivamente não queremos ir, e deitar a moto para a direita numa estrada molhada. Imagina o autocontrole que uma manobra destas não requer....
Eu acho que te safaste bem, sem entrares em despesas no outro carro, com poucas despesas na tua moto e sem te magoares :-)

manuelcarlos

Mensagem por RiderRick em Qua Dez 26, 2018 3:02 pm

Antes de mais, Obrigado a todos por me terem "ouvido", desejo-vos o melhor nesta quadra !!

No meu caso não estou assim tão feliz (por outro motivo que descrevo mais abaixo) mas.... de facto tive um valente "galo" neste acidente, eu por norma, uso o da frente mas confesso que em piso molhado fico um pouco medroso, qualquer das formas vivendo e aprendendo, ando como andava, mas aumentei em muito as distancias de travagem!

Hoje venho aqui para mencionar que a minha Pepper vai para a oficina, infelizmente eles só abrem no dia 2 de Janeiro e com isto fico sem poder andar nela até la. Ontem aconteceu a coisa mais estranha quando estava a sair de casa, mas já havia algo que eu tinha reparado na revisão que achei muito estranho...

Ora venha a história:
Desloquei-me ao concessionário, ela fez a revisão... Uns dias depois reparei que o painel onde está a bateria andava meio "solto"... Como sou um autentico novato, agarrei na chave de sextavada e vai de apertar a porca, deixou de oscilar (tanto) mas continuava algo "deslocado", nunca liguei.... até ontem.

Ontem saio de casa na Lagoa para vir para a Reboleira, liguei a mota, pus o capacete, liguei os phones, musica a dar.... "siga" mais um dia normal na estrada em que (por acaso) tava bom tempo e eu até ia sem mochila porque a mulher me ia fazer o favor de a levar para casa, levava apenas os ossos do Zeus (o meu canito) para lhe dar agarrados à aranha que costumo trazer comigo no bolso! *um dia normal* sem carga, onde podia ir a "curtir" mais um bocadito por não levar carga!

Eis que arranco, faço 2 curvas (ambas à esquerda) [de notar a bateria está do lado esquerdo] assim que endireito a mota, ela deixa de trabalhar abruptamente, o motor desliga-se e fica com a luz do motor amarela ligada.... tento ligar a mota e gatilho no "start".... O sinal de start é dado e ouve-se a ignição a tentar ligar a mota.... mas quanto ao motor:

Nada funciona. Silêncio absoluto.

Tiro o capacete, desligo a música, volto a rodar a chave e, finalmente, noto que o "barulhinho" da bomba de injecção estava ausente... Tentei várias vezes e nada... Tentei usar o "kick" nada também, a pensar que poderia ser um problema de "DVL" [desliga e volta a ligar], abri o painel da bateria, e para minha surpresa a bateria estava "pendurada", o apoio da dita cuja estava partido e ela estava a 2cm da corrente, depois, deslindei também o mistério da oscilação do painel: Aparentemente o nabo que fez a revisão não apertou os cabos com os grampos que existem no suporte da bateria, ou seja, os grampos estavam "esticados" e claro, o painel nunca fechava na totalidade!

Tou com um pouco de medo que me digam que foi "da queda" que o suporte se partiu e que não me dêem a garantia, mas duvido muito porque foi um "soft touchdown", qualquer das formas, se também não me colocarem um suporte novo, facilmente maquino um e o meto lá, mas, agora para além disso, tenho o "stress" de que a bomba de vácuo ou da injecção possam ter dado o berro, qualquer das formas, estes componentes tenho a certeza que são cobertos pela garantia..!

O que me leva a crer que tenha sido isto é que hoje vi os fusíveis e pareciam estar bem, no entanto, também me mencionaram que poderia ser o alternador... Tenho de fazer um "RFM" ao manual para ver qual o "troubleshoot" que devo fazer à Pepper..!

Qualquer das formas:

- Bateria : Check
- Fusíveis : Check
- Suporte da Bateria : Check
- ... : To be checked..

Ou seja, está encostada, em frente ao stand, à espera de ser arranjada até ao dia 2 Sad

Bem haja... e boas curvas, cá eu retornei "ao mundo encatado dos enlatados" Sad

Um abraço!!

RiderRick

Mensagem por SL125 em Qua Dez 26, 2018 4:17 pm

Boas RiderRick,

Mas que "bela" história, bela por estar bem contada, menos bela pelo conteúdo.
Passando diretamente ao cerne da questão, eu não estou a ver como é o suporte da K-Light, mas se for algo soldado ao quadro e que se tenha dessoldado, a solução passará por soldar novamente e isso pode ser feito em qualquer serralheiro, mas claro, o primeiro sítio deverá ser a oficina da marca.
De salientar que olhando para o metal onde partiu, vais conseguir perceber pela cor do ferro (onde partiu) se já estava parcialmente partido ou se partiu todo de uma vez.
*** Não esquecer de desligar os bornes da bateria antes de soldar qualquer coisa que seja ao quadro da mota ***

E de resto, vais ver que depois de tudo no lugar ( e eventualmente um reset à centralina) ficará novamente a rolar!

Abraços
thumb up riding

Admin

pontos : 3297

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por RiderRick em Qua Dez 26, 2018 4:22 pm

Boas SL125, antes de mais obrigado pela pronta resposta!

Sim, uma história destas tem de ser bem contada!! Smile

Bem, isso claro, à pouco a montar a bateria usei um roquete (um verdadeiro doh para mim) e sem querer toquei no quadro... As faíscas foram giras!! (mas não queimei nada à primeira vista)

Quanto ao reset à centralina, um simples ligar e desligar não resulta? A minnha questão é mesmo a bomba da injecção que antes fazia um som quando rodava a chave mas agora... nada..! Sad

Poderá ser algum relé avariado?

Obrigado e um Abraço!

RiderRick

Mensagem por SL125 em Qua Dez 26, 2018 4:29 pm

Pelo que relatas, a ausência do som significa que ela não está a fazer o teste à bomba (algo habitual em todas as motas de injeção).

Relatei a situação do reset à centralina, pois em algumas pequenas anomalias já reportadas em modelos Euro4 que fazem acender a luz de motor, a solução encontrada foi o reset à centralina (feito na oficina), mas claro isto foi apenas mais um palpite, pois acho pouco provável teres queimado a bomba de combustível.

Para já começava por aí, antes de ir à procura do relé.

Abraços
thumb up

Admin

pontos : 3297

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por RiderRick em Qua Dez 26, 2018 4:34 pm

Okappa!! Very Happy

Obrigado, isto já me tinha acontecido uma vez, mas depois ficou resolvido o problema "do nada", daí me levar a crer que seja um relézito que tenha pifado (não passa voltagem para o relé, não acciona a bomba) o mal é que tenho de esperar até ao dia 2 para poder andar com ela... entretanto tenho o meu chaço na estrada, mas ele (tá quase morto) foi a razão pela qual comprei a mota lol..... vamos ver se me safo até lá...
Eu como me desenrasco bem em electricidade / electrónica talvez passe pelo frente do stand de manhã (onde ela está a dormir) e dê uma espreita nos relés..!

Nada como ir munido de chave 10 / 13 e uma sextavada M4 e multímetro e tou bem!!

Qualquer das formas, obrigado pela dica!

RiderRick

Mensagem por manuelcarlos em Qua Dez 26, 2018 6:53 pm

Olá Rick :-)
Lamento muito saber o que aconteceu. Tens direito a uma garantia, por isso o melhor é mandar "rebocar" a moto tal como está e quanto antes.
O que mais me preocupa são as condições deveras perigosas, para ti e para todos os outros, em que conduzes a tua moto. A quantidade de problemas que não conseguirás evitar por estares a ouvir musica de fones deveria fazer-te refletir, e, quem sabe, poderias ter antecipado o problema da bateria antes de o motor parar se estivesses atento.
Depois reporta se o problema foi do mecânico que fez a revisão ou se foi defeito de fabrico. Estas motos que perdem parafusos e, talvez outros componentes, podem ser perigosas para a nossa saúde.
Abraço.

manuelcarlos

Mensagem por RiderRick em Qua Dez 26, 2018 9:14 pm

Olá Manuel!

Antes de mais, obrigado pela tua resposta!

Quanto à moto, ela já está em frente ao stand (que tem a oficina) mas infelizmente só no dia 2 é que eles a podem aceitar e sabe-se lá quando é que me arranjam! Levei-a de reboque (pelo seguro) da Lagoa de Albufeira para Algés...

Quanto aos fones, agradeço a preocupação e confesso que tens alguma razão, mas estes são os fones que são apropriados para capacete com micro e apropriados para intercomunicadores que são utilizados por milhares de motociclistas, não te preocupes, eu sei fazer uma condução responsável com ou sem eles, inclusive, oiço bem a moto e o ambiente à volta, juntamente com os espelhos e as vezes "que parto o pescoço" para me certificar que não há surpresas! De mota temos que estar sempre atentos, mas principalmente descontraídos. Surpreendentemente, às vezes oiço mais o vento dentro do capacete e o barulho do motor do que a própria música que se transforma apenas num 'burburinho'! Se fossem fones "earplug" ai defenderia a 100% não andar com eles, pois perde-se mesmo completamente a noção do que nos rodeia (experimentei 1 ou 2 vezes e chega a ser "confuso")! Smile

Relativamente ao problema da bateria, ela soltou-se em andamento ou secalhar com as oscilações o metal foi "rasgando", eu a ver se tiro umas fotos amanhã de manhã (Se a mota ainda lá estiver....) [a sério, tou com montes de medo por ela ficar ali uma semana parada em frente], era impossível prever isto, não faço ideia se foi curto-circuito, relé, a própria bomba ou até algum fusível (aparentemente a klight só tem 4 fusíveis "principais")

A questão dos grampos, penso que tenha sido mesmo azelhiçe do mecânico de serviço, eu que sou "rookie" percebi que aquilo tava mal quando tirei o painel, eu deveria é ter tirado há mais tempo para ver se tava mesmo tudo bem, mas como até a "mexer" em parafusos tenho medo que sirva de desculpa para "warranty void" não quis fazer nada até ontem...

Enfim. A ver vamos!!

Abraço!

RiderRick

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: