Diário de Bordo - BigMac

Ir em baixo

Diário de Bordo - BigMac

Mensagem por BigMacPT em Sex Jul 20, 2018 10:42 am

Bons dias,

Venho dar início ao meu muito atrasado Diário de Bordo Very Happy
Foi em Dezembro que comprei a minha KSL125 EL, pretinha mate como eu gosto, e logo quando saí do stand (HMMotos no meu caso), os espelhos tinham-se soltado hehe. Provavelmente foi azelhice minha, pois tentei ajustar os espelhos de forma errada e com a força devo ter desapertado. Foi sem dúvida uma primeira viagem atribulada, mas nada que não estivesse à espera depois de ler todos os vossos conselhos aqui Very Happy
Nos primeiros dias cheguei a andar com uma chave de fendas no casaco para andar sempre preparado a apertar os malvados parafusos.

Após 1000 e poucos KMs, acho que já cheguei à conclusão que eu sou mesmo um azelha com motas xD Tenho muito que aprender e espero ir partilhando convosco estas aventuras.
Fiz a revisão dos 1000 na Rame Moto, pois a HM Motos simplesmente não me satisfez da segunda vez que fui lá ver de um problema com os piscas e agora estou bem servido. Vou passar lá no próximo sábado para meter os meus alforges Smile

No que toca a histórias, esta semana aconteceu-me uma muita estranha e misteriosa. Aqui há uns dias, a lavar a minha pretinha, o autocolante do lado direito que diz 125 despegou-se um bocado, portanto eu decidi removê-lo por completo. Ora, não é que esta semana chego à minha motinha e tenho um autocolante 125 novinho em folha em cima do guiador? xD É deveras misterioso, pois a minha mota costuma ficar na rua mas encostada a uma parede, pelo que não dá para passar pelo lado direito da mota (onde falta o autocolante). Ou seja deve ter sido algum curioso a "rondar" a mota que reparou no autocolante em falta e deu-me esse presentinho haha.

De resto está tudo bem, apenas tenho um bocado de ferrugem pois deixei a mota apanhar chuva no inverno (azelhice minha mais uma vez), e se alguém tiver sugestões de como remover a ferrugem são muito bem vindas!

Anexo uma das minhas fotos favoritas da pretinha.

Cumprimentos e boas voltas a todos Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

BigMacPT

pontos : 29

Re: Diário de Bordo - BigMac

Mensagem por MarcoSL125 em Sex Jul 20, 2018 1:18 pm

Boas big mac.

Essa do autocolante xD

A ferrugem usa um esfregao dakeles com sabao e saí facilmente. Tens um produto tipo WD 40, para a ferrugem. Passas e deixas actuar. Depois com um pano sai tudo. Pasta dos dentes e uma escovinha também resulta.

Abraço Wink

MarcoSL125

pontos : 325

Mensagem por ri7a em Sex Jul 20, 2018 2:34 pm

Bem vindo BigMac!
Andam de olho em ti e na tua pretinha!!! hehehehe
Felizmente ainda há quem faça surpresas agradáveis; pessoalmente prefiro sem o autocolante a dizer 125, mas são gostos!

Boas voltas e boas curvas!!
ri7a

pontos : 33

Mensagem por BigMacPT em Sex Jul 20, 2018 2:59 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Boas big mac.

Essa do autocolante xD

A ferrugem usa um esfregao dakeles com sabao e saí facilmente. Tens um produto tipo WD 40, para a ferrugem. Passas e deixas actuar. Depois com um pano sai tudo. Pasta dos dentes e uma escovinha também resulta.

Abraço Wink

Obrigado pelas dicas, quando meter os alforges amanhã na Rame Moto, devo trazer também WD40 espero que me demonstrem o processo Razz

Abraço

BigMacPT

Mensagem por SL125 em Qua Jul 25, 2018 5:26 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bons dias,

...
Nos primeiros dias cheguei a andar com uma chave de fendas no casaco para andar sempre preparado a apertar os malvados parafusos.
...

Mas que grande entrada de DB!
Estou a ver que levaste à letra os alertas sobre a queda de parafusos, Razz Razz Razz mas troca é a chave de fendas por uma inglesa, das pequeninas que se vendem no chinês, pois na mota praticamente não temos parafusos de fenda. (foi o que eu fiz e assim ando prevenido para uma série de medidas)

De resto, sempre a andar v

Abraços
thumb up v riding

Admin

pontos : 3281

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por BigMacPT em Qua Jul 25, 2018 6:07 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Bons dias,

...
...

Mas que grande entrada de DB!
Estou a ver que levaste à letra os alertas sobre a queda de parafusos,  Razz  Razz  Razz  mas troca é a chave de fendas por uma inglesa, das pequeninas que se vendem no chinês, pois na mota praticamente não temos parafusos de fenda. (foi o que eu fiz e assim ando prevenido para uma série de medidas)

De resto, sempre a andar v

Abraços
thumb up v riding

Eu queria ter dito chave inglesa hehe.

Obrigado abraço!
riding

BigMacPT

Mensagem por BigMacPT em Seg Set 10, 2018 12:21 am

Boas pessoal,

O DB de hoje é menos alegre.

No passado dia 8 de Setembro (dia de eleições do Sporting), lá fui eu de manhã na minha pretinha votar. De manhã confirmei a meteorologia e dava zero chuva, daí que decidi ir de mota.

Infelizmente choveu um bocado aquela chuva molha parvos, e a voltar a casa, não sei se conhecem, na saída da A5 para Porto Salvo (direção Cascais), aquilo tem uma pequena descida depois para uma grande rotunda, perdi completamente o controlo da pretinha devido ao piso molhado. Possivelmente havia mais algum liquido no piso porque foi mesmo impossivel de controlar e escorreguei para o lado direito.
As boas notícias foi que não me magoei, e o primeiro carro que veio da A5 a seguir a mim parou para me ajudar a por a mota na berma. Admito que estava um pouco nervoso pois foi a minha primeira queda de mota.
As más notícias foi que a pretinha ficou amolgada em algumas zonas - principalmente do lado direito.
O apoio do pé ficou dobrado, o manípulo do lado direito torceu para baixo, e acho que o guiador mesmo todo está deslocado. O farol da frente desmontou-se um pouco, bem como o travão de pé.
Dei umas marretadas nas coisas e lá consegui voltar a casa com cuidado (sem espelhos), e com o motor a fazer um barulho muita estranho.

Conclusão, tenho que arranjar o que esteja de mal com ela, que nem eu sei tudo o que possa estar errado.
O que me aconselham para resolver esta situação? Estou a pensar pedir um reboque para a Rame Moto, só tenho é receio do orçamento, têm alguma ideia dos valores com base no que vos disse?

Obrigado a todos! Anexo algumas fotos dos estragos e do local onde caí para terem muito cuidado nessa zona.

Apoio do pé:

Travão de pé:

Farol:

Guiador e manípulo direito:

Local da queda:

BigMacPT

Mensagem por SL125 em Seg Set 10, 2018 1:07 am

Boas companheiro,

Que má notícia e que "bosta" de piso pelas imagens que colocas...
O bom é mesmo isso que referiste, não te teres magoado.

Sobre a mota, recomendava mesmo que fosse avaliada numa oficina, pois tens aí a zona da bomba de travão de pé também danificada e para garantir que a mota sai em condições, tem de ser vista numa.
A Rame Moto é de confiança e vão dar-te o orçamento para ta deixar impecável novamente e para que te sintas seguro nela.
Não faço ideia de valores, mas entre material e mão de obra... vai ser algum valor Rolling Eyes

Abraços
thumb up v riding

Admin

pontos : 3281

http://keeway-riders-pt.forumeiros.com

Mensagem por Luís Lourenço em Seg Set 10, 2018 7:17 am

Olá companheiro.
É sempre chato ver estas notícias nos DB do pessoal... pale Mas o mais importante é mesmo teres ficado bem....porque o material sempre tem arranjo.
Nesse dia lembro me que chovia mas não muito e o problema é que foi a primeira chuva depois de algum tempo. Certamente reparaste que a estrada tinha uma espécie de espuma branca....pois é....são restos de óleo e sujidade que ficam no asfalto durante o verão e é super escorregadio. Eu detesto andar na estrada no primeiro dia de chuva mesmo que seja de carro pois há sempre acidentes com fartura na zona aqui de Lisboa e arredores. Se é mau de carro quanto mais de mota...nem pergunto se os pneus são os de origem pois creio que mesmo com os melhores pneus estamos sujeitos a ir ao chão nestes dias.

Tudo se resolve, boa sorte com o arranjo. O pessoal da rame moto vai tratar bem da tua menina e logo logo estarás de volta à acção.
Boas curvas thumb up riding

pontos : 244

Mensagem por Luís Lourenço em Seg Set 10, 2018 7:23 am

PS - já que vais gastar uns trocos na máquina pondera em colocar os chamados crash bars ou protetor de pernas ou de motor como quiserem chamar. São 80 e qq coisa € que em alguns casos qd a mota vai ao chão podem nos poupar umas centenas de €€€.  Além do sentido prático também dão um ar mais cool á mota...na minha opinião. v

pontos : 244

Mensagem por BigMacPT em Seg Set 10, 2018 9:15 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:PS - já que vais gastar uns trocos na máquina pondera em colocar os chamados crash bars ou protetor de pernas ou de motor como quiserem chamar. São 80 e qq coisa € que em alguns casos qd a mota vai ao chão podem nos poupar umas centenas de €€€.  Além do sentido prático também dão um ar mais cool á mota...na minha opinião. v

Ahhhh, então é para isso que essas "orelhas" como eu as chamo servem xD

Eu sempre olhei para isso e tentava descobrir o porquê mas agora está explicado. Sinceramente não sou fã do look, mas sim é algo a considerar para evitar estes gastos desnecessários.

Obrigado, cumprimentos

BigMacPT

Mensagem por Rolo em Seg Set 10, 2018 9:48 pm

Comprei ontem uns em segunda mão, só mesmo para prevenir qqer coisinha...
Não sei é se os Pinto de preto mate.

Rolo

pontos : 73

Mensagem por BigMacPT em Ter Out 30, 2018 3:03 pm

Bem, chegou hoje o orçamento...700 paus por uma coisa que parecia tão pequena.

Infelizmente esta aventura vai chegar ao fim para mim. Andei muito pouco na pretinha para o que já gastei com ela, ainda que seja divertido, não ganho o suficiente para estas andanças.

Inicialmente comprei a Superlight 125 porque a achei a mota mais bonita *.* e também precisava de um meio de chegar ao trabalho mais facilmente. Hoje felizmente já não tenho necessidade de transporte (posso ir a pé para o trabalho) pelo que a mota já não me é uma necessidade e o investimento que fiz por ela a meu ver não me compensa.
Estou praticamente a fazer 1 ano com a mota e nem 2mil quilometros andei com ela :/

Talvez meta aqui o anúncio dela no fórum, vai estar quase como nova, arranjada claro, poucos KMs, com alforges e a preço de desconto portanto vai ser de aproveitar, para muita tristeza minha.

Não me despeço totalmente do mundo das motas, mas acho que se um dia ganhar bem o suficiente e comprar uma nova, será algo diferente. Talvez algo como uma Honda CBR 500, para variar.

Abraços a todos.

BigMacPT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: