Diario de Bordo-Katagatame

Ir em baixo

Diario de Bordo-Katagatame

Mensagem por katagatame em Sex Set 14, 2018 12:05 pm

Boas pessoal.

Finalmente chegou a hora de fazer o meu. Na terça fui busca-la ao Stand com um colega de trabalho visto ainda nao me sentir totalmente confiante para a levar sozinho e depois de a atestarmos fomos para uma rua isolada mesmo ao lado de minha casa onde tenho feito os primeiros kilometros.

Como vos tinha dito na apresentaçao ja nao pegava numa mota ha 20 anos e mesmo quando andava habitualmente era numa de dar gás portanto tenho sentido dificuldades principalmente com o ponto de embraiagem,ainda a deixo ir abaixo muitas vezes Very Happy

Tenho tentado andar sempre nem que seja uma horita por dia nessa rua isolada para treinar o ponto de embraiagem principalmente e hoje finalmente peguei na mota de manha e o ponto de embraiagem estava a sair tao bem que arrisquei ir para uma avenida tambem pertinho de casa pouco movimentada mas onde ja consegui ter uma sensaçao de andar no transito. Como ja tinham dito aqui fica-se com uma dor no maxilar no fim de cada voltinha mas fora isso tem sido relativamente tranquilo.

Como tambem tinha dito na apresentaçao a rampa da minha garagem era um dos meus adamastores antes de ter a mota mas seguindo as dicas que o meu colega me deu no primeiro dia tenho entrado e saído sem problemas. Hoje quase a deixava cair a fazer manobras quase parado na garagem Shocked  ainda bateu com o pedal mas eu consegui saltar fora e segura-la antes de cair totalmente(vida de maçarico nao é facil).

Hoje como estou de folga vou ver se depois do almoço dou mais umas voltas a avenida e depois com calma quando ja dominar pelo menos a embraiagem vou me aventurando cada vez mais longe de casa.

Como toda a gente ja tinha dito aqui tambem estes espelhos sao muito maus,para ver alguma coisa tenho que me fazer contorcionismo em cima da mota. Os pneus como consegui comprar sem ser pela promoção e visto toda a gente dizer mesmo muito mal dos de origem consegui negociar e esta vem com uns metzeler me66 acho eu.

Não é nada que nunca tenham visto porque ainda esta fresquinha mas aqui ficam umas fotos de mais uma

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

katagatame

pontos : 18

Re: Diario de Bordo-Katagatame

Mensagem por bangalino em Sex Set 14, 2018 9:23 pm

Boas parabéns pela montada e pela persistência Very Happy Very Happy
Mais uns dias e já dominas totalmente.
Votos de boas curvas e rectas v
bangalino

pontos : 123

Mensagem por Luís Lourenço em Sex Set 14, 2018 10:06 pm

Eu não disse que havia por aí bons instrutores? Pelos vistos não estão é necessariamente nas escolas...eheheh Very Happy

Em relação aos pneus tv sejam os metzeler perfect me77. Que interessa ê que sejam bons.

Quanto aos espelhos eu resolvi temporariamente essa questão com uns expansores mas tou seriamente a pensar colocar os espelhos da k light.

Continuação de boas curvas e quanto as dores de maxilares...que nunca acabem thumb up thumb up thumb up

pontos : 244

Mensagem por Jorge Domingues em Seg Set 17, 2018 6:18 pm

Bem vindo amigo e boas curvas.
riding
Jorge Domingues

pontos : 48

Mensagem por katagatame em Ter Set 18, 2018 6:49 pm

Bem hoje tive o primeiro teste a serio. Depois de andar ha uma semana so em "treinos" em ruas desertas ou com muito pouco transito hoje senti me confiante e fui trabalhar com ela,mais ou menos 10 km para cada lado e com transito moderado mais para o menos do que para o mais.

Saí de casa 30 minutos mais cedo do que o que saio quando vou de carro só para o caso e la fui eu,ainda algo escuro arranquei quando mais ou menos a um quarto do caminho reparei que estava a orvalhar e o chao estava molhado,fiquei um bocado assustado e ainda pensei em voltar para tras e pegar no carro visto a experiencia nao ser assim muita mas ja que ja tinha feito uns 3 quilometros pensei que mais valia ir ate ao fim do que voltar para tras e arriscar na mesma. Assim fiz fui ate ao trabalho sem problemas nesse departamento,sempre devagar nas curvas e rotundas e cheguei la inteiro Very Happy

O unico problema que tive foi deixar a mota ir abaixo em duas situaçoes em que tive que parar uma num semaforo e outra numa rotunda e tendo ja carros atras de mim quando foi para arrancar fiquei nervoso e acabei por ter problemas no arranque coisa que já nao me acontecia ha uns dias(por isso mesmo senti confiança ir trabalhar com ela). Ja sei que é normal,tambem acontecia quando comecei a conduzir carros mas numa mota é mais perigoso,quando nao arrancamos estamos sujeitos a levar uma por tras ou pior ainda ficar a meio de um cruzamento e levar cum um carro em cima,já por isso tenho andado a treinar bastante o arranque e tirando em situaçoes muito inclinadas ja andava sem problemas(claro que o factor transito e a pressao que isso causa torna as coisas diferentes).

Mas cheguei ao trabalho sem problemas,um bocado molhado do orvalho mas contente com uma primeia experiencia e ainda por cima com um piso pior do que o desejado.

Depois chegou a hora de vir embora e obviamente tinha os olhos todos em cima de mim,a nossa menina chama bastante a atençao e não passou indiferente a ninguem portanto estava algo nervoso porque ia ter que arrancar com os olhos todos em cima de mim mas correu bem,saí de la a primeira sem problemas(ate ela provavelmente ja só queria era vir embora depois do seu primeiro dia de trabalho Very Happy )

Curiosamente a viagem para casa correu muito melhor,só a deixei ir abaixo uma vez num semaforo e de resto foi sem problemas,e digo curiosamente porque estava mais nervoso a vir embora porque devido ao facto de a ter deixado ir abaixo 2 vezes de manha a minha confiança nao estava tao em alta como estava quando saí de casa de manha.

Para primeiro dia a serio correu bem,agora é tentar andar o maximo possivel e continuar a treinar as arrancadas para ir ganhando confiança.

Boas curvas pessoal

katagatame

pontos : 18

Mensagem por Luís Lourenço em Ter Set 18, 2018 8:44 pm

Um processo pelo qual todos passamos. Por isso é com confiança que te digo que esse nervosismo vai diminuindo e o prazer aumentando em cada vez que pegas na mota.

Boas curvas v riding

pontos : 244

Mensagem por bangalino em Ter Set 18, 2018 10:35 pm

Daqui por uma semana a confiança já é outra, acredita. thumb up
Quanto a deixar a mota ir abaixo é normal, o que deves fazer é coloxar-te o mais à direita, ou esquerda conforme para onde pretendas ir, e assim se demorares mais tempo a arrancar ou até para te sentires mais à vontade e mandas avançar quem esteja atrás de ti. Mas por norma o pessoal dos carros percebem a dificuldade e são pacientes. O importante é manter a calma.
bangalino

pontos : 123

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: