Diário de Bordo e dúvidas
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Diário de Bordo e dúvidas
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Saudações amigos
Tenho uma Superlight 125 de 2008 nem há um mês e ainda ando a explorar.
Como já disse, adquiri uma superlight (sinceramente não sei o modelo, se alguém me souber ajudar como saber, agradeço) com 10 anos, e cerca de 12300km, e ainda estou a tratar de certos pormenores... Ela está toda de origem mas tem um ou dois problemas:
- Julgo que tem pouca força, um amigo meu com uma mais recente, diz que parece que ela não responde logo ao acelerador e nas subidas morre mais que o normal... Verifiquei que ela não tem o estrangulador, podera ter influência?
- Custa a pegar e às vezes morre logo. Tinha uma DR7EAja desgastada, mudei-lhe a vela para uma DR8EA mas parece que ainda custa mais a pegar... Como sou da Régua e aqui é muito quente, mandei vir uma IRIDIUM DR9EIX, estou a aguardar que chegue...
- O meu pisca do lado direito às vezes não funciona, e já percebi que é devido ao switch... O que devo fazer? Sabem onde posso comprar um barato ou alguém sabe onde consigo compor este?
- o parafuso que prende o descanso parece ter bastante folga e não tem nenhuma porca na parte de trás a prender o parafuso. Alguém me consegue confirmar se é normal a folga e se as vossas têm uma porca do outro lado do parafuso ou se ele supostamente agarra o o ferro?
- por último, não muito importante... Tanto o contador da velocidade como das rotações, quando o ponteiro passa de metade, "atrofia", abana e volta ao zero. Alguma coisa simples para resolver isso?
Mais uma vez, obrigado a quem ler e ajudar, e se souberem um melhor sítio para postar este testamento, por favor informem
Saudações amigos
Tenho uma Superlight 125 de 2008 nem há um mês e ainda ando a explorar.
Como já disse, adquiri uma superlight (sinceramente não sei o modelo, se alguém me souber ajudar como saber, agradeço) com 10 anos, e cerca de 12300km, e ainda estou a tratar de certos pormenores... Ela está toda de origem mas tem um ou dois problemas:
- Julgo que tem pouca força, um amigo meu com uma mais recente, diz que parece que ela não responde logo ao acelerador e nas subidas morre mais que o normal... Verifiquei que ela não tem o estrangulador, podera ter influência?
- Custa a pegar e às vezes morre logo. Tinha uma DR7EAja desgastada, mudei-lhe a vela para uma DR8EA mas parece que ainda custa mais a pegar... Como sou da Régua e aqui é muito quente, mandei vir uma IRIDIUM DR9EIX, estou a aguardar que chegue...
- O meu pisca do lado direito às vezes não funciona, e já percebi que é devido ao switch... O que devo fazer? Sabem onde posso comprar um barato ou alguém sabe onde consigo compor este?
- o parafuso que prende o descanso parece ter bastante folga e não tem nenhuma porca na parte de trás a prender o parafuso. Alguém me consegue confirmar se é normal a folga e se as vossas têm uma porca do outro lado do parafuso ou se ele supostamente agarra o o ferro?
- por último, não muito importante... Tanto o contador da velocidade como das rotações, quando o ponteiro passa de metade, "atrofia", abana e volta ao zero. Alguma coisa simples para resolver isso?
Mais uma vez, obrigado a quem ler e ajudar, e se souberem um melhor sítio para postar este testamento, por favor informem
luigidipesto- Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018
Re: Diário de Bordo e dúvidas
Boas ...
Quanto ao descanço a minha tambei nao tem e ja vi numa Euro 4 que tambem nao.
O switch ou é mau contacto (mete WD 40) podes por mesmo nas fissuras do botao. Caso nao resolva pode ser fio traçado. Confirma ao tirar o comutador. Senao pode ser mesmo problema do mesmo.
Quanto a força, a minha nao ten estragulador e ate tem mais força. Mas isso varia, as vezes uma afinaçao no carburador resolve. A vela DR9 normal ou iridium sao as melhores escaolhas. Eu mudei para a Dr9ea e nunca mais tive problemas;)
Quanto ao descanço a minha tambei nao tem e ja vi numa Euro 4 que tambem nao.
O switch ou é mau contacto (mete WD 40) podes por mesmo nas fissuras do botao. Caso nao resolva pode ser fio traçado. Confirma ao tirar o comutador. Senao pode ser mesmo problema do mesmo.
Quanto a força, a minha nao ten estragulador e ate tem mais força. Mas isso varia, as vezes uma afinaçao no carburador resolve. A vela DR9 normal ou iridium sao as melhores escaolhas. Eu mudei para a Dr9ea e nunca mais tive problemas;)
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
Re: Diário de Bordo e dúvidas
MarcoSL125 escreveu:Boas ...
Quanto ao descanço a minha tambei nao tem e ja vi numa Euro 4 que tambem nao.
O switch ou é mau contacto (mete WD 40) podes por mesmo nas fissuras do botao. Caso nao resolva pode ser fio traçado. Confirma ao tirar o comutador. Senao pode ser mesmo problema do mesmo.
Quanto a força, a minha nao ten estragulador e ate tem mais força. Mas isso varia, as vezes uma afinaçao no carburador resolve. A vela DR9 normal ou iridium sao as melhores escaolhas. Eu mudei para a Dr9ea e nunca mais tive problemas;)
Obrigado
Mas o teu descanso tem folga? Quando recebe o peso da mota cede uns centímetros?
com o WD40 funcionou... Mas agora não fixa o botão, tenho de está ela com o dedo para dar o pisca
Pronto, então em relação à força mais vale ir ao mecânico :/
Obrigado pela ajuda
luigidipesto- Mensagens : 29
pontos : 41
Data de inscrição : 24/05/2018
Re: Diário de Bordo e dúvidas
Isso já aconteceu comigo do pisca, e vai ao normal.
Sim o descanço cede aí 1cm...
Sim o descanço cede aí 1cm...
MarcoSL125- Mensagens : 292
pontos : 332
Data de inscrição : 21/05/2017
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